Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
30 de maio - DIETA NUNCA MAIS!


Amar a ti para sempre;
Não perderá mais dinheiro em revistas que na capa digam “Perca 20kg em 7 dias”;
Não passará mais fome achando que irá emagrecer;
Exercite-se, limpará sua alma e seu corpo das pelancas;
Não terá preguiça, isso só trará prejuízo e dor na consciência;
Saberá que o emagrecimento não está nos rótulos light e diet;
Tomará mais água;
Não temerá mais os finais de semana pois saberá balancear sua alimentação sem restrições;
Não deixará para segunda feira o que se poderia fazer HOJE;
Terá mais animo a cada dia de seu emagrecimento, por mais lento que seja;

Bem aventurada é aquela que não desistir em seus primeiro passos, pois é por eles que se chegará ao sucesso;
28 de maio - exemplos!

Não sei fazer abdominal!
Até o presente momento só faço com aquele aparelho ou com cabo de vassoura, ou seja, o exercício não é tão completo assim!
Quando faço sozinha o pescoço e a parte do peito ficam tencionados e dói muito!Sinto mais essa área do que o próprio abdominal!
Falei com um profissional de educação física, que por sinal é um ex obeso mórbido que emagreceu só controlando a alimentação e fazendo exercício físico! Hoje ninguém imagina que ele foi tão grande de tão belo é seu corpo!
Bom, voltando ao assunto.... ele me indicou fazer pequenas repetições de 3 ou 4 abdominais, mais para aprender do que tirar proveito do exercício por enquanto!Mas ta bem complicado!

Meus fregueses...
Final de expediente um senhor veio tirar uma copia de uma dieta, disse que se eu tivesse interesse poderia tirar uma cópia pra mim e ressalvou “Mas vc não precisa né, já emagreceu bastante!” Ai Ai!!!
Hoje uma cliente, depois de um mês, apareceu super magra e linda dizendo que emagreceu 15 quilos desde o começo do ano. Fiquei espantada pq não havia notado seu processo antes de suas férias. Comprovamos que só depois de muito ralar que as pessoas percebem nosso emagrecimento!
Dessa vez foi minha vez de escutar como ela emagreceu e sua resposta foi simplesmente:
- comer certo, sem passar fome, controlando suas porções, cortando todas as besteiras (ela eliminou o pão e bolacha) e comendo alimentos saudáveis, arroz, feijão, salada e frutas!
-passou a fazer caminhada 3 vezes por semana.

Tão simples!
Isso é só pra confirmar que a formula pra emagrecer é ter força de vontade para sair da inércia e decididamente parar de nos agredir com uma péssima alimentação e uma vida sedentária !!

Eu fico maravilhada em ver que muita gente que começa do zero e hoje mostra um resultado tão motivante!

27 de maio - saúde!

Meu Deus como é bom não ser mais um fantasma!!!!
Olhares e abordagens com a exclamação “nossa, como vc emagreceu!” é tão bom!
Acho que não me cansarei de escutar esses elogios, eles só me deixam cada vez mais empolgada com minhas escolhas!
Isso me fortalece me enche de vontade de sempre seguir certo e nunca mais me abandonar!

Não quero mais sentir aquela desmotivação de não emagrecer e não me cuidar como tinha até ano passado, isso só me agrediu profundamente!
Emagrecer não é simplesmente adquirir uma estética bacana é voltar a ter saúde física e principalmente, mental. Ser feliz, otimista e bem humorada isso é o que mais senti falta!

Tive que ser muito forte nos primeiros dias, a fase mais critica do emagrecimento. Decidi enfrentar com muita garra pra não desistir como das outras vezes.  Pois toda mudança gera um desconforto monstruoso e largar tudo era a coisa mais fácil de acontecer.
Agora encaro minha rotina alimentar e a academia como algo orgânico, super normal e mais prazerosa do que na época que achava normal comer como uma desesperada!Pois hoje não me machuco mais!

Estou mais feliz a cada dia que passa!

 

Meu peso 78,900kg!

 

 

26 de maio - no ritmo

Noticias...

A cada fronteira entre os pesos parece que tem um muro bem alto e difícil de atravessar.Estou a dias com 79kg e não consigo ver os 78,99999kg pra me alegrar, sempre é essa dificuldade!
O jeito é não se desesperar e seguir em frente com a malhação e a alimentação primorosa (hum....)!

Existe escorregões....claro, mas não extrapolações como cometia até ano passado, exagerando nas quantidades!Não vo falar aqui que fiquei um mês sem comer um docinho ou uma friturinha por que será uma grande mentira!Mas decidi seguir o que toda mãe faz quando somos pequenos e o que todo médico recomenda, balancear nossa alimentação! Não repetir porções do mesmo grupo de alimento como, por exemplo, batata com arroz (exemplo mesmo pq nem consumo essas duas coisas).
Outra coisa é prestar atenção no índice glicêmico de cada alimento, assim porções são estabelecidas de acordo com a velocidade que esse alimento é processado em nosso organismo e transformado em “açúcar“.
Parece difícil mas levando em consideração nos anos e anos que passei aprendendo por aqui e em livros e matérias de revistas eu já to careca de saber e esses “cálculos” são normais.

Sem academia nesse feriadão, ah mas não fiquei desesperada...pulei na ergométrica e pedalei pra valer desde quinta feira!Não acho que esteja exagerando sem cima da magrela, 2 horas por dia acho super fácil de fazer, ainda mais quando faço uma hora de manhã e outra de noite!Sempre usando o monitor cardíaco pra me vigiar na velocidade do meu coração, assim queimo minhas banhas certinho!

Cardápio de final de semana:
Café da manhã (sábado e domingo): leite com cacau e adoçante e me permiti comer umas 4 rosquinhas.
Almoço: no sábado, alcatra grelhada e vegetais refogados com bolinho de arroz  frito (esse eu  faço sem trigo, apenas bato o arroz no liquidificador com bastante cheiro verde e misturo um ovo). No domingo, frango assado.
Lanches: rolinhos de queijo e presunto.
Boquinhas (sábado e domingo): 1 pedaço de cuca, 1 quindim, varias mexericas, mordidas em um pedaço de bolo recheado (Ops!)

 

23 de maio - Bem vindo ao mundo real!

E o corpo pediu descanso!!!
Quarta - feira decidi ficar em casa descansar!Nem bateu aquele arrependimento mortal como da ultima vez, parecia que tomo meu corpo entrou em consenso, ele estava cansado mesmo!
No feriado acordei disposta a malhar, de manhã já fiz 1 hora de bike e mais 300 abdominais (100superior,100inferior,50 de cada lado). De noite mais 2 horas de bike e cai na cama desacordada, porem muito feliz!

Sorvete...
A medida que o tempo passa, parece que vou amadurecendo e vendo como as coisas são simples!Passeando pela cidade decidimos tomar sorvete, sem nenhum remorso topei, escolhi um sabor (e não era o menos calórico era o que mais gosto, capuccino) e pedi uma bola no copinho!Me deliciei com aquela bolinha na mesma velocidade que muitos tomam uma bandejinha de sorvete!

A cada dia me surpreendo, vejo como estava tomada pelo vicio de devorar qualquer coisa na minha frente independente se valia a pena ou não!

Antes tomava sorvete quase toda semana e Comprava aqueles potes de 2 litros do mais barato e tava nem ai, o importante era come-lo em uma tarde! Mas hoje sorvete se tornou algo pra se divertir junto com as pessoas que gosto, como um passeio no parque, o que importa é a companhia (claro, tbm não transformarei em rotina pq to tomando pouco!

20 de maio - sensação antiga

 

Hoje confesso que me bateu aquele cansaço físico que dá vontade de não ir pra academia depois do trampo! Chegar em casa, tomar aquele banho relaxante, sentar na frente da TV e descansar!!
Mas pensando bem, só são apenas 1horinha e meia de academia, 8 horas já vou estar em casa pra relaxar legal e o melhor de tudo com a consciência leve leve e muito feliz!

19 de maio - Meu final de semana

De fato...

Não consegui ficar sem comer depois das 18horas! Impossível, já que foi pela noite que fiz minha seção de bike!Tomei meu leitinho com cacau e boa!
Alimentação, apesar de me permitir dar umas 2 mordidas em uma goiabada, de resto foi tudo perfeito! Almoço foi porco agridoce no sábado e peixe no domingo, durante o dia a alimentação foi bem normal de lanchinho foi por conta dos enrroladinhos de queijo com presunto que to viciada!
Depois que ressuscitei minha ergométrica, foi a vez de desenterrar meu monitor cardíaco! O bom de usa-lo é manter o ritmo certo pra queimar a banha o tempo todo!
E por falar em tempo, consegui fazer 2horas seguidas de bike no sábado e domingo!Sem contar que andei com meus dogs e fui fazer compras no supermercado a pé!

Resumindo, foi super perfeito meu final de semana!

Peso: 79kg redondinhos!
17 de maio - tática

Final de semana pra emagrecer!
- alimentação super controlada;
- exercicio físico (+ de 30 minutos na bike);
- não comer depois das 18horas

Quero ver o ponteiro da balanças descer!

15 de maio - Água, um santo remédio!!!!

Eu sempre achei que aquela estória de tomar 2 litros de água por dia era um exagero!Pra que se entupir de água, não precisa de tanto!!
Era adepta ao pensamento, beber água só quando tiver com sede!
Mas a sede nunca vem!
Resultado...
Meu intestino sempre foi complicado e nunca sabia o que era! Só quando parou de funcionar por um mês que caiu a ficha. Eu não bebia água e esse era o problema!!!
Por mais que minha alimentação tava brilhante era a bendita água que esquecia de tomar!
Desde o inicio do mês to me policiando a beber 2litros por dia, pra isso tive que botar meu celular pra despertar 3 vezes!

Eu tava tão seca por dentro que só depois de uma semana, tomando água, que meu intestino começou a funcionar!
É tão gostoso, to tão feliz!!!

O ponteiro da balança mexeu!

79,500kg!


14 de maio - Graça Divina!

E não é que uma conhecida me liga hoje pra dizer que me viu na rua e me achou super magra!!!!!!
Quando em minha vida que iria pensar em receber uma ligação dessas!!!
Fiquei tão sem jeito e feliz ao mesmo tempo, imagine foi um choque pra mim!
Mas super gostoso...

Emagrecer é tão simples....é tão fácil, basta seguir um único pensamento “EQUILIBRIO”
Hoje percebo isso claramente, mas devo confessar que foi uma batalha conseguir enxergar isso!
 Não adianta, é como estava conversando com uma super amiga, quando o emagrecimento parece um sacrifício enorme é por que não estamos preparadas pra isso! Claro que por mais que achamos um martírio, devemos nos controlar e sempre correr atrás, pois se conformar com a obesidade é sinal de que nos abandonamos!
Mas quando a graça divina desce em nossa consciente, tudo é tão empolgante! Não existe desanimo e auto sabotagem!
Cada elogio me fortalece e me deixa mais confiante e com vontade de melhorar!
To amando isso!

13 de maio - ...


Pois bem...
Gostei muito das fotos, fazia tempo que não via uma imagem congelada de mim mesma, desde minhas férias de final de ano praticamente!E deu pra percebe muita diferença!!!!!
Não sabia que minhas pernas estavam daquele jeito!AMEI!
Isso tudo só me faz ficar com mais sede pra ver mais resultados e vou seguir firme e forte!

Final de semana maravilhoso, passeei muito e andei bastante, tanto que torci meu pé feio, e com isso o desespero bateu,” como que vou malhar agora!”. Mas ontem resolvi esse problema, vou ter que me afastar das aulas de step e axé e no lugar vo pedalar muito! Na bike o pé não dói nada e será ótimo pra continuar fazendo exercícios aeróbicos!Musculação continuando sem problemas mas os circuitos foram encerrados pra eu não me locomover tanto.

Lenga-lenga na balança!
Agora to enjoada de ver os 79,900kg, por que será que esta tão devagar assim meu emagrecimento?Gostaria tanto de emagrecer uns 3kg por mês...
Todo dia acordo com o objetivo de faze-lo cada vez mais certinho!
Nunca mais vo desistir de mim!

 

12 de maio - FOTOS

 

 

08 de maio - Motivadaaaaa

Eu to boba!

Ontem me toquei!!!

Há anos eu freqüento academia e nunca me dediquei tanto quanto hoje em dia! Musculação,,,,quando que iria imaginar fazer e amar!!!!

Amo meu circuito!Fico correndo pra lá e pra cá, revezando com os garotos nas aparelhagens com meus pesinhos de 2kg nas pernas!

No step a empolgação é maior ainda!Se antes eu já agitava, hoje faço todos os exercícios super perfeitos e invento vários movimentos para os braços juntos.

Super resultado, meus braços estão afinando!!!

Aulas de AXÉ....pois é...é um tal de pular, chacoalhar, abaixar..hahaha...quem diria, to lá na frente!

Enquanto to ligada no 220w, a mulherada fica naquela rotação de fazer por fazer!Como estava até pouco tempo atrás! Nada contra, pelo contrario...é uma super vitória estar freqüentando uma academia. Mas hoje não quero manter meu peso e sim enxugar!!!!E pra isso...tem que fazer musculação e aeróbica pra valer!!!

To nem ai se minhas banhas estão pulando quando to fazendo step, ou tão ingruvinhando quando to na musculação!Não to na academia pra me passar por bonitinha, to lá pra ficar bonita!E VOU FICAR BONITA!

 

To numa fase muito legal, ATITUDE!!!
Já passou aquele tempo de sonhar em ser magra e fazia aquelas dietas loucas pra emagrecer tudo em um mês!

Ou daquele tempo que ficava com dó de mim por ser gorda e discriminada!E só chorava pelos cantos dizendo como a vida é cruel e não fazendo nada pra melhorar (emagrecer!).

Por mais que o emagrecimento não esta sendo tão rápido, não to desmotivada. Todo dia acordo com vontade de fazer cada vez melhor para ter um resultado satisfatório!

 

Vontade...

To com vontade de doce todos os dias!!!

To atacando as bananas de casa, tbm to dando umas mordidas numa goiabada que ta dando mole aqui no trabalho.Vixe...incontrolavel!Preciso rever alguma alternativa menos açucarada pra suprir essa vontade!

 

Lisa...obrigada pela receitinha....vo fazer o que me indicou, a água ta ajudando tbm, vamos ver se esse mês regulariza esse meu intestino!!!!!!

 

Peso de hoje: 79,900kg

 

  

06 de março - Finalmente!!!!

79,900!!!!

Finalmente!!!!

PESTE, essa dezena me acompanha a mais de 4 anos e com muito esforço sai dessa casa.

A praga dos 80kg foi quebrada e nunca mais quero ver esse raio de peso na minha frente!

Decidi que esse mês vo pegar pesado, fazer tudo pra não sair da linha com freqüência!E claro, continuar não faltando na academia, pois isso me angustia!

Vamos ver se o que dizem vai valer pra mim, quando falam que saindo dos 80kg o emagrecimento é mais continuo!Espero ter essa grande constatação tbm!

 

Pobremas....

Um dos pobremas que sofro e acho que influencia drasticamente no meu emagrecimento é ter o intestino preso!

E de fato, é um sofrimento!

Esse mês até me preocupou, a freqüência foi extremamente baixa e nada do que eu fazia deu resultado!

Comi mamão, linhaça, aveia, alface, água morna em jejum e nada!

Depois comprei o tal do activia e usei por 15 dias e nada do que eles prometem aconteceu!

No ultimo caso (final do mês) usei 3 vezes um laxante que só deu aquele resultado uma vez!!

O assunto não é glamuroso....pra muitos deve ser algo que nem se deve comentar, mas pra quem sofre disso...é preocupante pra caramba! Tanto que to colocando aqui essa agonia!

Fiquei sabendo que beber água ajuda, essa semana to me policiando e bebendo água assim que me lembro, mas por enquanto.....nada!

 

Calças

Comprei duas calças em março uma bem apertada que a barriga pulava pra fora e a outra nem encaixava no quadril! Pois bem....a calça mais crítica agora consigo colocá-la em pé! E a outra nem se fala, ta caindo!

Essa semana como me prometi, vou publicar meus resultados. Pena que perdi minhas fotos do “antes” daria pra dar uma boa comparada!

05 de maio - Como assim?

Não sei o que aconteceu hoje!

Mas quando cheguei na academia CAUSEI!!!!

Todo mundo ficou me olhando e as pessoas mais próximas começaram a elogiar meu emagrecimento!Eu fiquei TODA TODA!!!

Até fiquei sabendo depois que um personal training que tem por lá me elogiou!Hahaha, e olha que não vejo ele a tanto tempo assim!

Hahaha....até teve uma que me perguntou se to tomando remédio! Imagine, como assim remédio!!!To na academia desde o primeiro dia do ano num emagrecimento super lento, como vem me pergunta se eu to usando remédio!?Se usa-se já tava seca!

 

Sei lá, não sei o que fiz nesse feriadão...só sei que a galera se surpreendeu!

 

Contando...

Definitivamente ressuscitei minha ergométrica!Pedalei o feriadão todo e fiquei super feliz!To aumentando sempre o peso quero sentir cada vez mais meus músculos!

 

Me encontrei na feira livre esse domingo comprando verduras para o almoço, eis que me deparo com uma barraca de pastel!Não resisti e fui lá comer um, nham-nham!Quando estava me deliciando eu olho para os lados e vejo umas 4 gordas ao redor da barraca!Caraleo.....me deu um remorso pois imaginei....eu sou a 5ªgorda que ta aqui comendo pastel!Já era tarde pra desistir e acabei comendo o pastel!

Paranóia total, mas a diferença é que eu malho todos os dias e comi apenas 1 pastel de carne ali!

Só sei que não existe mais extrapolações alimentares por aqui!Vontades vem e passam e se persistir eu sedo, mas com moderação!

 

Ainda to com 80kg!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts