Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
26 de janeiro - Emagreci

 

88,500kg para 87,200kg

 

Tenho que fazer bonito, o encontro light do interioRRRRRR esta aí, tenho que ficar bonitinha!

19 de janeiro - ACM

Vida de interior tem dessas, quando lembro de minha infância, vem na cabeça longas temporadas de férias no clube! Desde criança freqüentei a ACM de minha cidade, é...é aquela mesma da musica do village people “YMCA” e não o Antonio Carlos Magalhães!!!!Pois é, me refrescava nas piscinas e de quebra, aprendia alguns esportes, como pig-pong, vôlei e natação.

O lugar é maravilhoso, pra criança então é o céu, play ground, piscininha, um gramado enorme pra correr e fazer um monte de macaquice....bons tempos!!!

Há 1 ano voltei a fazer parte da ACM, agora freqüento a academia exclusiva para mulheres, que querem qualidade de vida e não participar de um desfile (mas pra quem quer isso, o clube tem outra academia assim). Também comecei este ano a participar dos treinos de vôlei e agora estou utilizando o spa, sauna seca e à vapor toda semana, pra deixar a pele macia e gostosa! ( vo ver se consigo tirar foto de lá, é uma gracinha). Tinha me esquecido como era bom!!

O melhor.....R$ 35,00 mensais pra ter tudo isso, com custo da carteirinha e outras despesas, menos a avaliação física que é R$ 12,00 (valores do meu clube, não sei do resto)

Pra quem quiser dar uma pesquisada recomendo! e o pessoal do village people tambem 

ACM São Paulo:  http://www.acmsaopaulo.org/
ACM de minha cidade: http://www.acmitapeva.com.br/?page=1

13 de janeiro - É NÓIS!

E vc acha que eu não vo ta lá????

Xé, claro que sim...parece bobo!!!!

12 de janeiro - Mostrando os resultados

Mais de dois meses de tratamento para ovários policísticos e posso sentir alguma mudança. A primeira foi o resultado satisfatório que tive no SPA, 3,500kg eliminados sendo que em 2005 fiquei o mesmo período em outro spa e emagreci só 1,500kg . Isso significa que minha insulina esta sendo controlada e meu corpo não esta tendo mais aquela reserva enorme!!
Outra coisa são meus pêlos, bom esse eu tenho que fazer mais um teste pra ver (pq pode ser questão da lua), mas a principio eles estão demorando pra crescer. Me depilei na ultima vez em novembro e só agora me depilei novamente. Tudo bem que eu uso cera, mas nunca demorou tanto!

E minha menstruação esta reguladíssima como nunca esteve.

 

Atividade Física
Comecei minha atividade física, jogando vôlei 2 dias na semana e o resto na academia fazendo minhas amadas aulas de step, jump e localizada.
Nunca fiquei sem me exercitar na vida, (mesmo na época de faculdade quando não tinha grana pra bancar uma academia, eu caminhava muito) modéstia parte, apesar de ser gorda não tenho nada caído muito menos flácido e dou essa vitória por nunca ser sedentária.

 

Um comentário sobre o assunto....

“...Pense que a comida é sua inimiga...”

Fiquei muito triste em receber alguns comentários que apóiam essa idéia ABSURDA, não entra na minha cabeça que comida mata. Bom pode ser até que mate, se um frango congelado cai do 29° andar de um prédio na cabeça de alguém, ou se engasgar fatalmente com uma simples ervilha. Não sendo isso comida não mata!!!

O que mata são os maus hábitos! Como o descontrole em comer sem parar, ou a obsessão em ser magra a qualquer custo e odiar comer.  

Nossa posição perante as coisas nos faz seguir um determinado caminho, sendo ele obscuro ou o luminoso. Algumas vezes a gente percebe que fez o caminho errado e pra encontrar uma saída é bem difícil.
Estou na luta já faz anos, depois de muito “apanhar” aprendi com meus erros e agora vejo com muita clareza que só vencerei quando, definitivamente, minha posição perante a comida evoluir. Começar a pensar que reeducação alimentar não é um sacrifício, são escolhas, substituições e a cima de tudo controle.Quando li o ultimo post da Beth (12/01/2007) fiquei mto feliz em ver que estou começando a pensar certo!

E digo...sinto que AGORA estou no caminho certo!

08 de janeiro - E o ano começou!!!!

Bom....é isso aí....começou a correria, agora tenho que botar mão na massa para tornar meus dias perfeitos!

Dedicarei-me este ano ao crescimento de minha autonomia (pessoal e financeira), passarei a ser mais caseira, menos gastadeira e a planejar mais.

Eu sei que não posso passar o ano todo nesse controle, decidi investir um pouco de tempo em coisas que gosto! Uma delas é um curso de corte e costura que vo começar este mês, estou empolgadissima (já me sentindo uma estilista!!!!)

Como planejado, iniciei a academia e pra turbinar meu emagrecimento agora vo poder controlar meus batimentos cardíacos na tal zona que queima, comprei um monitor cardíaco claro com demonstrador de calorias perdidas, se não...não tinha graça!

Eu já comentei por aqui que agora estou muito mais confiante em meu emagrecimento, com meu tratamento e mais uma forma de controlar a queima de gordura em meus exercícios, estou bem mais confiante! Só falta parar de comer feito uma doida!!!!

 

Por falar nisso....

Estava lendo o ultimo post do blog da Paula, onde ela publicou alguns comentários que recebeu, um deles me deixou horrorizada!

“...Pense que a comida é sua inimiga...”

Peraí...desde quando a comida é inimiga?

Doente é aquela pessoa que acha que vai viver de água e luz ou mesmo com apenas 300kcal por dia! Que se transforma na frente de um prato de comida e acha aquilo uma droga.

Comida não mata, a falta dela sim!O mínimo que pode acontecer pra essas doidas é um câncer garganta (de tanto vomitar) ou no cólon (de tanto usar laxante) e de quebra levar a fama de histérica quando sai pra comer com seus amigos.

Não digo que cair na comilança (que nem eu) é algo saudável, se fosse estaria estável com meu peso. Tudo na vida em excesso faz mal (excesso e a fatal ) o ponto de equilíbrio é a coisa mais difícil de manter! O bom é que estamos caminhando pra isso!!!

 

UPDATE 1: dica de programa

Você é o que você come no canal GNT

Um programa inglês com a nutricionista Gillian McKeith onde propõem uma dieta de desintoxicação pra pessoas com hábitos alimentares bem extravagante (pra não dizer podre). Como os horários desse programa mudam com freqüência, acesse o site e encontre pra se programar : http://globosat.globo.com/gnt/

 


programa: Você é que você come

 

UPDATE 2: Fiquei sabendo atraves de um programa que pra emagrecer 1kg de gordura de seu corpo voce precisa eliminar 7000kcal (legal né, bem impolgante...)

 

UPDATE 3: escrevi pra caramba...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts