Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
30 de junho - O emagrecimento pra mim é ...

Ufa!!!!

Consegui finalmente um peso novo antes de acabar esse mês!


 

77,800kg


Eu amo os comentários que recebo por aqui, são inteligentes e percebesse como estamos afinadas com o assunto emagrecimento, todas temos algo para somar e isso é fantástico! Mas recebi 2 comentários bacanas e super importantes para complementar meu ponto de vista hoje, foi de Ana xereta e Lisa falando a respeito de calorias e da velocidade do emagrecimento!!

Desespero para emagrecer só quem tem é a pessoa que ainda acredita cegamente em dietas mirabolantes! Eu não vou ser modesta em dizer que Graças a Deus já passei por essa fase e hoje vejo que nunca vai ser a forma correta pra ninguém atingir uma vida saudável.E de acordo com que Lisa comentou , para que se tenha uma chance maior para durar o emagrecimento a pessoa deve emagrecer 10% do seu peso em 6 meses, e a partir daí conseguir sustentar um emagrecimento lento para o corpo reagir positivamente com o esforço do emagrecimento.

Temos que ter bom senso! Uma pessoa que esta a cima de 100kg consegue facilmente emagrecer 7kg num mês se fizer tudo certo e começar uma atividade física mesmo que seja com baixo nível de esforço físico! Levando em consideração que sua alimentação era ultra calórica e que não se levantava da frente do computador nem pra atender o telefone.
Mas eu nunca vou conseguir emagrecer tudo isso em um mês, mesmo malhando todos os dias e comendo direito! Ainda mais agora que fazem mais de 6 meses que to tentando fazer tudo certo!

Ou seja, queimar um numero X de calorias é meio relativo para o emagrecimento (no meu ponto de vista amador) pois como Ana Xereta comentou, a gente queima calorias até quando fazemos coco! E o que fará diferença na balança é nosso comprometimento em tirar a diferença entre o que consumimos e o que gastamos diante de nosso controle nos atos! Temos que comer para viver e viver para gastar essa energia consumida! Pois se não queimarmos a energia ela se transforma em reserva = BANHA!

O que venho aprendendo nesse processo é que a velocidade do emagrecimento será ditada de acordo com a etapa de emagrecimento, metabolismo e a garra para continuar com o processo!

No início sempre será rápido o emagrecimento, porem de grande dificuldade, pois estaremos abrindo mão de uma vida de alimentação desregulada e sem nenhum esforço físico, para iniciar eliminações de alimentos super calóricos, controle de porções e começar uma vida não sedentária!
Na parte mais difícil onde abrimos mão de nossos atuais hábitos para começar uma nova vida totalmente diferente e regrada é onde se tem mais retorno!

Mas conforme o corpo vai se “habituando” com a alimentação controlada e com uma certa freqüência de exercícios físicos, o organismo começa a travar sua perda de peso pois ele começa a desejar o antigo peso onde tudo era de extrema abundancia e sossegado!

É ai que a coisa toma rumo, ou arranjamos garra pra continuar com essa luta entre o desejo do corpo em voltar a estaca zero e seu objetivo de ser magra, ou nos entregamos para os velhos hábitos e jogamos fora todo e esforço que tivemos para emagrecer!

E o divisor de água nessa etapa será nossa cabeça, se ela tiver sido preparada desde o inicio do processo tendo tempo para se habituar, percebendo e aceitando as novas escolhas, iremos continuar a emagrecer. Se caso nada disso tiver acontecido e que o único pensamento que se tem desse processo são privações e sacrifícios é por que estará pensando fisiologicamente assim como seu corpo e o emagrecimento se findará.

27 de junho - estagnada


As pessoas me abordam com grande empolgação sobre meu emagrecimento. Porem ficam com uma cara de reprovação quando digo que ainda falta muito pela frente! Sempre dizem que já ta bom assim e que curvas são melhores que um corpo magro.....

Mas não quero mais ser a “mulher curvas” eu quero ser MAGRA!

Já eliminei 14kg, quero mais 13kg ainda este ano e não vejo que seja exagero!
Exagero era o tempo que estava com 92kg, exagero é estar com quase 80kg agora! De uma vez por todas não vou mais me contentar em ser a gordinha, quero ser magra! Quero finalmente atingir os 65kg e depois os 60kg.

Junho ta acabando e não consegui ver minha segunda meta que é atingir os 75kg. Ok, sem desespero, tenho mais 6 meses pela frente e decididamente irei estar na casa dos 60kg antes do Natal!

Meu corpo ta relutando em perder peso, to cheia de vontades e apesar de malhar todos os dias, não consigo eliminar os teóricos 7.000kcal para emagrecer 1kg! Persisti por 2 meses e essa lenga-lenga ainda continua! Acho que chegou a hora de eu retornar no nutrólogo, que dei o cano no começo do ano e iniciar minha segunda fase.... só sei de uma coisa, ele vai ficar de cara com meu emagrecimento, hehehe!

 

26 de junho - Sobre minha academia

A semana passou num tapa!

Nem vi o tempo voar! Antes ficava chateada porque quinta era o ultimo dia da semana pra malhar. Mas ninguém me impedia de comparecer ao meu compromisso lá na academia na sexta feira, só eu! Então decidi romper o habito de faltar às sextas feiras e to achando o Maximo estar na academia toda semana!

Então amanhã estarei lá, firme e forte fazendo minha tão gostosa seqüência de musculação e já que não tem aula de step a esteira ta lá pra me ajudar!
É maravilhoso chegar depois de um dia de trabalho, morrendo de friu, vestir a malha e ir pra academia! Lá esqueço que o frio existe e o calor que sinto falta me faz um carinho tão gostoso nem que seja por pouco tempo!!
Essa semana a academia ficou vazia, vários marombeiros nem apareceram e a mulherada então, nem se fala! O bom é que não preciso atrapalhar os outros que utilizam a aparelhagem! Como eu faço circuito então sempre atrapalho as pessoas que fazem as séries inteiras, chato pra caramba, mas tento ser muito educada pra galera não ficar querendo jogar um peso na minha cabeça, mesmo assim corro o risco, hehehe!

Eu não sou muito de bater papo quando to fazendo exercícios, na verdade sou muito “Caxias”! Vejo a mulherada fofocando nas seqüências ou na esteira, lendo revista ou vendo TV quando ta fazendo ergométrica ou na aparelhagem de musculação. Particularmente acho isso um agravante para a eficiência do exercício, conversinhas paralelas sempre vão tirar a atenção que precisamos ter nos exercícios pra que tudo aquilo valha a pena!
 Sempre fico quieta no meu canto prestando atenção na minha postura e encaixando os músculos certos e quando o exercício permite adoro me ver pelo espelho! Ainda tem muito que caminhar para conseguir aquilo que quero pra mim! Mas só de olhar os resultados que já conquistei é maravilhoso!

O instrutor ta de parabéns também! Ele é novinho ainda, mas vejo sempre pesquisando e procurando aprimorar minhas seqüências! Acho que ele ta empolgado com os resultados!

Até ano passado enxergava a academia como um “playground”, eu era presença marcada nas festinhas, só participava de uma turma e adorava brincar, tanto que era a obesa cheia de dores e problemas nos joelhos que mais faltava e não tinha fôlego pra nada! Hoje to lá pra almejar resultados e eles só vão aparecer se eu me empenhar!

 

24 de junho - EITA DIA FRIUUU


Acho que minha cidade foi sede da convenção anual dos alienígenas em expedição a via láctea ontem! Só poderia ser por causa da interferência dos discos voadores nos meios de comunicação pra nada funcionar, ficamos sem telefone, celular, internet não podíamos fazer movimentações bancarias, nada praticamente o dia todo! Só não fiquei desesperada pq a TV e o radio ainda estavam no ar!Não era o fim do mundo!!!!
Graças a Deus nenhum ET veio tirar xerox pois tenho muito medo deles!!

Bom, mas hoje tudo voltou ao normal e o que era pra se escrever ontem por aqui, hoje dou o ar da graça!

Meu final de semana foi bem preguiçoso, só fiz 2 horas de bike e nada mais! Dei um pequeno passeio a pé mas nada relevante para a queima de calorias!Teve lasanha no domingo e o bons modos de sábado vieram a baixo diante desse prato tentador que é para mim! Claro que a balança acusou esse deslize e já to cansada desse vai e vem que venho permitindo desde o começo desse mês!!

Segunda feira decidi dar uma apertada no sinto e não permitir algumas extrapolações como por exemplo omelete doce com calda de chocolate, pão de queijo e balas. Meu cardápio até o final do mês será sem carboidrato simples, doce e gordura ruim.

Omelete doce passará a ser salgada, o leite desnatado será substituído por chás e os pãezinhos de queijo por enroladinhos de presunto e queijo recheado com ricota e cheiro verde.
Quero investir em gelatina e algumas frutas, até amanha eu completo meu arsenal com esses itens!

Academia firme e forte, sem desanimo e com grande entusiasmo! Nesse frio eu fico desejando chegar a hora de malhar pra me aquecer, é a única forma pra ficar quentinha pelo menos por 1hora e meia nesses dias tão gelados!!!  


 

20 de junho - Emagrecer não é questão de dinheiro, sem duvidas!!!!!


Conheço duas pessoas que começaram a tomar subtramina, uma de uma classe social bem favorável e outra que trabalha na padaria de um supermercado. Apesar da coincidência, uma não conhece a outra, mas ambas falam empolgadas de sua mais nova investida para emagrecer como se isso fosse a chave para o sucesso definitivo contra a balança!

Eu apoio falo que essa substancia é um bom aliado para controlar a ansiedade, MASSSSSSS que o emagrecimento só acontece se de fato começar a aprender a comer e a se exercitar!
A pessoa mais favorecida tem apenas alguns quilos a mais pq sempre se trata com drenagens, spa ou algum processo mais evasivo como lipo.
A outra é bem acima do peso e desde que eu a conheço fala a respeito de dietas de revistas, teve uma vez que ela veio com um papo de dieta da maçã, já da pra imaginar o estrago....
Até agora não vi resultado algum, elas continuam não fazendo exercícios físicos e ainda vejo comerem besteiras, apesar de falarem que não estão com fome e que comem super pouco!

Sei lá, hoje em dia é tão claro como é emagrecer, que quando vejo essas pessoas achando que dieta de revista funciona ou que um remédio será o salvador da pátria fico descrente!

É simples, basta cortar 100% as atrocidades que cometíamos em nossa alimentação e fazer exercícios físicos!
Quer dizer que a fome é controlada durante as principais refeições e que os “lanchinhos” são permitidos! Qual é a vantagem de comer pouco no café da manhã ou no almoço, ficar sem o arroz e feijão de cada dia e se encher de bobeira como pão ou um pacote de biscoito inteiro só pq no rótulo diz INTEGRAL?

Eu achava que por estar numa fase muito tumultuada a única maneira de me dar um agrado era comer porcarias! Agora fico imaginando o quanto que gastava com porcarias até ano passado, foi uma boa grana com rodízios de pizza, parmegiana e churrascaria. O tanto de doces, o tanto de coca cola, acho que poderia fazer uma super viagem guardando o que gastei!

Hoje sobra uma boa grana no meu orçamento e invisto em coisas que me deixem mais satisfeita com meu emagrecimento! Mas preciso parar com essa festa pq tenho que concretizadas outras coisas e gastar com futilidades não vai ajudar!
Desde o inicio do ano comecei a investir numa porquinha, todas as moedas que sobram jogo lá e não me faz falta nenhum!O que antes poderia se transformar num doce de padaria ou num salgadinho frito, faço planos para o montante final!

É por isso que sempre bati na tecla que nunca iria aceitar gastar um centavo a mais em emagrecer! E ta dando certo!

19 de junho - Brincadeiras



De volta para o futuro!!!!!!!

Verão . 9


Hahaha, adorei a indicação da Fran sobre esse site! http://www.faceinhole.com

Hoje é dia de brincar!Também recebi da Fran essa do lanchinho light e passarei para:

QUEL www.aprendendosermagra.zip.net
DEKA www.dekaderegime.blogspot.com
LISA www.escrevendoemagrecendo.zip.net

LANCHE LIGHT

Regras:
1- Faça um post com cinco lanchinhos lights que você costuma consumir!!!
2 - Depois passe o pacote para três amigas blogueiras, para que elas também abram sua lancheira!
3 - Deixe um post nos blogs convocados, para que elas possam buscar o pacotinho no seu blog.
4 - Avise quem desafiou você quando você postar, para que ela possa vir conferir e quem sabe até aprender umas boas substituições para seu dia a dia...

 

Lanchinho light não é comigo! Isso tenho que melhorar muito ainda! Preciso consumir FRUTAS!

1º. Canudinhos de presunto e queijo (finais de semana)

2º. Leite desnatado com cacau (finais de semana)

3º. 2 pães de queijo (de segunda a sexta- feira)

4º. Café com leite desnatado (café coado pra usar o mínimo de leite, de segunda a sexta-feira)

5º. Chás diversos (de segunda a sexta-feira)

Durante a semana do uma variada nos lanches quando quero ficar na cozinha. As vezes invento de fazer bolo de quinua com maçãs ou com banana, fica uma delicia!



17 de junho - Entre comer e emagrecer


Nesse final de semana tive a comprovação de que ficar sem comer não ajuda em nada com o emagrecimento!

NADINHA!

Foi assim...

Sábado acordei super cedo pra fazer minhas 2 horas de bike e pra não perder tempo não comi nada antes de pedalar. Deu 5 minutos e meu coração continuava tranquilinho com seus batimentos. Passou 15 minutos e só aumentou um pouquinho, deu 30 minutos e meus batimentos não saiam da zona normal! Tive que pular da bike e começar a correr pelo quintal pra botar o coração na velocidade certa e isso só depois de uns 20 minutos!!

De noite a coisa se inverteu, estava alimentada sem fome alguma e até sentindo que o estomago não tava vazio, minha freqüência cardíaca estava na aceleração certa o tempo todo!Pra não dizer que foi por causa do horário, no domingo de manhã minha freqüência continuava certa depois de um lanchinho!

A mesma velocidade a mesma carga e ritmos cardíacos diferentes por causa da alimentação!

Isso confirma que sem comer nosso metabolismo desacelera, por mais que façamos exercícios físicos ele fica calminho pra não gastar quase nada de energia!Uma forma primitiva de preservação que ainda iremos carregar por muito tempo!
Ficar sem comer e sentir fome é fria para o emagrecimento! Claro que se empanturrar de comida a coisa piora!

Saciada e ainda leve (tanto no estomago como na consciência)é essa sensação que devo seguir pra sempre!

16 de junho - O que seria do mundo se tudo fosse cor-de-rosa!?

Final de semana....

As vezes gostaria de ter uma maquina do tempo para corrigir alguns erros que cometo!Mas o sonho de ter uma vida perfeita se torna impossível pois se isso acontecesse mesmo, tudo seria um grande mar de tédio!
Apesar de bater uma tristeza de leve, não posso me entregar ao baixo astral! Coisas fora do controle sempre vão acontecer e o jeito é continuar dando os pulos pra consegui o que se quer!

O que não pode é descontar na comida como antigamente e engordar feito uma porca na presença de qualquer dificuldade que encontre no meu caminho!Problemas sempre vão existir e descontrolar na alimentação só traria mais dor de cabeça para resolver!

Bom, meu final de semana não foi muito empolgante mas fiz 6 horas de bike no sábado e no domingo e controlei a alimentação apesar de me permitir uma ou outra extrapolação gastronômica!

Sobre a bike de final de semana eu estipulei fazer 2 horas por dia pelo menos, mas quando rola alguma besteirinha no cardápio eu tento queimá-la na bike, vejo a quantidade de calorias que ela tem e depois mando vê na magrela!Pedalar 1 hora é coisa fácil de se fazer nem vejo a hora passar, até 2 horas consecutivas eu consigo numa boa e isso ta sendo ótimo! Agora tenho que controlar meu batimento cardíaco pra compensar as horas que fico nela. Sempre num ritmo e numa carga agradável. Nunca coloco no mais pesado, isso só me cansa e me faz perder a vontade de bicicletar, mas fazer nas coxas tbm não dá pq seria uma perda brutal de tempo!!

Saudades da academia!
To querendo malhar muito!!!

13 de junho - frase de incentivo

Ok!

Sei perfeitamente que ela é uma pessoa que vive da imagem, mas é um bom exemplo de saúde e cuidado com o corpo!

 

"Eu não 'malho' o meu corpo e sim pratico exercicios com o maior carinho para ele e para a minha alma."

                                                                                                                                  Solange Frazão

Acho que pensar dessa forma ajuda a gostar mais de fazer atividade física!

Sexta feira 13! Dia de exorcizar as banhas!

Sexta feira não tenho habito de malhar, mas como ontem faltei por justa causa (dia dos namorados) hoje vo derreter mais um pouquinho naquele lugar maravilhoso!
To pensando em fica uns 50 minutos na esteira e depois fazer minha seqüência de musculação, eu não levo meu monitor cardíaco na academia, mas hoje vo usar pra ter certeza que to fazendo no ritmo certo pra queimar legal!
Essa preocupação toda pra queimar a banha acho que já da pra perceber que ontem comi mais do que devia, de fato!Inventei de fazer um jantar para os amigos e acabei comendo até o limite!!!To sem fotoshop e reduzi a foto no paint, ficou uma caca!


Eis o que aprontei: torta de massa folhada com carne no molho de cerveja preta, salada com ovinho de codorna e telhas de parmesão um molho maravilhoso pra salada de iogurte e ervilhas

Recebi essa brincadeira da Vânia e acho que foi uma boa forma pra eu ver que to super largada com minha rotina de cuidados com o corpo!Ótimo, vo me cuidar mais!

Passo para:

Lau! http://pazexterior.blogspot.com
LuRussa http://garotinharuiva.blogger.com.br
Lu Francesa http://lufrancesa.blogger.com.br

REGRAS:
a) Responder ao questionário, fornecendo dicas práticas que você utiliza e citando, se quiser, nomes dos produtos.
b) Passar a brincadeira para mais 3 blogueiras, deixando um comentário no blog delas para avisá-las.

1. Como você cuida dos seus cabelos?
2. Como você cuida da sua pele do rosto?
3. Você costuma utilizar maquiagem?
4. Quais os cuidados que tem com o resto do corpo?
5. Você se sente bonita quando...

 

Cuidado com os cabelos
Confesso que estou inadimplente com meus cabelos, precisando de uma hidratação profunda e um corte para tirar as pontas ressecadas.
Apenas lavo e passo condicionador todos os dias (por causa da academia que chego extremamente suada) e deixo secar ao natural antes de dormir.
Domingo faço touca térmica com uma mascara para cabelos ressecados da Natura.

Cuidado com o rosto
Protetor solar todo santo dia da Natura Fotoequilibrio com elastinol+R fator 30 ou 50
Para limpeza do produto, na hora do banho passo esponja vegetal com movimentos circulares apenas com água.

 Maquiagem
Amo, fiz alguns cursos e sempre treino em casa vários tipos de make up!
Mas no dia a dia só uso gloss (AMO GLOSS) e mascara para cílios incolor.Gostaria de me produzir mais no trabalho, mas em breve isso será possível pois estamos fazendo uns uniformes chiques e assim dará pra se produzir mais!
Uso os produtos da linha Natura Única (base, lápis, blush, corretivo, algumas sombras mascara para cílios com volume e outras coisas).Tenho um estojo com umas 100 cores de sobras do Paraguai que ganhei de minha irmã que tbm não abro mão em usar!

Cuidados Gerais
Sempre uso protetor solar fator 15 da Natura nos braços. Preciso usar mais hidratante para o corpo. Faço de vez em quando auto drenagem linfática e estou tomando água!

Me sinto bonita quando
todos os lugares que eu fico tem espelhos!Na minha loja tem um super espelho e toda vez que passo na frente dele eu do uma boa olhada no visual! Na academia adoro me ver fazendo os exercicios, no banheiro de casa em outro super espelho na pia e no meu quarto tbm!
ADORO ESPELHOS!

11 de junho - Atividade fisica

Minha rotina de atividade física

De segunda a quinta – feira:
Academia depois do trabalho
-faço 45 minutos de step avançado ou um mix de step e jump por 50 minutos;
-musculação, 2 circuitos com 3 exercícios parte superior diferentes  + 1 minuto de bike ou 50 pulos no jump por 4 vezes alternados (deu pra entender?);
- 4 exercícios com 3 repetições para coxa e parte interna da perna;
- 2 exercícios de glúteos com 3 repetições;
- 5 minutos para aprender fazer abdominais.

Sexta - feira :
descanso

Sábado e domingo:
- no mínimo 2 horas de bike por dia (1 hora de manhã e 1 hora de noite, mas consigo fazer tranquilamente 2 horas seguidas)

Até fiquei cansada de escrever tudo isso!


Peso de hoje 78,200kg!

UPDATE:
Desculpe Lu Francesa de não te responder na hora sua pergunta!
O que eu faço quando to bicicletando?
Pois é, o pessoal de casa vetou a ergometrica na sala agora ela esta num quartinho de bagunça e pedalo na companhia de meus dogs. Fico pensando na vida, imaginando coisas, programando atividades e pra dar uma distraida tem um super espelho na minha frente e eu fico analisando as banhas que ainda fatam exterminar!
Bem monotono, mas não tenho paciencia de ficar escutando musica ou vendo tv

 

10 de junho - Alimentação

A muitos e muitos anos atrás, atingi os 100kg, desesperada e indignada com esse peso emagreci e cheguei aos 75kg em menos de 1 ano. Na época não escrevia em diário e nem tinha qualquer tipo de anotação sobre o que fazia. O tempo passou, mas sempre me perguntava que raios eu fiz pra emagrecer tanto naquela época! Engordei depois de uns 4 anos e to aqui desde então.  Sempre que me dá vontade eu releio algumas anotações passadas e vejo o quanto mudei!

E pra não ter mais aquela duvida por saber o que fiz na primeira vez que emagreci, escrevo aqui a rotina de emagrecimento dessa minha linda,maravilhosa e empolgante fase!

Alimentação

De segunda a sexta feira
café da manhã – omelete + 1 caneca de chá;
almoço – uma porção pequena de feijão + 1 pedaço de carne + salada cozida e crua;
lanche da tarde – 2 pães de queijo + 1 caneca de chá;
jantar – caneca de leite desnatado com cacau.

Boquinhas – Rola sempre durante a tarde, algum pedaço de doce, frutas, cappuccino, até mesmo mais uma omelete doce se caso tiver com fome. É uma necessidade de açúcar que consumo com extrema cautela!

Finais de semana e feriados
café da manhã – caneca de leite desnatado com cacau;
almoço – Algum prato elaborado (de preferência carne ou algum prato vegetariano) que tem como acompanhamento vegetais cozidos, salada crua, leguminosas ou uma farofinha de aveia com brócolis;
Jantar – porções de enroladinhos de presunto e queijo.

Boquinhas – frutas pela tarde ou pastel de feira pela manhã ( no maximo 2x por mês)

 

09 de junho - Meu final de semana...

Nada light!!!!

Porem muito bem controlado....(quase)!
Final de semana mais uma vez fora de meu controle no que diz respeito a gastronomia!
Sábado tava combinado de ir para uma quermesse, então já maneirei na alimentação desde cedo! Leite de manhã, salada no almoço, e de noite, mandei pra dentro 3 bolinhos fritos de frango!AI AIAI poderia ter sido só 2!!!!
No domingo teve feijoada!!Não comi mais nada durante o dia alem do meu big prato (sem arroz) e mais uns pedaços de pudim(poderia ter maneirado mais na sobremesa)!

Pra queimar tudo isso Ergométrica!
Pedalei 2 horas no sábado no ritmo de queima e no domingo mais 3 horas na mesma intensidade!
Total do final de semana, 5 horas em cima da magrela e perdi no mínimo 1500kcal!

Por circunstâncias fisiológicas só terei um resultado concreto desse final de semana, na balança, amanhã!

06 de maio - JÁ ESTAMOS NO FINAL DO 1º SEMESTRE!

Ultimo mês do primeiro semestre, desde o começo do ano já se foram quase 10kg (precisamente 9,100)!

Meu emagrecimento ta bem devagar, mas não vo deixar estacionar, muito menos regredir o que consegui conquistar! Junho já começou e esse será a ultima chance de diminuir meu peso para iniciar o próximo semestre!

To bem realista e sei que vai ser difícil eu atingir minha segunda etapa que são os 75kg ainda este mês, mas vo fazer o possível pra chegar bem próximo!

Não passa pela cabeça esconder e” sevar” minha gordura por de baixo de agasalhos nesse período de frio como fiz no ano passado!

Vo malhar muito, vo continuar negando as extrapolações gastronômicas com comidas lixos, vo enxugar. Pra quando a primavera chegar, tirar meus blusões e a galera ficar BEGÊ com meu corpinho malhadoooo (como a fran diz).

Frio não é DESCULPA para engordar é estratégia pra CAUSAR no verão!!!!

04 de junho - 42!

Finalmente 42!

Não queria publicar foto, mas acho que pra nesse caso uma imagem vale mais que 100.000.000 palavras!


Essa calça comprei em março e na época nem passava pelo meu quadril!

03 de junho - QUINUA


Comprei a tão falada quinua!
Mas antes fui procurar pela net algumas receitas pra ter noção de como prepara-la! Fiquei indignada com algumas atrocidades que encontrei pelo caminho como por exemplo crepe de quinua!
Meu, fala sério essa quinua é o olho da cara, super caro e vem um Zé Mané e mistura TRIGO BRANCO nela, sem noção!
Procurando com mais calma encontrei super receitas e até fiz uma torta de brócolis que ficou o bicho! Tudo ta no site Quinua Real, vale a pena!

Minha invenção* foi adoçar a minha tão amada omelete de cada dia!
Ficou simplesmente DI-VI-NA!

Pra quem quiser saber:

Omelete de quinua by Selma
2 ovos
1 colher de coco ralado desidratado e parcialmente desengordurado sem adição de açúcar
2 e ½ colheres de flocos de quinua (da pra substituir por ricota + 1 colher que aveia)
1 fio de azeite

Para adoçar e decorar, calda de chocolate para sorvete e raspas de limão pra dar aquele toque!


*Eu digo invenção pq a ignorante aqui nunca viu em nenhum lugar alguma divulgação de omelete doce.

Sobre meu stress, depois de uma boa academia tudo ficou cor-de-rosa!

 

03 de junho - Stress e não Strass

Tem coisas que acontecem e por mais que tento contornar a situação, por mais panos quentes boto em cima, tem hora que não da pra suportar e acabo explodindo de raiva!

Foi o que aconteceu hoje e nesse exato momento estou uma pilha de nervos!

Isso significa, ansiedade bateu e acabei me entregando a ela!
Comi o que não devia e to frustrada agora comigo.

Por mais que a cabeça falava NÃO NÃO NÃO....acabei cedendo e meu auto controle foi pro espaço!
Eis a jacada:
- 2 pão de queijo pequeninos;
- 6 biscoitos salgado da Panco;
- 1 sonho de valsa;
- 1 mordida num bolo de coco (foi ai que acordei se não comeria o pedaço de bolo inteiro!)

Quero liberar essa raiva na academia hoje, preciso disso!
E gastar um pouco desse carboidrato todo que acabei de engolir!

Gostaria de estar STRASS e não com STRESS!

02 de junho - Mais um mês pra emagrecer!!!!

Pizza na sexta - feira
2 pedaços que me incharam feito baiacu, 1 quilo mais pesada!!
Definitivamente trigo branco não me faz bem!
Pedalei no sábado e domingo um total de 4 horas e resolveu o problema!
Apesar da jacada na sexta-feira não me fez desmotivar no meu final de semana normal, comi certinho!
Friuzinho também não vai me causar preguiça, vo me aquecer na academia.

Nada vai me abalar, nada vai me fazer desistir de mim!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts