Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de junho - A barreira dos 90!

1 mês de academia, mas apenas 15 dias de vergonha na cara pra seguir firme em conquistar o que quero!

Essa semana finalmente fui no ortopedista, constatou que estou com as rótulas deslocadas do joelho por causa da posição de minhas pernas pra agüentar o peso!

Disse que isso não da mais pra voltar a ser como era, mas terei que fortalecer a musculatura pra equilibrar a pressão em meus joelhos!E claro...emagrecer!

Farei fisioterapia pra aprender direitinhos os exercícios específicos e continuar na academia sempre!

Estou proibida de fazer bicicleta e qualquer outro movimento de impacto. Meu remédio serão as caminhadas e exercícios locais!

Estou começando a gostar de ficar na sala da musculação!!!Faço sozinha meus exercícios no meu ritmo! Sempre lembrando de encaixar o abdômen e controlar a respiração!Estou ainda fazendo 45minutos de esteira, mas aumentei o ritmo!

Chá verde sempre e água!

Mas minha alimentação AINDA não esta restrita, sempre me permito comer alguma besteira...isso ta me deixando chateada!

 

O ponteiro esta esbarrando nos 90kg já faz um tempinho, ta difícil pular para os 89kg, mas ainda tenho até amanhã pra ver se consigo vencer minha meta de sair dos NOVENTÃO esse mês!

To cansada desses pneus nas minhas costas!

 

27 de junho - CLIPING BLOGOSFERA


..." Como nunca vemos alguém mandando um alcólatra tomar só um golinho de cachaça por dia, ou um viciado em cocaína cheirar só uma carreirinha, por que nós (completamente viciados em comida) temos de comer só brigadeirinho por dia??? ou só um teco de pizza por semana??? Isso é dar forças ao inimigo!!!"...

Postado por Lira 24/jun/2007 - http://vou.emagrecer.blog.uol.com.br/ 

21 de junho - Vida de sitiante


FOTOS: http://selmarosa.nafoto.net/photo20070621164331.html

Escrevo hoje a base de um copão de chá verdeeeeeeeee.....nheeeee...

Final de semana bacaninha! Oportunidade de entrar na cozinha e ficar responsável desde o café da manhã ao lanchinho da tarde! Criei bastante, fiz iogurte e queijo pra semana e até duas remessas de pão caseiro integral! Ficaram tão lindos, mas distribui pra não comê-los!!! Eu sou apaixonada por tudo que faço, é impressionante isso! Sem brincadeiras, fico que nem Michelangelo que contemplava por horas suas próprias obras! O problema é que no caso do pão eu iria comer todos!

Dei uma de jardineira durante o final de semana, foi muito gostoso mesmo! Fiquei feliz em ver que não me empanturrei e nem fiquei de barriga pra cima durante esses dias...

Estou passando por uma faze de transição em minha vida que ta me deixando quase que sem chão, muitas incertezas e dor de cabeça, mas dessa vez, pelo menos nesses quase 10 dias, não descontei minha angustia nas porcariadas!

 

Firme e forte!

 

LISTINHA:

Estou tomando 4 copão de cha verde todos os dias, engulo feito remédio...rápidinho!!!!

Estou tomando um copo dagua assim que levanto;

Estou tomando um copão de suco de limão com mel antes do café da manhã;

Estou comendo apenas fibras no café da manhã (iogurte natural com uma colher de aut bran, aveia, linhaça, e uma porção de corn flaks) e um mamão papaya;

Estou tomando mais agua por causa da fibra (não chega a 1 litro e meio e faço questão disso);

Muita salada no almoço cozida e crua ( com 2 colheres de arroz branco, 3 de feijão e uma carne, nada de oleo);

Estou colocando uma colher de farinha de maracuja na comida (diminui a ingestão do carboidrato);

Estou comendo gelatina;

Estou ficando mais na sala de musculação do que na aula em grupo da academia e  aumentei o ritmo da esteira.Estou fazendo aula de dança tbm, aprendendo a dançar XOTE!

 

 

UPDATE:
Meu Deus que coisa boa é aquela gelatina batida no liquidificador com iogurte! FIQUEI FÃ!

Estou com 90kg!

15 de setembro - sexta feira!

 


na academia dançando xote!
http://selmarosa.nafoto.net/

Foi na terça feira que eu cai na real e desde então estou andando na linha, academia tudo de bom, aula de local, mais esteira um pouco de musculação para fortalecer as pernas...no final estamos aprendendo a dançar xote para a festa junina marcada para semana que vem! MUUUITO BOM, esse ritmo é tão forte que parece uma aula de jump!

FINAL DE SEMANA VO LEMBRAR DAS HORAS NA ESTEIRA E DE MUSCULAÇÃO QUE FIZ DURANTE A SEMANA!!!! 

14 de junho - finalmente, 1 dia certo!

Pronto!

Consegui me controlar por um dia inteirinho!

Comi fibras de manhã, tomei 4 xícaras de chá verde, fiz meu iogurte natural, fui na academia e não comi mais nada depois das 18horas!

Não senti fome durante o dia, mas depois da academia deu aquela vontade de comer!Preciso resolver isso!

Eu odeio revistas sobre boa forma, acho aquilo uma manipulação horrorosa, mas para passar o tempo na esteira comecei a ler e vi que posso tirar muitas dicas de suas reportagens, principalmente receitinhas fáceis e rápidas de fazer! Já adotei uma de gelatina com iogurte natural indicada pela miserável Ana Hickmam!Vamos ver se fica boa!

Não marco nada do que eu como, mas estou fazendo uma continha de cabeça de acordo com as informações dos rótulos!Tirei as balas e os doces, assim economizei bastante calorias! Controle total pra conseguir eliminar 7.000kcal durante a semana e emagrecer 1kg!

 

Essa é a geladeira de minha loja, com parte de minhas comprinhas saudável

 


CHÁ VERDE!!!!!

SEMENTE DE LINHAÇA (uma parte triturada no liquidificador)

FARINHA DE MARACUJÁ (ainda nao estou usando)

 


diversos chazinhos
gelatina
mel
RECOMENDO - achocolatado PALATE LIGHT

 

ALIMENTOS QUE NUNCA COMI, EVITO E NÃO FAZEM MEU ESTILO:

- sopa de saquinho, nenhum tipo - aprendi desde pequena que essas coisas são uma bomba de sódio

- bolacha recheada - não suporto

- tempero do miojo - raramente quando como, nunca misturo essa saquinho no macarrãozinho

- tablete de caldo - bomba de sódio

- empanado tipo sticker - tenho trauma, passei 3 anos só comendo isso e se rola no almoço tem que ser assado, NUNCA FRITO

- gordura aparente em carne

- enlatados - no maximo ervilhas

- óleo (arroz, feijão e carne ficam deliciosos sem um PINGO de oleo)
- sucos tipo TANG

- barrinha de cereal (nem aquela tal goiabinha da bauducco)

- açucar

- refrigerante normal

- pipoca

- chocolate

12 de junho - Um perfeito presente de namorados - um tapa na cara!

Tenho tudo nas mãos....e por que não faço nada!?

Vô a academia de segunda a quinta feira, faço esteira, localizada, musculação, danço....Final de semana eu pedalo 30 minutinhos....sei o que eu devo comer...o quanto de calorias ingerir....tenho grana pra investir numa alimentação light...

E POR QUE EU NÃO FAÇO ISSO?

Por que eu não emagreço?

Por que é tão difícil eu largar essa mania horrorosa de comer errado, de comer até ficar uma bola e sair rolando da mesa?

Por que jogo todo meu esforço, tudo que consegui na frente de uma porcaria de habito????

Não sirvo mais em minhas roupas novas, tudo que investi com marcas que sou apaixonada em usar não entram mais!.Por que joguei essa alegria no lixo e me transformei numa baranga agora?

Não faço minha sobrancelhas, minhas pernas estão peludas, minha pele esta um caco, to usando calça jeans tamanho 48 masculina que paguei R$30,00 num lojão de fabrica e voltei a usar camisetas enormes....o que eu fiz comigo!?

 

06 de junho - Putz...


ONDE ESTA A SELMA?

10 dias malhando...

Sozinha na sala de musculação vo fortalecendo aos poucos meus músculos das pernas. Estou adorando ir na academia nessas noites frias, é uma satisfação em ver que estou malhando ao invés de estar deitada na frente da televisão depois do trabalho!!!!

O problema é que estou ficando chateada! Eu ainda não recuperei o costume de comer pouco e agora estou sempre extrapolando, resultado...não sai dos 91kg!!!

FRUSTRAÇÃO ver que estou seguindo meus maus hábitos alimentares e que não me lembro como fiz para emagrecer na outra vez!!

 

ERROS

Voltei a comer bala no trabalho, cada uma tem 15kcal!

Estou comendo pão francês direto, ainda é difícil só comer um, ainda mais de tarde quando faço minha ultima refeição.

Final de semana comi, sem brincadeira, ¾ de um bolo recheado e coberto de chantili com minha irmã. E pra fechar fui almoçar no domingo numa churrascaria!

 

Tudo errado!!!!

 

Pra diminuir a culpa, ressuscitei minha ergométrica e comecei a pedalar no sábado e domingo (dias em que ficava paradona sem fazer nenhum exercício).

 

Preciso cortar rapidamente os exageros. Comer 1800kcal diárias e malhar muitoooo, vo começar a fazer aquela reeducação alimentar que inicie no começo do ano e deu certo....Pq raios eu parei?????

Primeira etapa, 15 dias:
Eliminar, ou diminuir drasticamente os alimentos do grupo 1, doces e comida muito temperada.Comer porções normais do grupo 2 e 3.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts