Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
31 de janeiro - Final de semana

Bom, como havia prometido, estou aqui para falar como esta indo minha fase amora.Durante o final de semana foi ótimo, apesar de eu quase fraquejar nas ultimas horas do domingo em frente a uma proposta de comer pizza. Respirei fundo me contive e comi, deliciosamente, meu jantarzinho programado,Ufa....nem acredito que consegui!!!
Como havia precentido de noite meu estomago começou a reclamar de fome, então fui alegremente fazer um shake para dormir sucegada, comprovei que tenho sim que utilizar essa "arma" para conseguir sucesso, por enquanto!!!

Hoje tambem nao tinha que ser diferente, café da manhã, almoço e lanchinho tudo dentro dos conformes. Apesar de resolver algumas obrigações, pratica comum na segunda-feira final de mês, dei-me o presente de ir a tarde a praia, relaxar um pouco e mergulhar para refrescar as idéias!!!Foi ótimo, mas estou com uma duvida...será que por eu tomar uma agua de coco e comer aquela "carninha" do coco eu vacilei??Poxa...depois que eu fiz isso que me toquei...ai..ai.....ai.....Bom, ja foi...agora estou indo jantar e amanhã eu conto mais de meu dia!!!!

 3 DIAS SE FORAM

  

30 de janeiro - DIETA

Nada melhor que uma bela controlada para estrear a nova roupagem de meu blog e claro, comemorar um ano de esistencia dele.É dia 17 de fevereiro vai fazer um ano que esse blog existe!!!!E baseado na "dieta de incentivo" de nossa companheira Je http://livredopeso.zip.net/index.html ficarei uma semana me controlando para não sair da fase amora e estarei postando a cada dia o que ocorreu. Mesmo assim não irei fazer nada ao extremo, vou continuar com minha educação alimentar do CyberDiet mas as "besteiras" por menor que sejam, não vão ser permitidas! A única coisa que irei fazer é tomar um Diet Shake de noite, caso esteja com muita fome. É nessa hora que meus esforços entram em perigo, a fome aperta de um jeito que fico doida!!!!!
Optei por começar já no sábado para não ter a velha desculpa de extrapolar no final de semana, a depender de minha reação...quem sabe eu não saia definitivamente da fase mamão!!!!

26 de janeiro - Roupa nova!

Esse negócio de emagrecer é muito complicado, por mais que colocamos na cabeça que é mais do que normal demorar um pouquinho para perder aqueles quilinhos safados, o mal humor sempre aparece quando subimos numa balança e não vemos resultados! Não é que eu esteja entrando em contradição com os posts anteriores, mas devo concordar que no início a dificuldade é bem maior, o controle é abalado todo o final de semana e sempre deixo pra segunda o novo início da "dieta".
Impressionante como é difícil emagrecer pela cabeça primeiramente, percebi que a comida é algo valioso pra mim é como um vício, fico aborrecida quando não como mas minha consciência dói quando extrapolo. Mas estou me adaptando aos poucos, sempre quando estou prestes a jogar tudo pro alto, já lembro que estou na fase de adaptação (fase mamão) e do que nossa grande referencia Beth nos ensinou " o sabor some assim que engolimos a comida". Fazendo isso já poupei de meu corpo milhares de possíveis calorias e isso é o máximo!!!!!

Sim...estou com muitas dificuldades, mas vou fazer de tudo para ressuscitar a velha guerreira para retornar a batalha, até mesmo mudando a cara desse blog, dá mais animo quando renovamos nosso guarda-roupas, parece que renovamos nossas esperanças nossas energias!

18 de janeiro - Momento publicidade

                        http://aconquista.zip.net

13 de janeiro - Contra a Jaca parte II

Essa historia de Jaca me insentivou, fiz o gráfico para saber onde estou nessa historia.


Fase Perigosa é quando se estrapola mesmo, come de tudo e mais um pouco, o efeito colateral é uma encrivel dor na conciencia tristeza e desanimo!
Fase Adaptacao é quando comecamos a controlar nosso apetite frente a ansiedade, nessa fase comeca o orgulho de nosso esforco!
Fase Intermediaria é quando pensamos 4 vezes antes de escorregar,comecamos a substituir os alimentos e a pensar mais nas calorias! Ja percebemos um controle e a escorregada é mais leve!
Fase Controle é quando voce sabe perfeitamente o que voce quer e respeita o que é melhor pra voce.

Onde voce esta?

12 de janeiro - Contra a Jaca

Estava pensando aqui com meus botões, vira e mexe sempre piso na jaca algumas vezes e mando pras cucuias todo o esfoco que tive para me controlar. É uma escorregadinha aqui....outra ali e acabo percebendo que é impossível fazer uma dieta tão rigorosa. Que as escorregadas fazem parte do processo de reeducação!
O segredo é o tamanho da jaca e sua freqüência! Temos que parar com o velho pensamento "Ah, já pisei na jaca vo me atolar agora" .Pra controlar essas escapulida e não piorar a situação, devemos mudar a fruta que será pisada, hoje pode ser uma jaca mas amanha tem que ser uma banana depois uma amora!
Esse papo tá uma viagem de gorda mesmo, mas convido as amigas guerreiras a adotarem essa causa. Campanha contra a pisada na jaca! Vamos mudar de vez a jaca por uma amora!

07 de janeiro de 2005 - Botando tudo em pratos limpos!

Bom gente, não vou ser falsa com ninguém muito menos comigo, mesmo porque não ganho nada com isso!
Passei o Natal e o Ano Novo enfiando o pé na jaca sem dó nem piedade! Tanta farra me deu um saldo de varias roupas agarradas, outras sem condição de serem usadas, uma dor na consciência e 90kg para meus pezinhos sustentarem! Há muito tempo não chegava a esse peso, meu corpo reclama estou muito cansada meus pés estão doloridos e minhas costas esta travada! Para não piorar a situação, já me inscrevi novamente no CyberDiet e comecei a caminhar ontem!
Dessa vez quero ir de acordo com minhas condições, não vou forcar nada, não vou exigir de mim mesma resultados impossíveis de serem alcançados. A pressa no ano passado só me deixou frustada, aprendi que primeiramente devo controlar minha ansiedade e o emagrecimento vem por conseqüência.
Acho que amadureci com o "tombo", aprendi com meus erros a forma certa de perder peso e vencer definitivamente minha batalha!


SORTE PARA NÓS TODAS!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts