Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de outubro - South Beach

Primeira fase: 14 dias

 

O que você pode comer?

 

Carnes vermelhas: magra como alcatra (filés ou moída)

Aves: filés de frango e peru (sem pele e apenas 2 fatias ao dia)

Porco: presunto cozido, lombo e filé

Frutos do mar: peixes e moluscos

Frios: somente os sem gordura

Queijo light

Tofu: light

Nozes: 1 porção recomendada por dia

Ovos: o uso de ovos não é limitado (particularmente uso 1 ovo inteiro e 2 claras na omelete)

Hortaliças: todas, exceto as raízes ( tubérculos como beterraba, cenoura, batata... )

Leguminosas: (ervilha, vagem, feijão, lentilha, grão-de-bico, soja...)

Gorduras: óleo de canola e azeite

Leite: desnatado

 

Pequenos agrados (limite 75kcal por dia): chocolate em pó sem açúcar, cacau em pó, gelatina diet, picolé diet e adoçante.

 

EVITAR:

 

Carne: gordurosas como costela, fígado e carnes processadas

Aves: coxas e asa do frango, carne processadas

Tubérculos, frutas, cereais (amidos como milho, arroz, aveia...) e carboidratos ( massas, pães, doces, biscoitos )

Laticínios: iogurte, sorvete e leite integral ou de soja

Bebidas alcoólicas

 

Temos que lembras que nosso corpo é um laboratório químico ambulante. A energia que nossos músculos precisam vem do ar e dos alimentos, esses alimentos se quebram, transformam e são absorvidos num grande processo químico dividindo em energia instantaneamente ou armazenada na forma de gordura.

Moderação é o X da questão, o problema é que a realidade não esta batendo com o teórico.

 

Carboidratos é a base eu sei, mas se exagerar e só dar importância aos considerados ruins o que adianta?

 

 

Achei legal,  se alguém mais tiver fazendo a dieta nesse mesmo período, no final dos 14 dias me passem os quilos eliminados! Vamos ver o saldo!

Obrigada Pri por me passar a listinha completa da dieta!

 

Confissão

Estou feia, meu rosto ta deformado minha barriga enorme

 

Update: acabei de comprar o livro da dieta

 

26 de outubro - Não esperei segunda-feira

Hoje iniciei um programa pra emagrecer! Relendo algumas fases douradas em meu blog vi que eu só emagreço mesmo se tirar o carboidrato do cardápio!

RADICAL?

Não chega a ser radical, tudo bem que um prato de arroz e feijão é nutritivo e muito gostoso, mas vamos combinar, ficar a mercê de pães, bolos, biscoitos, pizzas, salgadinhos, macarrão e massas não dá né!?

E outra coisa vou seguir a dieta do Shout Beach e a primeira fase começou hoje!14 dias comendo basicamente verduras e proteína distribuído em 6 refeições.

 

Listinha de compras:

Para lanches e sobremesas: gelatinas light e picolés de fruta

Para café da manhã: ovos, leite desnatado, café, chás, presunto, ricota, mussarela, frescal, requeijão.

Para almoço e jantar: carne magra, peito de frango, folhas verdes, vegetais mais carnudos, feijão ervilhas e grão de bico.

 

Inicio:90kg
22 de outubro - Blog não é Blábláblá

E me peguei a pensar sobre

 

Emagrecer

 

Estar com quase 90kg é desagradável pra caramba, são dobrinhas e pneuzinhos incomodando toda hora, corpo deforme de estar inchada, aquela constante sensação de mal estar e claro, a decepção de olhar sua própria imagem e se perguntar  “como pude fazer isso comigo?”

Mas não to aqui nesse mundo só pra prestar atenção em meu peso.

Não gosto de ser repetitiva, mas novamente digo, esse blog fala sobre emagrecimento e apesar de ser aberto ao publico, não existe pra mostrar resultados a fim de atrair ibope. Não to aqui pra saciar minha vontade de ser conhecida e suprir minha carência afetiva. Isso aqui, são registros, passagens de minha vida que gostaria de guardar.

É aqui que vejo como mudei nesses 3 anos, como amadureci sobre o que quero pra mim.

É aqui que percebo que nunca deixei de me divertir, sair para uma balada ou uma viagem só por que estou gorda.

É aqui que encontrei mulheres maravilhosas que me dão a felicidade de saber o que elas acham a respeito dos assuntos que trago pra cá.

É por isso que pensei bem e decidi, mais uma vez, não tirar esse blog do ar. Vou continuar batalhando contra o efeito sanfona, mesmo que todo mundo já estaja de saco cheio de vir aqui e me ver BALEIA!

Mas uma mensagem eu quero passar ............

Até agora o que temos certeza é que essa vida é unica, então....aproveite essa chance, viva e aprecie cada segundo dela!

 

19 de outubro - correria

Não falam que a gente tem que fazer aquilo que gosta!....Tava pensando, um trabalho bacana que seria perfeito pra mim era de apresentadora de programa que viaja para conhecer SPAs pelo mundo!

Uma rotina totalmente agitada, viajando pra lá em pra cá, entrando em contato com as empresas....fazendo roteiros, tendo como parceiros cinegrafista, editores de imagens, som, fotografia....um corre corre pra apresentar os programas dentro do cronograma....

Eu não me importaria com essa vida dura!

 

Inadinplência!

Essa semana foi péssima! Nada de academia....tanta correria que hoje acordei pensando que era quinta feira! Um monte de coisa pra fazer, contas pra pagar, fornecedores pra atender...que fiquei meio atordoada! A única coisa que queria era chegar em casa e dormir muuuuuuuito!!!

Pena que isso me trouxe um peso extra...engordei 1kg! Mas traquilo, semana que vem com certeza tudo vai voltar ao normal e vou emagrecer. Chato que o plano de comprar a calça 44 será novamente adiado!

Não sei se repararam, mas ultimamente to sem muita foto por aqui, minha camera pra variar quebrou de novo e esta no conserto até hoje, dá até vontade de descarta-la, mas acho um disperdicio! Semana que vem ela volta e claro, tirarei bastante fotos.

Muito calor, alias.....essa semana teve todas as estações do ano por aqui! É esse tal de aquecimento global, o que resta é se acostumar com ele de agora em diante, pq esperar que as coisas voltem a ser como era será bem dificil. Nos acostumamos com as facilidades que energias e produtos feitos a base de petroleo e carvão contribui para a extrapolação de gas carnobo na atmosfera!

Mas e voce, faz sua parte?

Economizando aguá, energia eletrica, gas....

Não jogando pelo ralo da pia, produtos que poluem como óleo de cozinha e abrazivos?

Separa seu lixo, não descartando tbm lixo pelas ruas?

 

Pequenas coisinhas que fazem grande diferença....
16 de outubro - contos de cripta

Pra varia......

Me descontrolei no final de semana!

Não é possivel, eu devo de ter dupla personalidade.Durante a semana a Selma que cuida da alimentação, faz academia diz não pra besteiras e nos finais de semana a Selma bixenta que come tudo que vê pela frente!O negócio é tão cabuloso que eu só percebo a cagada na segunda feira de manhã, bom...menos mau...pelo menos eu não saio por ai matando ninguem pra comer.....Já pensou!!!!!!!!

 

Sabe, estou guardando garrafas PET de coca cola pra fazer uma cama de casal. É um desejo que tive quando morei sozinha e dormia no chão pq não queria gastar grana pra comprar uma cama, putz...3 anos durmindo que nem japones foi foda e só tive a idéia de fazer uma estrutura de garrafas quando já estava indo embora! O absurdo é que já reuni quase todas, menos mau por ser light ou zero, mas mesmo assim....é impressionante a quatidade  de garrafas e todas elas foram consumidas por mim minha irmã e meu namorado.

Preciso urgentemente diminuir a coca cola!

 

Vamos lá, começando tudo outra vez!

 

11 de outubro - festa

Ontem a noite estava passeando pela cidade e me deparei com essa imagem!

Hilariante agora, mas um dia estarei feliz em frente dessa imagem!

 

Eu adoro minha academia!

Desde criança eu a freqüento, no inicio apenas pra encher o saco da mãe enquanto ela fazia aula de aeróbica , quando adolescente lá descobri a maravilha que é fazer aulas de step e estou até hoje!!

O problema é que as pessoas são tão envolvidas nessa academia que todo mês tem uma festa pra se comemorar! Hoje será mais uma rodada de pizza pra se comemorar o chá de casinha do professor de dança de salão!

Ai..ai...

Vou tentar me controlar! Já estou maneirando na alimentação desde manhã pra dar uma compensada.

O legal que vamos dançar muito durante a comilança, hehehe!!

  

Pois é, essa imagem da garota flutuando eu encontrei na internet, fiquei impressionada com a semelhança e até me perguntei se um dia fiz uma foto assim! hahahaa

Mas foi uma coincidência, essa obra é de Alberich Mathews

E fala sério....o movimento dentro d’agua é lindo e sensual! Até eu queria ser fotografada desse jeito...hahahaha....pra variá!

 

aprendendo a mexer no fotoshop

09 de outubro - vortei

Verdade...

Que fico de saco cheio de escrever por aqui, normal pra uma pessoa que nunca conseguiu fazer um diário na vida!!

Contando...

Claro que distante desse meu cantinho histérico e paranóico de emagrecimento eu não emagreci sequer uma grama. Não poderia ser diferente, sempre quando largo tudo isso o meu sentimento de querer emagrecer fica em ultimo plano!

Resultado...

Estou com 92kg!

 

As vezes me irrito, fico indignada com esse mantra emagrecer,emagrecer,emagrecer....mas é fato....esse blog aqui me ajuda muito a conquistar uma das pequenas coisa que quero vencer!

 

Vamos falar de resultados!!!!

Estou mega feliz em ver que a musculação me deu excelentes resultados!Essas férias de biquíni não teve um que não percebeu como minhas pernas melhoraram!Tudo bem que não estão nem 1% como da Ivete, mas um dia chego lá! Resolvi iniciar ontem exercícios para os braços e costas, nunca é tarde né!

Não agüento mais chá verde, tomava 700ml por dia e não agüentava mais de tanto enjôo e mal estar que passava.Totalmente loucura tomar de uma vez só quase 1 litro!Então prestei atenção, nunca vi japonês tomar tanto chá verde assim, então estou seguindo um ritmo mais moderado,tomando uma xícara antes do almoço.

Continuo fazendo pão integral, pra esclarecer uma pequena duvida em que fermento usar, use aquele que ta escrito na embalagem que é próprio para pães, e não aquele biológico branquinho que a gente usa pra fazer bolo.

Não comprei a calça 44 mês passado, mas esse mês quero ter a alegria de compra-la! Foi muito importante pra mim estar usando uma calça do tamanho certo! Com certeza nesse mês que fiquei parada a única coisa que me policiava era essa calça, sem ela com certeza agora estaria triste e gorda!

Mais uma vez só tenho que agradecer o carinho que recebo por aqui, apesar de encarar meu blog como um registro das coisa que eu faço, tbm dou muito valor as opiniões que são depositadas nele. Adoro esse ar de fórum com mais envolvimento!

 

Pois é, voltei e tenho que correr, final do ano esta aí e quero ficar gatinha!

 

ps.: por um acaso ninguem notou a semelhança entre eu e a menina da foto que publiquei anteriormente?

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts