Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
27 de junho - Rede

 

Uma das coisas que aprendi e tomei gosto em meu curso foi cultivar o network, é com ele que você tem conhecimento de um monte de coisa interessante e também ser reconhecido por um monte de gente.Sem dúvida, fazer parte dessa troca de informação nos dá grandes vantagens, um bom exemplo é nossa Comunidade Light!!!

Por isso quero passar para as companheiras de guerra que moram no interior de Sampa o que acabei de saber.

O Espaço Light em Piratininga, cidade próxima a Bauru, é um spa que oferece além de seus serviços prestados uma coisa muito importante (pelo menos pra mim) PREÇO BOM! Já fiz minha reserva para essa semana, vou passar uns 5 dias com minha mãe e irmã pra ver se de fato as referencias são verídicas!Vou aproveitar muito e quem sabe sair definitivamente dos 87kg!!! Para quem quiser dar uma pesquisada, aqui esta o site http://www.espacolight.com.br/

 

 

 

UPDATE: 

Muito interessante esse artigo http://noticias.uol.com.br/bbc/2005/06/27/ult2363u3524.jhtm

Vejam também esse blog, muito engraçado! http://docesensualidade.blogs.sapo.pt

21 de junho - "Quem bate?..."

Inverno chegou!!!

18 de maio - Pesquisa

Estou contando com a ajuda de dois aliados para o meu emagrecimento, são eles as cápsulas de Quitosana da Herbariun e a Fibra de Maracujá que compro a granel.
A quitosana sempre uso quando vou comer algo muito gorduroso, duas capsulas antes e duas depois.
Já a fibra de maracujá uso de acordo com a indicação, 3x ao dia junto com as refeições.
Fiz uma pequena pesquisa para mostrar a vocês as informações desses dois produtos.

FIBRA DE MARACUJÁ
O maracujá já é famoso por suas propriedades calmantes, sendo indicado para combater insonia, agitação, irritação, ansiedade, pertubações nervosas da menopausa e estresse. A principal substância fitoterápica do maracujá é a passiflorina.
A Fibra de Maracujá foi desenvolvida pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e desde então ficou provado seus efeitos benéficos na diminuição do nível de colesterol, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal, e até mesmo no tratamento da diabetes!
O maior agente é a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxiliando ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. Alem de ser rica em niacina (vitamina B3), ferro, cálcio e fósforo.
A Fibra de maracujá não é medicamento, ou seja, qualquer pessoa pode consumir sem problemas! Não prejudica sua saúde porque não tem químicas e nenhuma contra-indicação!
Apesar de todas as promessas, ainda não existe um percentual estabelecido na redução da absorção de carboidrato, mas estudos relatam a eficácia do produto.
Recomendação de uso: 1 colher de sopa cheia, 3 vezes ao dia, que equivalem a 30g de fibra de maracujá.Não ingerir mais do que 1g de fibra por Kg de peso corporal por dia.
Se você quiser experimentar a fibra, esse site http://www.tangoalimentos.com.br/maracuja.htm disponibiliza amostras do produto, é só entrar em contato com o e-mail tangoalimentos@yahoo.com.br

Casas de ervas naturais vendem a granel, nas farmácias podem ser encotrnadas mascas como a Herbariun.   

QUITOSANA
A quitosana é uma fibra 100% natural e solúvel, formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose, que é a fibra das plantas. Entretanto, ao contrário desta, a quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, tem a habilidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente.
A gordura e a quitosana juntas, formam uma massa não digerível, que é eliminada através do trato digestivo. Devido a sua carga elétrica, a quitosana pode, seletivamente, absorver em média, de 8-10 vezes o seu peso em gorduras mesmo em meio aquoso. Assim, toda a gordura que está ligada à quitosana passa através do corpo sem ser absorvida ou armazenada, alem de proporcionar uma sensação de plenitude estomacal que ajuda a inibir o apetite e a desencorajar a ingestão de alimentos.
É importante lembrar que a eficácia da quitosana no emagrecimento ainda não foi sustentada por estudos clínicos rigorosos em humanos apenas “in vitro” e em animais. A "British Advertising Standards Authority", entidade britânica que regula os anúncios comerciais, concluiu que não havia sido comprovado que a quitosana teria capacidade de impedir a absorção de gordura suficiente para afetar o balanço energético em humanos.
Pessoas hipersensíveis a peixes ou produtos de pesca devem evitar o consumo deste produto. Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.
Recomendações de uso: duas cápsulas antes e duas depois das principais refeições Pode ser encontrado em farmácias de manipulação e a Herbariun também comercializa, entre no site http://www.herbarium.net/produtos_mostra.asp?ident=37

 

ATENÇÃO: Essas duas substâncias não emagrecem, apenas retardam e/ou impedem a absorção de uma parte da gordura e carboidratos ingeridos.

11 de junho - Desculpe o sumiço!

Eu sumi, mas ainda continuo na batalha!Essa semana fiz direitinho meu circuito de exercícios e já sinto os resultados, o abdômen dói e as pernas e braços não estão mais tremendo durante os exercícios.Também estive maneirando muito bem na alimentação, nada de exageros, porções controladas em todas as refeições. Mas estou pensando em fazer novamente aquele SPA de dois dias na ultima semana de junho, sabe como é né, pra ter a garantia que vou chegar em minha primeira meta que é os 84kg.

Gente...estou adorando minha nova fase de “arroz de festa”, onde tiver um evento pra ir, to dentro na hora.Topo tudo pra queimar calorias até bailão country....hehehehe....e não pensem que é exagero, hoje vo colocar minha bota e ir arrastar o pé no meio do salão! Já foi aquela fase de ficar em casa engordando só pq a festa que ta rolando no dia não fazia parte de meu repertório de gostos. É besteira se privar de momentos prazerosos com a família ou amigos só por que não gosta do que esta rolando.Por isso, vamos sair da rotina e se divertir!

 

 

 

UPDATE: Respondendo a pergunta da nossa companheira de guerra Giuliana no post passado, da grande importância que dou a quantidade de sódio na comida é o seguinte, a cada 1g de sódio você retem 1 litro de água no organismo, então, quanto menos produtos com sódio você consumir melhor!

 

03 de junho - Descobrindo

Havia me esquecido que no Cyber Diet tenho apoio de profissionais que dão suporte ao emagrecimento, como psicólogo, nutricionista, instrutor físico e até culinarista!

Depois de responder um enorme questionário, ontem recebi uma lista minuciosa com todas as etapas para o meu treinamento diário deste mês.

Eles me prepararam, de acordo com todas as minhas informações, um circuito bala e eu me comprometi a cumpri-lo, com a melhor postura e controle possível, afinal de contas irei fazer sozinha em casa!Eu até comecei e aproveitei pra tirar umas fotos das etapas desse circuito...hehehehe..Quem quiser pode dar uma olhadinha no http://rodrigueszenha.fotos.uol.com.br/estrategia

Com havia dito a vocês, eu estava estudando a possibilidade de fazer uma dieta da revista Dieta Já com o uso do Shake, mas percebi que o cardápio é muito caro.E eu não quero gastar fortunas para controlar minha alimentação, tudo bem um produtinho light aqui outro diet ali...Mas tenha santa paciência se eu vô gastar meu dinheirinho com uma lista completa de produtos caríssimos!

Sempre quando vou ao mercado fico uma boa parte do tempo comparando as tabelas nutricionais de produtos light com produtos normais, esses dias descobri o seguinte...

Uma bandeja de iogurte Corpus (pêssego) de R$ 3,48 tem 60kcal e 65mg de sódio em 120g.O Batimilk da Batavo (com 6 uni) sai por R$ 1,99 e tem 70kcal e 35mg de sódio em

100g. Tudo bem que o da batavo é bebida Láctea, mas o sabor não fica tão “a quem” de um iogurte, recomendo!

Pra quem gosta de biscoito outro produto é o wafer dos biscoitos Itamaraty, baratinho por uma embalagem de 140g (30uni) e só tem 160kcal e 0....eu disse zero de sódio em 3 unidades. É muito bom!

Outro porduto são as sardinhas com óleo da Gomes da Costa, em 100g possui 150kcal, comparando com as sardinhas em aguá e ervas finas da Coqueiro que em 50g do produto, possui 76kcal (ou seja, 152kcal em 100g) sai bem mais vantagem.

Pra quem gosta de macarronada com molho ralo..hehehehe...temos a opção da polpa de tomate da Quero que tem 17kcal e Zero mg de sódio em 60g!!! Pode ser que em outros Estados não tenham esses produtos, mas vamos descobrindo e conhecendo mais os produtos que colocamos na geladeira!

Sô pão dura mesmo..hohohohoho...

 

 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts