Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
30 de abril - PRA VARIÁ!

80kg redondos....

Não foi dessa vez, claro!
Fico chateada por um ponto, mas analisando....já se foram 12kg desde novembro e isso é tão bom!

Maio vou me empenhar mais e não vou me acomodar como aconteceu esse mês quando estacionei por um grande período na casa dos 81kg.Toda semana vo exigir de mim mesma emagrecer, nem que sejam gramas!

Academia a todo vapor! Sinto-me completa estando lá, malhando, suando, sentindo meus músculos trabalharem, finalmente to tendo noção de minha propriocepção, como Ana Xereta diz!
Eu amo ficar dolorida com os exercícios no dia seguinte, quero ver essas banhas desaparecerem, se desintegrarem com a ajuda da academia!

Respondendo a Gabi, consigo fazer todas as seqüências de braço e até aquela de trás com o peso de 2,5kg. Mas tem uma que não consigo fazer com o mesmo peso que é aquela que parece que vc ta se preparando pra voar, com os braços esticados do lado do corpo e movimentando pra cima e pra baixo, esse me faz até chorar! Alias.....vc tirou os peitos!!!Ah...é por isso que tava te achando bem diferente de corpo e não sábia o que era, ta mais gata!!!!!

Gostaria de estar sorridente....mas valeu!

Dani do Faxina Geral, me indicou pra essa brincadeira muito bacana!!!

 

As regras:

1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.

3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.

4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação.

Indico: Flockinho, Van, Adriana, Lani, Melly,meninas do blog Nós podemos (Robertinha, Samy e Joy)  

29 de abril - 1 dia para sair dos 80kg definitivamente

80kg redondinhos!!!!

 

Ontem na academia aumentei os pesinhos de braços!Estou com 2,500kg fazendo seções de 30 repetições 4 vezes!Não sei os nomes dos exercícios, mas sei que pega todas as partes dos braços, costas e peito!Tudo isso intercalando em circuito com exercícios pras pernas.

O ritmo é moderadamente rápido, então o corpo continua quente e queimando muita caloria!To gostando muito!

Os braços ainda tem muito que melhorar, eles são grossos e deformados, quando faço os exercícios da pra ver as banhas ingruvinhando, um horror!

As pernas afinaram visivelmente, mas estão esburacadas de celulite!

Os pneus estão murchando, mas ainda tenho aqueles vincos profundos nas costas.

É isso aí, foi minha culpa deixar o corpo se transformar nessa nojeira, agora vou ter que pagar essa divida para minha saúde de uma vez por todas!

 

Amanhã tenho que entrar para os 79kg!

 

up: lani nao consigo comentar no seu blog pois nao sou cadastrada no blogpost!Se vc puder deixar a opção de anonimo seria mais facil!

28 de abril - faltam 2 dias pra sair dos 80kg

80,200kg

 

To quase lá!
Final de semana foi super regrado!Nada de extrapolações e passei maravilhosamente feliz!

 

Sou a cozinheira da casa, por isso da pra controlar legal no final de semana. Sem pestanejar o menu é praticamente o que posso comer, a família nem reclama pq gosto de fazer pratos bem elaborados e q no final fica uma maravilha (modéstia parte!).

O almoço de sabado fiz frango xadrez e no de domingo fiz risoto de raris e frango desfiado com requeijão light e parmesão.

A gente tem que prestar muita atenção nos rótulos dos alimentos, não só a tabela nutricional! Por exemplo, o requeijão. Quase todos são feito com maisena, mas sempre encontramos algum que não tem esse amido na formula!

 

To pra experimentar a receita de inhoque de ricota que vi na revista boa forma do mês passado!Apesar de ir trigo (se me lembro são 4 ou 6colheres na receita) já é uma boa opção substituir a batata pela ricota.

Nada contra a batata, afinal de contas ela apresenta um alto valor nutricional!Mas a batata é rica em carboidratos (muito amido). Por isso não é bom combiná-la com outras fontes, como o arroz ou o macarrão a mistura fica muito calórica.

Menos amido = menos açúcar = menos reserva = menos banha acumulada no meu corpo!

Outra coisa é que se quero comer batata prefiro a batata doce, pois o índice glicêmico dela é bem mais baixo que a batata inglesa e apresenta o mesmo valor nutricional.

Chips de batata doce é uma delicia!!!!Eu como de vez em quando quase nunca!

 

Tenho praticamente hoje e amanhã pra sair da casa dos 80kg.

Cada grama eliminada mais feliz eu fico!!!!!

Olhar para o espelho e ver que o esforço vale a pena. Roupas começam a ficar grandes! Ir pra academia e ficar feliz por suar a camisa com a musculação e o step. Receber elogios de que esta mais magra, nossa...é a melhor coisa!

Nunca me privei de nada na vida por ser gorda! Até me iludia em dizer que estava feliz e quase me aceitei ser daquele jeito! Mas quando vc para de ser a referencia GORDA parece que tudo fica 100%!

 

Convenhamos...uma mulher com 92kg não é normal!Esse peso é de homem e daqueles bem fortes!

24 de abril - Revolta...não chega a tanto....quero atitude!

Tudo que vejo imagino o quanto de combustível aquilo me trará se comer! Sabe, é como o desenho do pica pau quando ele estava com fome e tudo que andava em sua frente ele imaginava como um franguinho assado! No caso eu imagino AÇUCAR!

Pois é isso que basicamente nos alimentamos, pra processar o açúcar dos alimentos e supri as necessidades de energia que o organismo precisa para funcionar!

E se esse “açúcar” for maior que o consumido se tornará em reserva = BANHA!

Mas não pense que pra controlar isso é só cortar o carboidrato!É criar vergonha na cara e começar a comer o que presta e abolir o que não presta!

E o que presta e o que não presta? Tudo que a gente ta careca de saber e é só botar em pratica!

Carboidrato simples é lixo, não tem contra argumentação!EXCLUA do cardápio!

Carboidrato integral é o essencial, mas tem que consumir com moderação!(não é pão integral e nem bolachinhas, barrinhas ou aquele macarrão integral isso é lixo tbm, o que falo é feijão, grão integrais, linhaça, aveia, saladas com muitas folhas, frutas inteiras e não sucos)

Proteína animal e tbm vegetal, não esqueçam disso!

Gordura não é a gordura do bacon ou da carne, da fritura da batatinha é gordura BOA! Azeite de oliva, óleo de canola óleo de girassol sem estar saturado!Não pense que usando azeite de oliva pra fritar pasteizinhos vai ser mais saudável, qualquer óleo saturado não presta, ou seja, não esquente ele!

Confesso que to super chata hoje em dia! Mas graças a Deus não to extrapolando essa paranóia do mundo paralelo Light que tenho por aqui e comigo mesma!

Por isso já vo avisando que pegarei no pé daqui pra frente!

 

Peso de hoje: 80,500kg

23 de abril - Se arrependimento matasse....

Contando minha terça feira

 

Como disse aqui, minha tática é de só sair da linha se algo for excepcionalmente delicioso.Pois bem, ontem aconteceu isso!

Um bolo de chocolate com cobertura de café e brigadeiro, recheado com leite condensado e coco me apareceu sorridente na minha frente! Não resisti e num completo clímax, degustei com todas as minhas papilas aquele pedaço junto com uma xícara de café com leite!

Deliciosooooo

O problema é que o bendito olho foi maior que a fome e acabei pegando mais um pedaço...isso que não pode.....acabou que o prazer se tornou enjoativo!

Tenho que me mancar, não descer do salto alto!O primeiro pedaço já bastava!

Consciência pesada fui pra academia e tentei queimar tudo que ingeri!Mas como sabemos, o trabalho é muito maior para se perder do que para se ganhar!E fechei o dia não muito feliz com relação ao meu emagrecimento por isso!

Logo de manhã quando acordei fui ver o resultado na balança e o sorrisão abriu de novo

80,500kg!

 


Bom, carboidrato não rola no meu cardapio depois das 18horas*.Das escolhas que adquiri para esse periodo o cacau com leite é a mais frequente!
Para quem quiser saber o esquema é o seguinte:

 -  250ml de leite desnatado

 -  1/2 colher de chá de cacau em pó (quanto menos melhor o sabor, eu uso da Garoto)

 -  1 colher de chá do adoçante Tal Qual 

 

A dica de preparo é bater na coquetelera um pouco do leite com o cacau e adoçante pra misturar bem e não decantar no fundo da caneca.

Morninho, com crema em cima....fica uma delicia!!!!!

 

*digo caboidrato mas tbm evito alimento com alto indice glicêmico

 - Um recado pra melly! Eu não consigo publicar meus comentarios em seu blog! Sempre comento no anonimo pois nao sou cadastrada no blogpost, mas no seu nao tem isso! Lindas as fotos com as flores de cerejeira!Um de meus sonhos desde adolescente é olhar de perto essa arvore florida!

22 de abril - Preste atenção!

Lálálá!!!!

 

Pois é, a felicidade bateu aqui que to com o sorrisão há dias!!!

Estava guardando umas fotos desse período e quando fui preparar um ante e depois que adoroooooooo.....não as encontrei!Broxou geral!

Mas o que importa é que as calças jeans não mentem!!!!E como prometi, assim que sair dos 80kg vo postar uma foto com a maior calça que usei ano passado a 48 masculina detalhe, ficava super apertada!

Essa semana vou continuar com o mesmo esquema que iniciei semana passada, disciplina!

Pois acabei provando por A+B que só dá certo quando fazemos certo!

Me lembro ..... mais uma sessão nostálgica.....

Me lembro que até ano passado eu chorava nos braços de meu namorado dizendo que não sabia pq não emagrecia e so engordava. Eu dizia que fazia tudo certo e que mesmo assim nada acontecia!

BOBINHAAAA...é claro que estava fazendo mil coisas erradas, tava na cara e não admitia!!Meu namorado tentava me consolar como tbm me mostrar o que estava fazendo de verdade, mas não aceitava!

Foi o que começou a acontecer esses dias em que não emagrecia!Aceitava cometer algumas extrapolações que se tornaram freqüentes.Fiquei chateada por não emagrecer, mas não fiquei com remorso em iniciar os absurdos que me levaram aos 92kg ano passado!

Uma soneca no meio da VIGIA e quase perdi todo o esforço que investi em mim nesses meses!

Quero ver os 78kg ainda!!!

Nossa, tbm fiquei surpresa com tanto apoio que recebi por aqui no ultimo post! Vcs são minhas estrelinhas no céu e agradeço a Deus por vcs existirem!!! 

19 de abril - depois de 5 anos ...

80,900kg

18 de abril - Contando o 4º dia

Quinta feira

 

O arrependimento por não ter ido a academia no dia anterior prevaleceu o dia inteiro!!Virei um poço de depressão sem noção!

Ficava o tempo todo olhando para o relógio esperando o expediente terminar e ir correndo a academia!Fui desesperada e assim que cheguei lá, fiquei tão feliz, tão animada!!!

Por mais que eu seja apenas 1hora e meia ou 2horas no máximo de exercícios, já compensa pro meu bom humor!

Sensação de dever cumprido de não estar devendo nada pra vc mesma é delicioso!

Hoje como de costume não vou para academia por não ter aula de step, mas assim que chegar em casa vo pedalar por uns 40 minutos!

Ainda sim estou muito chateada por não emagrecer nada por um mês inteiro!To oscilando na casa dos 81kg e isso ta me incomodando pra caramba!Quero chegar aos 79kg mas não consigo, sentimento de frustração novamente ta me chateando, mas dessa vez não vou jogar tudo pro alto!To com raiva, mas não vou desperdiçar novamente o esforço que tive pra vencer no inicio!

 

Acho que notaram que não ando publicando fotos ultimamente, já faz algum tempo que não tenho mais gosto de me expor como antigamente!Acho que cansei de ver minha cara toda hora aqui no blog, fazendo biquinho, cara de séria, cara de louca....Uma chatice!

É por isso que decidi publicar alguma coisa quando finalmente sair desse amaldiçoado 80kg.Espero fazer isso ainda este mês!

 

Peso de hoje 81,500kg CARALEO!

17 de abril - DEPRÊ

Contando o 3º dia

 

Quarta - feira

 

Não fui na academia!

To com uma puta remorço até agora!

Meu humor mudou tanto e acho que foi por causa disso, to uma chata hoje, um porre nem eu to me agüentando!

 

Hoje voltei a comer omelete

 

Peso: 81,500kg

16 de abril - contando o 2º dia

Terça-feira

 

Cometi um deslize, comi uma barrinha pequena de chocolate e + meia bala de coco daquelas carameladas!

Na academia fiz o circuito de perna + glúteo o problema que achei muito fraco, meu corpo logo esfriou durante os exercícios, decidimos então colocar 5 minutinhos de esteira entre as seqüências da próxima vez.

No café da manhã não estou mais comendo omelete, e sim leite com 2 colheres de linhaça + 1 colher de out bran e 1 de aveia grossa, preciso de fibras urgente!Mamão e maçã to comendo todos os dias, o abacate deixo pra comer quando tenho vontade um dia sim outro não.

Fiquei com vontade de experimentar a faleolamina, matéria na nova revista da Boa Forma, ela absorve 15% do carboidrato consumido .Fiz uma pesquisa de preço aqui na minha cidade e encontrei por 40 pilas 45 capsulas de 500gm (tratamento para 15 dias).Prefiro reduzir o consumo do carboidrato do que gastar 40 reais!

Ano passado vi em uma reportagem que a farinha de babaçu tbm tem um efeito boqueador de carboidrato.O problema é que não prestei muita atenção e nunca mais achei uma fonte falando a respeito disso.O jeito é esperar virar moda pra saber mais!

 

Hoje vou me controlar mais!

Peso de hoje: 81,500kg

15 de abril - 1º dia

Segunda feira!
Maravilhosa!

Regrei legal minha alimentação, nada de besteira só alimentos saudáveis e em pouca quantidade!

Depois de meses sem passar perto, estou comendo frutas! Mamão, maçã e abacate!

Depois da academia eu tomo um copo de leite com cacau e espero 2 horas pra dormi.

Já na academia iniciei meu treino na musculação pra queimar, dividi 2 dias para perna+ superior e outros 2 dias pra perna+glúteo, seqüências rápidas em circuitos com pouco peso!!To toda dolorida hj, mas adorando!!!Também sigo com as aulas de step e de axé.

Esse final de semana ressuscitei minha ergométrica, andei uns 40 minutos apenas no sábado, quero ver se tenho coragem pra pedalar o próximo final de semana.

 

Hj começa tudo de novo!!!

 

Peso de hoje: 81,500kg

14 de abril - ESTRATEGY!

PLATÔ!!!!

 

To nessa lenga-lenga desde quando atingi os 82kg! Os dias passam e acabo não me empenhando como deveria, resultado.....não to emagrecendo o que gostaria!
Por isso hoje começo a fase de recuperação do tempo perdido até final do mês!
Estratégia:
- REGRAR A ALIMENTAÇÃO!

- ACADEMIA (circuito de queima na musculação, step e axé).

 

peso de hoje: 81,900kg

 

 

 

PS.:quem for o visitante numero 99999 e o numero 1000000 por favor poderia enviar um comentario pra esse post?

10 de abril - VIGIAR ESSE É O SEGREDO!

VIGIAR....
Essa foi a palavra que me abriu os olhos essa semana!
E só agora descobri o SEGREDO pra emagrecer.

Todas sabemos que alimentação saudável e regrada mais atividade física é o caminho para o emagrecimento!Mas por que é tão difícil de se animar e continuar lutando contra os maus hábitos?
Por que temos que nos VIGIAR 24horas todos os dias, e esse trabalho é super cansativo!Muitas vezes desisti no meio do caminho e com a desatenção voltei pra estaca zero sem se preocupar em jogar fora todo o esforço que suei pra emagrecer!

 

Desanimo é normal, somos ciclos e nunca estaremos da mesma maneira todos os dias!Mas não podemos deixar que ele tome conta de nossos objetivos!Sem vigia nossa atenção some e a motivação vai caindo a zero!
Achei meu botão AUTOMATICO e ligo ele sempre que a preguiça aparece!Vo pra academia me arrastando mas quando chego lá o astral muda e o desanimo morre!

 

Não vou mais permitir que outros problemas atrapalhem meu emagrecimento, eles sempre vão existir e tenho que encara-los de frente. Não vou mais descontar sentimentos de frustração em comida.Chega de me sacrificar, chega de depressão, chega de ficar triste pelos cantos achando que todo mundo me odeia e que serei feia pro resto da vida e tenho que aceitar isso!

 

Não tem como me aceitar ser gorda, isso não é normal!Ser gorda me deixa frustrada, de mal estar, com dores horríveis por todo corpo!Não quero mais isso, nunca mais!

Essa inspiração veio da leitura de dois blogs, o da flockinho http://vousermagra.zip.net/ e da Flavia de Obesa a sarada http://deobesaasarada.blogspot.com/.

09 de abril - Entrevista

Pensando bem....

Até o momento não segui nenhuma dieta especifica!
Apesar de excluir definitivamente qualquer tipo de pão, arroz branco e comida processada, esse ano não segui nenhuma dieta! Baseei-me sim no livro South Beach, mas não segui rigorosamente como no inicio!

Foi só abolir os absurdos exageros que cometia diariamente.

Era muita besteira! Fiz as contas de quando eu gastava em comida e bobagem e perdi muita grana, sem brincadeira, poderia fazer uma viagem bacana! Por alto se somar os domingos em churrascaria gastava em um mês 60,00 pilas!
 
É por isso que odeio aquele papo que pra emagrecer tem que investir alto em alimentos “saudáveis” escritos nas embalagens light e diet.Besteira!!!!

Saudável é comer 1 porção de arroz e feijão sem óleo e com pouco de sal;

Saudavel é abolir o biscoito o pão branco a margarina, manteiga e maionese;

Saudavel é comer pelo menos 1 fruta (da estação) por dia;

Saudável é comer alface com tomate;

Saudável é tomar leite desnatado com aveia;

Saudável é nunca mais comer fritura e comida processada, salsicha, steak, hambúrguer;

Saudável é fazer sopa de verdade e não tomar sopas de envelope que são nada menos que uma bomba de sódio!

 

Tão simples, tão barato....
Acho que descobri o que é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

 

Nossa!

Acho que eu fui a ultima a receber a entrevista mais corrida e famosa do momento entre as garotas da blogosfera!E com muito gosto respoderei! Obrigada por me indicar Flockinho!

  

1.Qual o seu apelido?
Não tenho apelido

2.
Qual a sua altura? 
1,65


3. Qual o seu peso atual?
81,100 kgs!


4.Qual o maior peso que voce atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta epoca?
100kg aos 15 anos (1995)
Era uma adolescente que adorava MANGÁ, desenhava muito e fazia fanzine o dia inteiro! Tinha um amor platônico pelo irmão de minha melhor amiga e morria de vergonha de transparecer esse sentimento por ser tão gorda!


5.Qual o menor peso que voce atingiu após adulta? Como?
Com 21 anos (2001) fui morar em Londrina PR sozinha e lá atingi os 73kg regrando minha alimentação e caminhando no Zerão ou no lago Igapó. Nessa época comecei a correr e conseguia manter o ritmo por 30 minutos! 


6.
Quando iniciou seu blog?
Fevereiro de 2004, na época nem achava que existiam outros blogs sobre emagrecimento, então fui procurando e achei o blog da Beth.


7.Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez iniciá-la?
Caraca, minha reeducação alimentar começou em NOVEMBRO DE 2007. Faltava 60 dias pra terminar o ano e eu estava mais gorda do que no inicio do ano. BOBO mas me fez abrir os olhos e ver como desperdicei anos agredindo meu corpo!
 


8.Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar?
Colocarei!


9.
Quanto vc pesava no inicio da RA? E qual a sua meta?
Novembro de 2007 estava com 92kg, minha primeira meta é chegar aos75kg antes do meu aniversario em agosto e 70kg no final do ano.


10.Como é a sua RA?
Exclui definitivamente todos os absurdos que comia, pizzas, pão, macarrão, rodízios na churrascaria, bolos, bombons, coca cola, bomba de chocolate, achocolatado, doces e mais doces...ACABEI COM TUDO ISSO!


11.Quais foram os momentos mais difíceis?
Todos os dias!
Ver que meu corpo estava deformado diante do espelho foi muita humilhação!

Comprar uma calça numero 48 masculina e mesmo assim ela estar super apertada;
Ser chamada de “AQUELA GORDA” por um estranho;
Ao mesmo tempo que eu me tornei uma referencia “A GORDA” tbm me tornei um fantasma, ia em festas e ninguém falava ou olhava pra mim.


12.Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento?

Fui em uma formatura esse final de semana e todo mundo me elogiou desde minha maquiagem ao meu vestido meu sapato...meu emagrecimento...não sou mais fantasma! 
 
13..
Quais os artificios “extras” que voce utiliza no seu processo?
Se não é pra comer eu não compro!
Só saio da linha se a comida for extremamente deliciosa, algo surreal!


14.Ja tomou remédio para emagrecer? Como foi?
Sim 2x!

Fiquei doidona e não emagreci porra nenhuma.


16.Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?
Step

17.Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
”A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai”
(Confúcio)
”Não seja incrédulo mas crê! (jo 20,27)


18.
Se você pudesse entrar numa maquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este?
Sempre imaginei entrar nessa maquina desde adolescente!Tanto que tenho uma lista desde então!
- Sem pelos nas pernas e nas acilas;
- Pele macia sem cicatrizes, sem celulite e sem estrias

- Mais alta;
- Meu corpo sarado!
 
 

19.    Quais amigas voce indica para participar da entrevista?
A
driana - http://xodesanimo.zip.net
Elisa - http://magranasolimpiadas.zip.net/

07 de abril - PROBLEMAS!


 
“Problemas são para serem resolvidos e não APARPADOS!”

Sabe aquela coisa que nós sempre escutamos e nunca nos damos conta, e quando acabamos entendendo a gente sempre diz  “nossa, é verdade!”

Pois é, há muito tempo estive apalpando meus problemas, dizendo que eles eram grandes e difíceis de resolver, fui protelando, adiando dizendo que na próxima semana seria diferente mas a semana sempre adiava para outra e os problemas foram acumulando e se misturando, tornando meus dias insuportáveis!

Quando deparei com apenas 60 dias para acabar o ano passado, a ficha caiu e como um passe de mágica me vi fazendo muita coisa errada!

Estou sendo repetitiva, eu sei, mas essa revelação foi tão importante pra mim que tenho que escrever por aqui!

Hoje não “aparpo” mais meus problemas, to encarando de frente de verdade e começando a dar meus pulos pra resolver!

Dividir os problemas é a melhor forma de começar!


Engordei por vários motivos pessoais e profissionais que não conseguia resolver e percebi que acabei arranjando mais um problema e o pior deles! Pois pra mim engordar é se esquecer de você mesma de se  abandonar a ponto de se tornar uma aberração!

Por todo o sempre irão existir problemas é nossa sina resolve-los! Não tem pra que descontarmos na comida a ansiedade e a frustração. Devemos parar de ter dó de nós mesmas e acreditar mais em nosso poder!


Chega de APARPA os problemas!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts