Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog


Eu tomando meu primeiro remedio do tratamento

26 de outubro - Selma vai ao médico

É de se estranhar, mesmo com tanto esforço e o mínimo de vacilo alimentar, meu rendimento para emagrecer é pouquíssimo! É revoltante e de uma certa forma preocupante! Alem do mais, estou percebendo que muita coisa que eu tenho não é tão normal assim! Foi por isso que aceitei a ajuda de um endocrinologista para saber que raios esta acontecendo comigo!

Fui logo em um que é contra qualquer tipo de tratamento com formulas mirabolantes para emagrecer, estou cansada de profissionais que só querem resolver o superficial e não o que esta acontecendo de fato para que meu corpo esteja respondendo assim!

Pois bem, o diagnostico revelou que sou um caso clássico da Síndrome de Stein-Leventhal (nossa! com esse nome tinha que tocar trombetas ao fundo!) conhecida também como a Síndrome dos Ovários Policisticos (SOP).

 

O que vem a ser isso

Pelo que me lembro das explicações do medico, vi em um site uma explicação que bateu certinho!

Não é apenas ter os ovários policísticos. Isso na verdade é um dos sintomas, que por sinal pode apresentar ou não!

Acontece sim um “aumento na produção de insulina devido a diminuição de sua ação nas células do organismo. Esse aumento leva a uma maior produção de andrógenos (hormônios masculinizantes) pelos ovários. Além disso, há uma disfunção no equilíbrio de dois hormônios da hipófise responsáveis pelo controle dos ovários”.

Na verdade as mulheres que possuem essa síndrome não tem necessariamente uma taxa elevada de andrógino, mas com certeza uma sensibilidade maior, achei muito importante essa observação que o doutor fez!E vi que tudo é muito complexo!

 

Sintomas

- excesso de peso;

- alteração do ciclo hormonal;

- pêlos masculinos (regiões como queixo, pescoço, costeletas, seios, peito);   

- ovário policístico;

- dificuldade de engravidar;

- cefaléia.

Pra variar tenho todos!

  

Minha revolta

Essa síndrome é desencadeada desde a menarca (primeira menstruação), como pode, desde o inicio eu apresentar todos os sintomas, ir constantemente em ginecologistas e endócrinos e só agora um teve a iniciativa de me tratar e não falar aquela velha frase “Feche a boca pra emagrecer”!

A banalização dessa desordem hormonal pode ser perigosa e com certeza incomoda muito! Poderia a muito tempo estar mais a vontade com meu corpo e meus ciclos. Fico chateada com esse problema de obesidade, mas tudo é muito complexo e o negócio pode complicar, como a chance de infertilidade que é muito grande!

Enfim entendo todas as minhas dificuldades e alguns problemas que eu tenho, emagrecer passou a ser uma conseqüência para meu tratamento agora! Estou mais aliviada!

 

Devemos prestar mais atenção em nosso corpo, ele merece muito mais do que simplesmente melhorias estética!

10 de outubro - CONFUSÃO

É!

Eu sempre vacilo na atualização desse blog!Antes quando só era uma universitária dura sem nenhum puto no bolso e nada pra fazer, me dedicava mais por aqui.Mas agora que sou uma microempresária sem nenhum puto no bolso e cheia de coisa pra me preocupar, minha vida virtual ficou restrita!

É, também engordei pra caramba nesse outono/inverno que me transformei numa BALEIA!Em pensar que no começo do ano estava furiosa porque não saia dos 83kg!

Prestem atenção pelo vergonhoso peso que me encontro agora.....88kg!

É, FUDEU!!!!

Mais uma vez a historia se repete, mais uma vez vo tentar correr atrás do prejuízo, mais uma vez fiquei pra trás!

 

Sabe....estou um tanto confusa, as vezes me contradizendo.......Fico me perguntando se o sonho de ter um corpo magro é mesmo tão importante assim...A vida é mais importante do que imagem, muito mais do que seguir rótulos impostos pela mídia e se enquadrar....Mas para que essa idealização não incomode seus pensamentos dia após dia, só mesmo atingindo ao patamar tão desejado que é a aceitação, de se dar o direito de se curtir do jeito que você é!

 

Mas agora....fazer parte de um rótulo discriminado pela sociedade é doloroso, por mais que a gente não de bola, por mais q encare na esportiva.....cansa!

Doeu dentro do peito, uma cena que, nas raríssimas vezes que assisto televisão, presenciei! A submissão, aceitação do gordo em estar numa subclasse se auto atacando e permitindo ser a piada dos outros me envergonha!

Fiquei chocada assistindo Beija Sapo da MTV, num programa realizado depois do VMB aquele onde a apresentadora Cicarelli teve que dar, pelo menos, um parecer sobre as cenas básicas que protagonizou de sexo explicito em uma praia da Espanha. Pois bem, nesse programa (Beija Sapo) uma das ocultas “pererecas” disputadas pelos garotos da platéia era uma gorda, quando mais de 6 garotos foram vendados no palco para beijá-la, sem saber de seu tipo físico, Cicarelle fez um gesto com as mão fora das câmeras do tipo “SE FUDERAM”, assim que a garota gorda saiu de trás do biombo a platéia explodiu na gargalhar, a cada garoto que  era beijado pela “perereca” era tirada a venda eles faziam um gesto de nojo....

 

Depois dessas cenas...me faz pensar.... fico envergonhada em ser uma gorda!Mas decididamente.... não corro mais atrás de um corpo perfeito, detesto RÓTULOS!

 

Ps.:Eu com 88kg e de cabelo novo, no dia das crianças minha irmã brincou de cabelereira comigo e saiu isso!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts