Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de fevereiro - Boas noticias!

Nossa....

To cansada até agora!!!

Fiz o esperado teste ergonométrico hoje pela manhã.Achei que iria demorar pra atingir meu auge de esforço físico, mas pedi arrego no oitavo minuto do teste! Fiquei envergonhada!

Suportei super bem a velocidade que dava pra andar bem rápido e a partir do momento em que comecei a correr que foi o fiasco!Não consegui correr mais que 2 minutos!

Mas ele disse que meu auge do batimento cardíaco foi dentro do esperado da minha idade e que ta tudo bacana!

Pelo menos isso....e decidi que no final do ano vo fazer outro pra ver se melhoro essa minha resistência física!


Uma coisa que me incomoda....é que em nesses exames que ando fazendo por causa do meu acompanhamento medico (chique né, não reclamaram que eu tava a la MIGUÉ em meu processo...pois agora tenho um nutrólogo!)...então...uma das informações que eles colocam no prontuário é OBESIDADE....Essa palavra é tão feia, obscena! Mas vai mudar!!!!

E por falar nisso!!!

Finalmente atingi os 84kg (dessa vez redondinhos que nem uma bola de futebol), depois de dois meses encontrei esse peso perdido em minhas férias! To feliz pra caramba!!!


To adorando me ver no espelho, minhas costas estão ficando lisinhas, me olho de lado e to começando a afinar...isso é delicioso!!!!!

É tão bom o resultado depois de tanto esforço! Muita gente não percebe quando emagreço, sim pq to bem gorda e emagrecer 4kg não faz quase diferença para os outros, mas pra mim que me vejo todos os dias, analiso cada dobrinha cada gordurinha é bastante diferente!

Vale a pena!

21 de fevereiro - Um nutrólogo entra na minha vida

Acabei de ter uma consulta com um nutrólogo (meu pediatra). Levei meus exames de colesterol (que fiz no final de dezembro em plena SB) e a cara de pau habitual para perguntar sobre a dieta que estou fazendo.

Bom, vamos por partes.

Me pesou, escutou meu coração, mediu a pressão, analisou os exames e me perguntou sobre o que ando fazendo alem é claro, de pergunta sobre mamãe, papai e pela mana.

Então me desencostei da cadeira e comecei a falar como uma tagarela toda minha trajetória de emagrecimento e sobre a escolha recente em seguir a Shout Beach.
Ele me disse que a  SB é uma dieta da moda, porem extremamente embasada em estudos sobre o metabolismo do corpo com relação a todos os níveis da pirâmide alimentar e que não é uma dieta extrema e absurda como muita gente pensa.

Disse que meu colesterol  total, LDL, HDL... triglicerídeo e um monte de outros índices, estão super normais, melhor impossível! Acho que isso já diz muita coisa!!
Então me pediu pra fazer um relatório sobre tudo que eu como durante três dias e um teste ergonométrico pra ver como se comporta meu coração quando estou fazendo exercícios físicos.

Analisando essas duas coisas ele vai indicar quais os melhores exercícios para eu queimar mais calorias e se em minha alimentação precisa fazer um cardápio todo elaborado ou apenas corrigir o seu percurso, introduzindo e excluindo determinados alimentos para meu emagrecimento.

Vamos lá....to empolgada!!!!

Fico super feliz com todo apoio que recebo por aqui!
Sempre guardo no coração todas as palavras carinhosas e vibro com cada ponto de vista que me dão o prazer de receber!
Obrigada mais uma vez!

 

Respondendo a perguta da adriana
Todo nutrólogo é médico com sua especialização na area que atua e que fez doutorado ou Phd em nutrição.Diferente de nutricionista que é a pessoa que só se formou em nutrição.

15 de fevereiro - Desabafo....

(SUSPIRO...)

Sim, domingo completam exatos 4 anos de blog e  durante todo esse tempo, sofri com o efeito sanfona e nunca consegui sair da casa dos 80kg.
Faltou  persistência e garra para não engordar tudo que havia emagrecido e sempre delatei por aqui esse sentimento de fracasso pessoal...

Já tive dó de mim, já me senti a rainha da cocada preta, já virei porra louca e joguei tudo pro alto e já fiquei paranóica com calorias ingeridas e gastas....
O tempo passou tão rápido que não notei, só agora vejo que varias meninas que conheci por aqui estão vivendo momentos totalmente diferentes do que ainda insisto....Umas casaram, outras estão grávidas ou já tiveram filhos...meninas que investiram no profissional e que tão em uma posição bem melhor e outras viajantes pelo mundo!!!
De coração fico muito feliz por todas, Rebeca, Sabrina, Pri, Valquiria, Gabi, Paty Roberta, LuRussa, Luciana de Tatuí...

Eu ainda to aqui, cara de pau mais do que nunca tentando  emagrecer!
Nunca pensei que iria ficar tanto tempo com esse blog, sempre emagreci mto rápido mas  por uma questão de mudança de habito engordei e até hj tento me reeducar!
Mais uma vez eu digo que não to aqui pra atrair ibope, não visito blog que so vem aqui pra fazer merchandising muito menos perco minhas palavras fazendo criticas em que sinto vontade de falar (confesso que já fui disso), sempre quero incentivar e acredito no sucesso de cada uma,independente de sua forma de emagrecimento. Não to aqui pra julgar ninguem!

Sou verdadeira por aqui, pois encaro esse blog como um registro meu, mentiras não fazem historias e não consigo viver nesse tipo de ambiente (mesmo que seja só um blog)!
Acredito na South Beach assim como muitas meninas acreditam que só emagreceram com remédios, miando, outras controlando o psicológico pra ter nojo da comida a ponto de baixar no hospital só pq comeu um pastel. Ou comem de tudo um pouco (até alimentos prejudiciais) outras que viram anoréxicas fracas com carência de vitaminas e glicose no sangue e vivem doentes. Essa é minha escolha, assim como tantas outras meninas escolheram seguir esses outros caminhos!

Continuarei tentando e to aqui pra aprender....

11 de fevereiro - Dando noticias

Só não escrevo aqui por puro capricho!
Quero mudar a cara do blog e decidi só atualizar a partir de então!O problema é que esta acontecendo uma falha de comunicação entre eu e a pessoa com que quero muito que faça esse trabalho!
Resultado....
To perdendo a chance de documentar a evolução do meu emagrecimento desde o ano passado!
Minhas férias foram perfeitas, o problema é que engordei 4kg dos 6 que havia emagrecido, ou seja, em 3 semanas saí da casa dos 84kg e fui para os 88kg!
Vergonhosoooooo!!!!
Porem, sem culpa!Minha saudade da Bahia vai alem de sentir aquela energia deliciosa em qualquer lugar sabe ... é um negocio que vai envolvendo....que vai batendo....xiii....que nem paixão! Também sinto saudade de toda culinária desde acarajé a sorvete da ribeira, pirão de aipim com carne de sol, picolé capelinha, moqueca, tigela de cupuaçu, caruru....!!!!
Então...aproveitei 100%!!!
Janeiro apesar do susto (esperado) reduzi para 86kg sem seguir a SOUTH BEACH!
Mas no carnaval acabei extrapolando um pouco e voltei para os 88kg!!!
Desde então SOUTH BEACH na cabeça e já estou com 85kg redondinhossss!!!
Primeira fase até o final de fevereiro, em março segunda fase!

Join me in the Phentermine support group!

UPDATE: Iniciei a academia hj! Mas subiu a mensalidade, não sei se vo ficar mais do que esse mês, só se eles fizerem o mesmo preço que ano passado!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts