Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de novembro - Indice Glicêmico

Essa historia de sangue achei muito importante para escolher a forma como você irá emagrecer! Sei que muita gente sofre quando consome proteína, meu namorado é assim e varias meninas delataram isso! Então, recomendo SOUTH BEACH para as carnívoras de natureza!

O segredo de South Beach (SB) é a quantidade de açúcar que cada alimento carrega!
Quanto menos, melhor!
É aí que começamos a entender por que raios é permitido feijão e não o arroz sendo que os dois tem carboidratos!O feijão e as leguminosas são integros em sua estrutura, já o arroz é um alimento processado que contem apenas o amido, ou seja,  alto índice glicêmico.
O índice glicêmico do alimento determina o quanto ele aumenta o açúcar no sangue com relação ao que a mesma porção de pão branco aumentaria. Os alimentos com os números mais baixos fazem com que o açúcar no sangue aumente e depois baixe mais lentamente do que os alimentos com numero mais altos.

Quanto menos, mais saciado fica por mais tempo e menos vontade de comer se tem. Encontrei  esse site da sociedade brasileira de diabetes http://www.diabetes.org.br/nutricao/tabela_ig.php e lá tem a tabela completa do Índice glicêmico de cada produto!

Mês acabou, minha primeira fase também, saldo – 5,500kg!

Dezembro inicia minha segunda fase, quero chegar aos 83kg no mínimo!

Meu café da manhã: Omelete feita na minha sanduicheiraelétrica véinha e toda fudidinha, que tava aposentada a muito tempo, com muita coisa dentro, desde ricota e cheiro verde, mussarela e presunto, brócolis com tomate, requeijão...Fica muito bom! (faço com 1 ovo inteiro e 2 claras)


prato de plástico R$1,99 e caneca desenhada do R$1,99

27 de novembro - Me transformei numa chata de galochas

AI MEU DEUS

Virei uma chata de galochas!!!!!!!!!
Todo domingo eu almoço numa churrascaria, ótimo pra mim!!!!
No prato muita salada com folhas feijões brancos  e o rodizião passando toda hora, uma maravilha!

O problema é que ultimamente faço esse programa sozinha e a única coisa que da pra fazer entre uma garfada e outra e olhar a paisagem ......OU...... reparar nos pratos dos outros.....
QUE COISA FEIAAAAA!!!!
Nesse final de semana uma família de gordinhos sentou na mesa da frente e quando chegavam do Buffet os pratos eram tomados por macarrão, maionese, lazanha, pasteizinhos, bolinhos de queijo, farofa e muito, muuuuuito arroz! Sem contar nas varias vezes que repetiam essa mesma escolha, pelo menos umas 3 vezes,  mais 2 garrafas de 2 litros de coca cola normal e muita sobremesa!!!
Fiquei horrorizada!!!

O pior que não vi isso apenas nessa mesa, todo mundo faz a mesma coisa! Gente magra, rica...qualquer um! Raro a mesa que tinha um refrigerante zero ou light, acho isso é até preconceito da galera. Eu era assim!Antes de substituir o refrigerante normal eu achava um absurdo uma pessoa ir no rodízio e tomar refrigerante Light, achava que não adiantava nada e tirava sarro de quem fazia isso. Hoje vejo que faz toda diferença, ainda mais sabendo do impacto que é o açúcar pra engordar!

Mas o negócio é eu parar de ser implicante e prestar atenção em coisas mais importantes para o meu crescimento e deixar de lado essa agressão gratuita que não me leva a nada!


na minha churrascaria preferida!

23 de novembro - QUAL SEU TIPO SANGUINEO?

Estava eu no banheiro da academia ontem e vi uma menina que emagreceu um monte!  Perguntei, claro, o que ela ta fazendo pra emagrecer. Conversa vai conversa vem e falei que me dou bem com a South Beach, foi então que ela perguntou “Qual seu tipo sanguíneo?”, respondi “O”. “Ah, ta explicado! Pessoas com o tipo sanguíneo O tem facilidade em digerir proteina!”. Fiquei com os olhos arregalados!!!! Então mais outra menina entrou na conversa e exclamou que tbm se dá bem com dietas que tiram carboidratos simples, perguntamos juntas “Qual seu tipo sanguíneo?” e ela disse “O”!!!!

Nisso começou a aula de dança e nosso papo terminou por ali, mas caraca, fiquei curiosa pra saber mais sobre esse negócio e fui pesquisar na net. Encontrei isso:

Você é do tipo O?
Tipo O: os que têm sangue tipo O são carnívoras por natureza, pois é o sangue dos primórdios de nossa espécie onde os homens eram nômades e percorriam grandes extensões rotineiramente e tinham uma atividade física intensa. A alimentação era baseada em carne, raízes, frutas e verduras, para isso seu sistema digestivo era próprio para digerir e metabolizar corretamente a carne.

Você é do tipo A?
Tipo A: o sistema digestivo das pessoas desse grupo é mais sensível e, por isso, assimilam melhor os vegetais, peixes, cereais, leguminosas e frutas. Esse sangue surgiu quando houve a mudança da condição de caçador coletor para um modo de vida mais agrário-domesticador . Nesse período, devido à escassez de carne, o homem passou a desenvolver e a viver da agricultura e tornou-se vegetariano.

Você é do tipo B?
Tipo B: verdadeiros amantes de laticínios, são supertolerantes ao leite e seus derivados. Iniciou-se com a sociedade nômade e guerreira , que utilizava o cavalo tanto nos seus deslocamentos quanto na guerra, que conquistou o norte e o oeste da Ásia e que avançou até o leste europeu outro grupo era sedentário e agrário que colonizou a China e o sudeste da Ásia, utilizando técnicas sofisticadas de irrigação e de cultivo que mostraram muita criatividade, inteligência e engenho. O tipo B foi o primeiro adaptar-se ao convívio com os animais domesticados, tendo um sistema digestivo capacitado para digerir e absorver os laticínios. 

Você é do tipo AB?
Tipo AB:  É o mais raro e o mais recente na evolução é uma adaptação moderna, resultado da miscigenação de grupos diferentes. O tipo AB apresenta um perfil digestivo semelhante ao tipo A, ou seja, tem acidez estomacal menos intensa, mas seu metabolismo necessita de mais proteína animal, apesar de apresentar dificuldade em metabolizá-la. Tanto a menor acidez do estômago, quanto a menor quantidade de fosfatase alcalina, causam uma dificuldade digestiva maior, que pode ser combatida com refeições maiores e mais freqüentes e procurando não misturar carboidratos com proteínas. 

Update: vo comprar esse livro VOCE E SEU SANGUE

21 de novembro - É FACIL!

Cada um segue seu caminho, e se prestar atenção cada um tem a sua formula para resolver seus problemas!
Pra emagrecer tem gente que emagrece só tomando remédio, outros reduzindo bruscamente a quantidade da comida e alguns seguem alguma dieta popular!

Decidi seguir a Souht Beach por que me dou muito bem com ela! Emagreço sem sentir fome e principalmente sem ficar com vontade de comer nada! Grande parte das pessoas confunde a SB com a dieta da proteína do Dr. Atikins, é um erro pois na SB existe o consumo de carboidratos até mesmo em sua primeira fase( que é a mais rigorosa),  são representados pelos vegetais, leguminosas, nozes, castanhas  e nas duas frutas permitidas abacate e tomate.

SOUTH BEACH é pra mim maravilhosa!
Fazendo ela você não fica babando vendo os pratos dos outros, são os outros que ficam babando com seus pratos!

VOCE PODE COMER LASANHA A VONTADE!
- substituindo a massa por abobrinha fatiada e cozida, sua concistencia e sabor é melhor opção se você não quer o gosto marcante da berinjela. Tire o molho de tomate e coloque coloral e capriche nos temperos.

VOCE PODE COMER BIFE A PARMEGIANA
- é só não fazer o bife a milanesa

VOCE PODE COMER PURÊ
- purê de couve flor! Substitua as batatas pela couve flor cozida.

VOCE PODE COMER ALMONDEGAS E HAMBURGUES
- minha pequena invenção -  faça em casa suas almôndegas e hamburguês com uma boa carne moída, muito cheiro verde e cebola. Não precisa usar farinha de rosca e nem ovos é só “sovar” a carne moída com o tempero até que ela fique compacta, aí é so moldar.

VOCE PODE COMER FRANGO COM REQUEIJÃO
- Essa é uma receita que aprendi com uma cozinheira de mão cheia, a querida Dona Lourdes!!!! Peito de frango desfiado gratinado com requeijão, fica um espetáculo!

VOCE PODE COMER FRANGO XADREZ
- é só excluir o molho

Cozinhar é uma arte! E a SB não te limita no fogão!  Voce pode comer a vontade, gostoso e bem! Exagerar...claro que não!
Faça quiches, tortas, carne assada, omeletes, sobremesas, tudo! É só escolher os ingredientes permitidos e boa! Voce vai perceber que não é responsabilidade do pão ou da massa de deixar tudo gostoso e sim o recheio!  


Adoro as receitas de jaime oliver

16 de novembro - dando sinal de vida

 

2 x na primeira fase

Frustração, até agora nenhuma grama eliminada!
Uma recomendação dada pela Pri foi deixar de consumir laticínio por alguns dias, vamos ver se dá certo!
Faltei muito a academia, confesso que na primeira fase foi pq tava muito desmotivada e uma dor de cabeça horrorosa que me acompanhou por dias! Mas agora foi por falta de tempo! A partir de segunda feira vai ser batidão, preciso melhorar meu emagrecimento!

Mais algumas anotações sobre o Livro South Beach

Já pensou que o processo de digestão começa antes mesmo de colocarmos a comida na boca?
No mínimo esse processo começa na sua preparação em casa, ou então ja na fabrica onde são processados todos seus ingredientes para se tornar mais pratica e rápido o cozimento.
É só imaginar, se comecemos vegetais crus o estomago trabalharia mais para deixa-lo macio e só então tirar os açucares entre fibras e  minerais .
Dê preferência a alimentos integrais, intactos pois é melhor do que os cortados ou fatiados, que são melhores do que os picados, que são melhores do que os amassados ou em forma de purê – e tudo isso é melhor do que na forma de suco!

Já pensaram na bomba de frutose que é fazer um suco naquelas centrifugas de alimentos?

Frutose é o açúcar da fruta e um copo grande de suco age da mesma forma de um refrigerante comum – açúcar puro!
Suco tira tudo de bom da fruta, nada de fibras e sem contar que as vitaminas “evaporam” em contato com o ar!



SOUTH BEACH – Normalizar o impacto do açúcar no organismo.

08 de novembro - Final da primeira fase

14 DIAS!!!!

Primeira fase concluída!
Resultado: - 3,500kg

Decidi que vou prolongar mais 14 dias da dieta! IÉ permito, mais do que isso começamos a perder massa magra e não diminuir a massa de gordura.


DICAS SOUTH BEACH (eu comprovei, é verdade!)
Eu sei que é um saco cópias de trechos já escritos, mas achei importante passar.:

Estar obeso significa resistência a insulina. Ou seja, o hormônio insulina não tem total capacidade para processar as gorduras e açucares ingeridos, resultado: o organismo armazena mais gordura do que deveria.

Grande parte do excesso de peso vem dos carboidratos altamente processados. Nesse processo industrial todas as fibras dos alimentos são eliminadas mudando pra pior sua verdadeira natureza e a forma como é metabolizada, pois o que sobra são apenas o amido e as calorias.

Diminuindo esse consumo a resistência da insulina começa a diminuir sozinha, pois passamos a metabolizar adequadamente.

Primeira Fase

Atenção: Produtos light podem ser uma falsa opção pois as gorduras podem ser substituídas por carboidratos, que engordam. Porem, laticínios light e desnatados são exceção.

 

Pular refeições sobre tudo o café da manhã é um grande erro, pois ocasiona uma queda nos níveis de açúcar no sangue e causa mais fome ao longo das horas, o resultado é uma enorme vontade de comer carboidratos processados.

 

Amêndoas são a solução para satisfazer a carência normal de açúcar no organismo pela tarde, entretanto não deve exagerar na quantidade, recomenda-se a porção normal de cada especialidade (eu como 4 castanhas-do-pará).

A acidez retarda o esvaziamento do estomago até o intestino delgado, o que significa uma digestão mais lenta e um aumento e diminuição subseqüente mais lenta do açúcar no sangue. Usar limão como tempero de salada ou limonada de 1 limão (sem açúcar é claro)

 

ABAIXO AO KATCHUP (sempre quis falar isso!): mostarda e maionese é ótimo, desde que não exagere, lembre-se de usar a do tipo comum, não a light. A maionese comum é rica em gordura, predominantemente feita com óleo de soja, que é gordura boa. É permitido pimenta ou temperos picantes.

 

Refrigerante: no mínimo ser substituído por refrigerante ZERO açúcar.

07 de novembro - Laboratorio de quimica ambulante

Na primeira semana

carboidratos com muitas fibras e baixo índice glicêmico = verduras e leguminosas

proteína = carnes magras de boi porco e aves, ovos, leite desnatado e peixes (incluindo os gordurosos)

gordura, pois não imagine que é a gordura da carne ou o óleo saturado da fritura, a gordura permitida é a boa = queijos light, azeite de oliva, gordura do peixe (Omega 3), óleo de canola e gergelim, castanhas e nozes 

 

Pra que tudo isso?

Diminuir a quantidade excessiva de glicose no sangue!

A digestão é o processo pelo qual o organismo extrai o açúcar dos carboidratos e o transforma em combustível, o qual podemos queimar imediatamente ou armazená-lo.

Tudo bem armazenar um pouco desse combustível, qual quer coisa a mais do que isso pode ser entendido em outro termo: gordura corporal.

 

Preferência em alimentos que retardam a velocidade com a qual o estomago age sobre os carboidratos. Quanto mais trabalho o estomago tem em retirar a energia dos carboidratos melhor, pois a liberação da glicose torna-se gradativa.

 

- FIBRAS

- GORDURAS (GORDURA BOA NÃO É DO TOICINHO)

- PROTEINAS

 

Digestão mais lenta de carboidratos, menos insulina, menos queda radical de açúcar no sangue = Menos FOME!

 


Vamos diminuir o tamanho de nossas celulas de gordura

05 de novenbro - Dieta South Beach

Estava decidida a emagrecer, mas como sempre me perdi no caminho! Achei no meio de meus arquivos a dieta punk da USP e pensei, será!!?

Então pedi ajuda a Priscila e ela me fez lembrar da milagrosa dieta South Beach!!!

Conheci esse método através de minha amiga LuRussa que emagreceu horrores e até hoje esta muito bem fisicamente!

Eu mesmo experimentei por alguns meses em 2005 e fiquei linda!!!!

Então decidi que iria me empenhar!

 

Dessa vez queria saber muito alem do que era permitido ou não, fui a livraria e comprei o livro.

Até fiz um caderno com anotações que passarei aos poucos alguns pontos importantes por aqui!

Li o livro duas vezes e faço isso no horário de trabalho em minha loja, claro que vários clientes já deram a sua opinião a respeito da dieta! Uns contra outros a favor.

Mas sempre vejo muito preconceito sobre SB, opiniões que condenam a dieta por ela não dar importância aos carboidratos refinados e aceitar as gorduras e proteína animal.

No inicio também pensava da mesma forma mas conhecendo mais a respeito hoje vejo diferente!

South Beach com certeza não é a dieta da proteina e sim a dieta que regula o açucar no organismo!

FAMOSO DANONINHO

300gramas de ricota
200ml de leite desnatado
1 colher de azeite de oliva
1 envelope de suco DIET sabor morango

BATE TUDO NO LIQUIDIFICADOR ATÉ FICAR PARECENDO DANONINHO
E COMA!

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts