Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
28 de dezembro - "E lá se vai mais um dia!!!!"

É minhas amigas...2006 agora pertence ao passado e à mim pertence todas as coisas que me permiti experimentar neste ano.

Até que fiz bastante coisa nesse ano... Poucas lembranças são merecedoras de um lugar cheio de carinho em meu coração.Já outras serão gravadas para não serem cometidas mais!

Chegou a hora de meditar e relembrar das coisas que fizemos e prosperar pelo que esta por vir!

É engraçado, meu desejos para ano 2007 são totalmente diferentes dos que eu pedi para 2006. Me vejo mais preocupada com meu futuro agora, sabe, parece que a idade vem com um peso maior e que a época de curtição total esta dando espaço para o planejamento e meu crescimento pessoal.

Espero que como sempre, continue se realizando todos os meus desejos e que finalmente eu emagreça hehehe!

 

Muita energia positiva e que a certeza naquilo que fazemos, esteja sempre presente em nossos dias!

 

 

Uma ótima passada de ano pra todas nós!  

 

 

    Minha lista de desejos para 2007   

 

Saúde

Voltar a fazer academia todos os dias

Tomar mais cuidado com meu tornozelo e joelho nos exercícios

Continuar sem nenhuma interrupção com meu tratamento do ovário policístico

Fazer exames e controlar uma inflamação que tenho na tromba direita

Tirar meus dentes sisos

Emagrecer 15quilos

 

Bem estar pessoal

Sair o mais rápido possível da casa de minha mãe

Fazer regularmente drenagem linfática

Passar alguns dias no SPA

Conhecer praias do litoral de São Paulo

Ir pra Salvador com mais frequencia, pra curtir muito meus amigos que deixei por lá!

 

Realizações

Terminar a reforma da casa de meu sitio

Mudar para uma sede própria minha papelaria

Comprar um carro

Economizar metade do que eu ganho e aplicar em investimentos de longo prazo

Fazer meu curso de corte e costura

 

15 de dezembro - Natal

10 dias para o Natal....
E ai, se comportou direitinho pra receber um presente bem legal do Papai Noel?


Feliz Natal Sarado!

12 de dezembro - Minha semana

 

Sabe, ficar feliz é a melhor coisa do mundo!!!!

Mas estou chateada pq extrapolei legal esse final de semana, pizzas, sandubão (ele é grande mesmo, apesar de ser de frango desfiado), caixa de chocolate, churrrasco....Ou seja, recuperei tudo q perdi essa semana!Essa será mais uma etapa para eu consegui vencer, me controlar nos finais de semana!E vai ser agora!

Quero meus 83kg de volta antes desse ano acabar!

 

O que fiz nessa semana...

 

6. Comecei finalmente a ficar a baixo das 1800kcal diárias essa semana e a cima das 1400kcal, me controlei na frente de várias beldades calóricas. Comi o suficiente só pra experimentar o próximo passo é ignora-las!

 

7. Fui fazer uma experiência, ao invés de comprar a parte verde de minha alimentação no supermercado, fui num mercado do produtor aqui da minha cidade (fica aqui perto da minha papelaria), gastei R$ 6,50 e comprei muita coisa! 3 cabeças de alface americana, vagens, couve, cenouras, abobrinhas, pepinos japonês, beterrabas e mais uma borduada de coisa que nem me lembro o nome! Adorei, sair um pouco de dentro do supermercado é gostoso, pelo menos pra mim, eu sô um pouco contra essa facilidade que o capitalismo nos dá, tudo embalado, lacrado, etiquetado com um rotulo bonitinho escrito LIGHT enfiado numa prateleira.Vo voltar lá pra comprar minhas frutas, tirarei umas fotos pra publicar aqui e com certeza será parte de minha rotina!     

 

8.  Participei de um treinamento de volei essa semana, foi mto gostoso, meus braços ficaram vermelhos e meu pé reclamou muito...que merda, só quero saber quando que ele irá ficar bom!!

 

9. Retoquei minha tatuagem;

 

10. Estou fazendo um bikini pra mim, quando ele ficar pronto é claro que vo tirar uma foto e publicar aqui!E se ficar bom, vo fazer mais!

 

Eu não sei se botando essas besteira que acontecem comigo durante a semana é chato, por isso se alguém tiver alguma opinião pode me falar!

 

 

                                                                                                                     http://selmarosa.nafoto.net
                                                                                                                              poucas imagens

06 de dezembro - Falando pelos cotovelos

Estava fazendo os cálculos....Fazem exatamente 4 anos e 11 meses que eu não almoço de verdade. Sabe, sentar a mesa despreocupada, colocar no prato uma porção de arroz outra de feijão, um bife algum vegetal cozido e muita salada! No meu primeiro e segundo ano de faculdade até que consegui seguir um cardápio balanceado, tanto que esses foram os anos em que fiquei mais magra, alcancei meus 70kg!

Só que depois não consegui mais, comia extremamente errado! Fiquei uns 3 anos só comendo carboidratos no almoço, depois disso + 1 ano e 11 meses só comendo carne!Resultado, 20kg a mais!

Sinceramente esqueci de como é bom comer o simples arroizinho com feijão, estou adorando ter essa facilidade de alguém fazer o almoço pra mim, tudo bem, não é mais minha mãe mas com certeza a comida é 1000 vezes melhor do que estava me acostumando a comer!

Ainda preciso me policiar mais durante a noite, as vezes bate uma fome punk e corro pra alguma lanchonete comer um sanduíche de frango!

 

É engraçada a sensação de voltar a me empolgar para emagrecer, de me impor metas para alcalçar e voltar a lembrar de como era bom estar magra!Usar vestidinhos, shortinhos, regatas, vestir uma calça jeans e não ficar explodindo dentro dela....ISSO É BOM DE MAIS!!!!!!!!!

O problema é que eu acabo me acostumando em ficar desconfortável, sabe, aquelas pequenas coisinhas que acontecem só quando vc esta gorda!?

 

Listas das coisas desconfortáveis que acontecem!

1. Não pode andar muito de vestido pq assa entre as coxas;

2. Não pode caminhar com uma regata pq tbm pode assar de baixo do braço;

3. Você não consegue cruzar as pernas de forma elegante pq as enormes coxas não permitem;

4. A calcinha sempre enrola de baixo da barriga;

5. O suor é maior e o cansaço tbm;

6. Você quase não consegue colocar o tênis vestida com uma calça jeans, e de tão apertada você fica sem respirar nessa hora;

7. Tem que usar batas ridículas para esconder as dobras da barriga e mesmo assim, quando você senta as amaldiçoadas aparecem;

8. Usar shortinho despreocupada nem pensar, que toda hora tem que arrumar ele no corpo pq sempre enfia no meio das pernas;

9. Se usar biquíni tem que comprar aqueles de vovó com estampas horríveis pra ir a praia! Se for de maiô, vai ter que ficar com a barriga branca!  

10. Meus pneus das costas já bateram palminha uma vez!

 

PRECISO EMAGRECER!

Dia 30 quero estar com 83,500kg

 

e dezembro - Coisas que comecei essa semana

1. Depois que voltei do SPA (por falar nele, vcs já viram as fotos? http://selmarosa.nafoto.net/ ) mais do que certo é seguir a reeducação alimentar. Como não tenho auto controle com relação as calorias de cada refeição, resolvi voltar para o Cyber Diet www.cyberdiet.com.br, ele é ótimo pq oferece um monte de ferramentas para controlar nosso emagrecimento!Já estou viciada em atualizar as informações por lá!

 

2. Não irei mais fazer meu almoço!Isso será algo que agora uma profissional irá fazer. Por mais que eu adore cozinhar, não conseguia ter tempo pra fazer um almoço completo. Agora será fácil seguir meu plano alimentar!

 

3. Meu pé ainda esta muito dolorido, como não posso voltar para academia comecei junto com o pessoal de casa a levar os cachorrinhos pra passear, apesar de ser uma caminhada suave, já é alguma coisa!

 

4. Mandei para a minha costureira oficial, um monte de camisetas do tempo que eu tinha 100kg, como sou mão-de-vaca, achei melhor transformá-las em novas peças do que doá-las!Afinal elas estão novinhas!

 

5. Estou encarando cada dia como uma oportunidade de melhorar cada vez mais!Acho que estou começando a ser um pouco mais positiva!

 

 

* ** São formulas mirabolantes que fiquei sabendo, o tal de  TMB é a quantidade mínima de calorias que posso consumir para emagrecer e a GET é o limite máximo de calorias que posso consumir sem perigo de engordar.

MAS QUE BELA EXPLICAÇÃO!

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts