Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
31 de julho - S.O.S

Gostaria mesmo de ajudar pessoas que me mostram como sofrem com seus maus hábitos que só debilitam a saúde e faz engordar. O problema que a paciência acaba quando falo que emagrecer não é rápido e nem fácil, mas que é muito simples!
Sinto a frustração, pois no fundo, ainda querem ouvir um milagre ou uma formula mágica para reduzir o peso!

Mas essa semana uma jovem me pediu ajuda, mesmo depois de ter escutado minha habitual resposta. Ela confessou que se desesperou por apresentar indícios de bulemia nervosa e que não esta mais suportando essa situação de ansiedade e gula extrema.
Não temos muito tempo pra conversar, pois só nos encontramos no horário de trabalho e ela é atendente em uma padaria, então resolvi imprimir alguns textos e ela se comprometeu a ler e abrir a cabeça para aceitar minha ajuda.

É engraçado, apesar de minha vontade em ajudar o medo pela responsabilidade é gigante e agora me encontro meio perdida sem saber como começar.Mas a verdade é que o sucesso dessa pessoa não esta em minhas mãos, minha parte estou fazendo mas só depende dela!

Sobre meu emagrecimento, esse mês o resultado foi lastimável, nenhuma novidade e progresso. Mas agosto estou decidida a não ficar de bobeira,voltarei a emagrecer e pretendo ver bons resultados!

 

28 de julho - Ultima semana de julho...

Vixe, ou vai ou racha agora!

Consegui chegar aos 77,900kg nem sinal dos 77,800kg que alcancei no final do mês passado, então se quero apresentar algum resultado esse mês, essa semana eu tenho que correr!

Já estou acostumada com meu emagrecimento super lento! Até acho mais garantido assim do que perder mais que 2kg por mês. Julho foi o mês mais fraco na perda de peso, por causa do vacilo no inicio, mas minhas medidas estão mudando constantemente. Como disse, resgatei uma pilha de roupas que até mês passado não estavam tão perfeitas e hoje tão até folgadinhas. Minha meta também mudou, querer atingir os 65kg ainda este ano é utopia de minha parte, então pensando bem alcançar os 68kg já seria suficiente pois seriam 20kg a menos do peso que iniciei este ano. Sei que são meras continhas, mas para não se perder mais as metas serão muito importantes!!

Fiz sopa esse final de semana e de agradinho coloquei inhoque feito de batata doce, uma delicia! O bom de usar a batata doce é que ela oferece mais fibra que a batata inglesa, quando corta-se as bolinhas da pra ver bem isso! Sem contar que o índice glicêmico é bem menor, com seus 63 entanto a batata inglesa (cozida e amassada) é 104! Uso muito pouco de trigo tbm, suficiente para juntar tudo e depois polvilhando a bancada para enrolar e cortar a massa, claro nada de óleo!
Ótimo esse esquema de sopa! É barato, talos e folhas são aproveitados e da pra agradar todo mundo com pequenas porções de massa e carne que podemos colocar no meio! Muito fácil porem um pouco trabalhoso, mas vale a pena! Acho que vo fazer essa sopa até enjoar, hehe!

 

23 de julho - Com que roupa....

Publiquei em agosto de 2005 uma pilha de calças e saias que não me serviam mais! Essa semana decidi resgatá-la do porão e experimenta cada peça na frente do espelho.

Tenho na lembrança que a ultima vez que dei oi para essas peças foi quando as guardei, antes disso tentei vesti-las pra ver como tava a situação, na época nenhuma fechava, tinham outras que nem passavam pelo quadril, uma dessas era uma saia jeans 42 que comprei de Natal pra mim em 2001 quando havia emagrecido um monte e estava com 75kg.

Pois bem, todas as calças estão praticamente folgadas em mim até mesmo aquela saia esta linda!!!!

Naquela época meu entendimento em qual roupa combinaria com meu tipo físico era péssimo, ainda bem que aprendemos com o tempo! Pois bem, as calças resgatadas são aquelas de pular bréjo, que a barra fica na metade pra baixo da canela,CREDO, vou transformar em bermudinhas para usa nesse verão!
É engraçado como tudo na vida muda! Esse blog revela muito isso, quando estava maravilhada com meu primeiro emagrecimento veiculado na internet (83kg) eu me achava a gostosa, usava e abusava de decotes provocativos e odiava mostrar minhas pernas e praticamente o resto do corpo! Hoje em dia não do muita importância para o decote, apesar de ainda estar muito longe do meu objetivo, do mais importância para o todo! Sem aquele papo de valorizar o que a gente tem de melhor, quando emagrecemos TUDO FICA MELHOR, uma calça jeans mais T-shit já é suficiente pra CAUSAR!

Resolvi publicar essa foto pra mostrar a calça jeans 40  MASCULINA, que ganhei de herança de meu namorado.

21 de julho - Final de semana controlado!

 

Não comi besteira e nem extrapolei! Consegui enxugar umas 800gr e já ta OTEMO!!!!!Essa semana volto aos meus 77kg e vo apertar o passo pra chegar o mais próximo dos 76kg!
Para não perder mais tempo, estipulei um gráfico de metas até o final do ano, ok que muitas vezes isso não dá certo pra mim, mas servirá pra não me deixar perder o foco sempre na primeira quinzena de cada mês!

Confesso que já faz alguns meses que dou uma relaxada no começo de cada mês, sei lá o que acontece na minha cabeça que tenho a ilusão que posso me permitir fazer algumas extrapolações gastronômicas. Sei que isso é só desculpa e uma idéia super errada sobre como estou fazendo pra emagrecer! Quando as pessoas me perguntam o que to fazendo pra emagrecer a resposta ta na ponta da língua “PAREI DE COMER BESTEIRA TODOS OS DIAS” então pq me permito fazer isso?
 Meu emagrecimento só esta dando certo pq tirei da cabeça que não se devo fazer restrições e sim se me controlar.

Não sou radical, hoje mesmo uma pessoa me perguntou qual é meu regime, apesar da paciência para me escutar creio que ainda pense que o sucesso para seu emagrecimento ainda é um daqueles regimes doidos ou alguma droga. Falei que não to fazendo regime, mas que estou evitando as extrapolações que cometia. Se comia todos os dias uma bomba de chocolate hoje isso acontece no máximo 1 vez por mês se tenho vontade! Restrições podem levar a um resultado satisfatório no inicio, mas é mais certo que 2+2=4 uma hora o descontrole acontece e cair de boca em tudo que estiver pela frente será inevitáveis!

Ok ,mais certo que isso impossível, só que começar a dizer que REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é desculpa para beliscar um docinho aqui, um salgadinho aculá é BESTEIRA!!!!!

Então basta de cara de pau, corpo mole não me levou a nada durante esses anos de blog. Dedicação e força de vontade é a chave de meu sucesso e não vou mais parar no meio do caminho por preguiça!

 Foi difícil no começo mas meus hábitos mudaram, estou secando, meus músculos estão rígidos, minhas roupas ficando imensas, minhas mãos estão cheias de calos e quer saber, TO AMANDO!!!!!

 

16 de julho - acordando pra vida...

O inchaço na verdade se transformou em 1kg a mais !!!
To super chateada por isso e percebo que sempre enrolo com meu emagrecimento na primeira quinzena de cada mês e quando vejo os dias voando eu acordo! É por isso que só enxugo 1kg por mês, não tem outra explicação ou desculpa!

Meu problema não é academia, amo e não fico um dia sem ir, o problema sim são as porcarias que rondam em meu cotidiano que as vezes permito se entregar a esse desbunde de calorias vazias e que só incham minhas banhas! Ok, não é o fim do mundo sei perfeitamente o que fazer e estou fazendo, mas pô....como atrasa isso tudo!!!!!

14 de julho - MEU DEUS JÁ ESTAMOS NA METADE DE JULHO!!!!

Falando sobre calça jeans

Ano passado consegui a façanha de vestir manequim 50! Mas na verdade não quis aceitar isso e quando comprei uma calça para trabalhar, pois nenhuma que eu tinha me servia, era masculina tamanho 48 que me ficava agarradíssima!Guardo ela até hoje apenas pra me lembrar de como estava deformada. Me dói ver como me deixei ficar daquele jeito por tanto tempo....uma verdadeira auto-tortura que me fez regredir!

Apesar dos olhos vendados e por achar que emagrecer era uma coisa impossível e distante, decidi me policiar com calça jeans para não ficar estagnada ao formato filhote de GODZILLA com KING KONG que me encontrava!Fui apertando as calças dos 48 masculina ao 48 feminina depois aos 46! Foi uma ótima tática para não piorar a situação e me controlar para meu retorno ao emagrecimento que foi logo em outubro! Desde então consegui passar os 44 e hoje fico feliz em ter o manequim 42!

Meus planos é ajustar todas essas calças para o tamanho 40 (MEU DESTINO TÃO SONHADO) para usá-las soltinhas ano que vem! Para tirar duvida, tentei experimentar uma calça numero 40 de minha irmã e não me passou pela coxa!Mas vou conseguir!

Minha motivação para escrever isso foram os posts de Vania sobre suas calças jeans e pq hoje, por coincidência, estou usando uma calça jeans masculina número 40 que peguei de herança de meu namorado! Ela esta bem agarradinha, mas super bonita em meu corpo, nada sobrando ou caindo!

A sensação é maravilhosa me sinto vitoriosa, ainda que falta muito pela frente, mas só de saber que continuo caminhando para meu objetivo, que não desisti como das outras vezes....nossa, sem duvidas é a melhor coisa do mundo e melhor ainda é ver meus resultados!!!

 

10 de julho - o que passa

To inchada....

Minha calça 42 não esta tão perfeita assim! Gordurinhas são visíveis nas laterais! Sinceramente não sei por que!
E por mais que o peso não esteja alterado, da pra ver no espelho esse inchaço, principalmente na academia onde fico com roupa bem colante!O problema com meu intestino começou de novo, desde sábado passado....vai ver que é isso!

Minha fome esta super controlada depois da academia!Estou comendo enroladinho de presunto e queijo recheados com ricota antes das 18horas, num total de 4 unidades. Percebi que desenvolvo uma dor de cabeça violenta quando exagero nos laticínios, a informação que recebi foi que pessoas que sofrem de sinusite tem crise de dor de cabeça quando consomem em excesso esse tipo de alimento pois gera muita secreção no organismo! Hum....por mim ta confirmado isso pois essa dor de cabeça é bem no meio da testa! O que faço pra controlar e não ter essa dor é a substituição do leite desnatado por chá e também eliminei o iogurte. Prefiro fazer isso do que sentir fome depois da academia!

To aguardando uma consulta com o doutor em nutrição, mas ainda este mês converso com ele pra me passar medidas que me ajudem a eliminar meu peso em excesso!

Feriado no meio da semana, já foi-se o tempo em que amava uma noticio dessas no mês! Dia pra relaxar e esquecer que as obrigações existem e quem sabe até prolongar descaradamente até domingão! Hoje isso é sinônimo de furo no orçamento em meus negócios, pois a semana não é tão lucrativa assim no comercio, sem contar que quebra a seqüência da minha malhação! Confesso que esses dias peguei uma preguicite aguda e nem vejo a cara da minha ergométrica quando to de bobeira em casa. Por isso o déficit com a minha atividade física esta preocupante! Ok, sem faltar um dia na academia toda essa preocupação vai embora, to indo de segunda a sexta feira e um feriadinho não vai me atrapalhar!

Finalmente parei de fazer abdominal isométrico (é assim que escreve?)  e estou fazendo abdominais de verdade! Por enquanto uso uma plataforma inclinado pra me ajudar a controlar os músculos do abdome e não do pescoço, preciso ter muita concentração pra não fazer errado como sempre fiz! Mas to adorando, sinto minha barriga doendo e isso é muuuuuuuito bom!

 

07 de julho - Mais uma vez....

Estou numa fase muito linda da minha vida!

E tudo que esta acontecendo agora é o resultado de persistência e garra! Não falo isso apenas do meu emagrecimento! Como disse aqui, esse processo na verdade é a conseqüência das medidas que comecei tomar quando me deparei no fundo de um buraco em novembro do ano passado!

Minha vida estava muito diferente do que é hoje, naquela época consegui expulsar de meu mundo pessoas que amava e me encontrei sozinha com minha ira, achando que qualquer um poderia me sacanear e que todos me odiavam!

Era infeliz muito triste e tinha um ódio imenso da vida e de todos! Me escondia em comentários ácidos contra os outros e começava a achar que era daquele jeito pois o tempo me  fez mudar e se alguém quisessem ficar perto de mim, teria que me aceitar daquele jeito!

Pensava que estava fazendo um monte de coisa certa, mas nada daquilo me fortalecia me somava! Estava engordando feito uma porca e não sabia por que estava acontecendo aquilo se eu estava fazendo academia e usando adoçante nos diversos copos de leite com nescafé que tomava todos os dias e que os 2 litros de refrigerante que tomava todos os dias era light!!

Estava cega pelo ódio que eu mesma plantei em mim e quando percebi o ano estava acabando e nada de bom eu tinha feito!Só reclamações e frustrações!

Então como a muito tempo não fazia, me desliguei e meditei!Comecei a aceitar todos os comentários que recebi, percebi o mau que fiz para com todo mundo e vi que quem sofreu mais com tudo isso fui eu!

Eu que estava gorda, infeliz e o pior de tudo, sozinha!Então, acordei!!!!

Minha vida estava uma bagunça e os problemas que protelei tanto para resolver se tornaram um emaranhado em minha cabeça! Comecei pelas beiradas, arrumando aos pouquinhos! Decidi que iria emagrecer junto com aquele processo então pedi ajuda por aqui pra saber como poderia emagrecer, pois naquela altura do campeonato não sabia como fazer isso!

E para minha surpresa recebi todo carinho e atenção do mundo, por aqui com relação ao emagrecimento e na minha vida, por todo aqueles que uma dia expulsei!

Aceitação!

Tive que aceitar, enxergar o obvio do erro das falhas que cometi engolir o orgulho besta, respirar fundo e partir para as realizações. Não importando com o tempo que iria levar para ajeitar minha vida e voltar a ser como sempre fui, FELIZ!

Ainda não emagreci tudo que decidi pra mim esse ano, mas finalmente consegui fazer minha faxina. Voltei a ser feliz de verdade a dar risada a aceitar o que estou passando e não me iludir achando que minha felicidade esta em algo que ainda procuro encontrar!A felicidade esta em minhas mãos AGORA!

Voltei a me amar e com isso trouxe tudo que perdi naquele momento sombrio, que não importa como começou, mas que me fez perder centenas de dias em que poderia sorrir mais!

 

 

PS.: não vou bloquear meu blog, apenas vou dar uma camuflada na fofoca que escrevi no post anterior pra ninguem do meu mundo real possa por ventura ler no futuro!

02 de julho - Fofoca do mundo real

Fiquei sabendo que uma conhecida acabou de fazer um BOLO DE CHOCOLATE. Nada contra, alias o único comentário que sempre faço é o quão é corajosa a pessoa que se submete a isso, eu não teria essa coragem!

Mas o problema é que de acordo com o que sabemos e lemos sobre BOLO DE CHOCOLATE que é  indicada para pessoas que já emagreceram muito e que estão cheias DE VONTANDE DE COMER BOLO. Nesse caso, a guria não COMEU se quer uma grama pra investir nessa RECEITA tão evasiva e ainda por cima ela é uma pessoa gorda.Talvez possa COMER UM PEDAÇO pois seu biótipo é bem parrudinho, mas será que o resultado durará?

Na minha opinião essa pessoa caiu no conto do vigário! Na gama de profissionais que fazem BOLOS DE CHOCOLATE sempre vão ter aqueles canalhas que só pensam em grana e vão encorajar e dar grandes vantagens para essas pessoas que procuram ter uma aparência saudável sem passar pela transição de reaprender a comer e manter o corpo em forma.

Eu posso dizer isso pq já fui vitima de um profissional que me fez gastar fortunas com mesoterapia quando tinha 100kg! Fiquei toda roxa, dolorida levando choques e agulhadas por meses sem ver nenhum resultado!!

Temos tantos exemplos de meninas que eram bem gordas e que ficaram malhadas sem precisar passar perto de um cirurgia.Lembro-me sempre da Evinha, q tinha 94kg e ficou sarada com a barriguinha chapada depois de malhar muito e eliminar 43 kg. Ela foi e ainda continua sendo minha inspiração!

Posso não conseguir emagrecer tudo isso, mas que eu vou ser sarada eu vô!

 

PS.: Depois de publicar outro post depois desse vo alterar algumas informações pra deixar sigiloso e não correr o risco de algum conhecido ler!

 

Brincadeira que recebi da Fran...

Eu devo indicar 11 comidas que a maioria das pessoas gosta, mas que para mim não fazem nenhuma diferença e indicar 11 blogueiras para fazer o mesmo.Só vou indicar 4 meninas....

Dizem que nosso gosto muda em um determinado tempo, é o que ando reparado comigo, tanta coisa que gostava agora não vejo graça. Hoje o que não gosto são essas coisas, quem sabe no futuro tenha mais alimentos complementando essa lista ou sendo postos nos lugares de outros que poderei gostar!?

1)McDonald’s – Qualquer coisa desse restaurante norte americano parece isopor com gosto e aroma artificial. Tenho completo nojo sem contar que acho sua ideologia patética e pretensiosa.

2)Macarrão – Já comi tanto macarrão quando morava sozinha que tomei aversão! Hj só como (de vez em nunca) macarrão caseiro feito na hora e com um belo molho de manjericão (Alias a receita é super fácil e rápida de se fazer basta misturar 100gr de trigo e um ovo com um fio de azeite e sal).

3)Pizza – não me faz mais desejá-la, ela se transformou num acontecimento extremamente sem importância (porem programado) e caseiro. Se rola é pq fazemos a massa integral.

4)Chocolate -  Nunca fui chocólatra e não será agora que ficarei sem dormi pq não como todos os dias!Posso perfeitamente passar meses sem lembrar de seu sabor.Tanto que páscoa pra mim nunca foi sinônimo de chocolate.

5) Vina (salsicha), hambúrguer e stiker – Papelão feito com qualquer coisa que resta de uma desossada de boi, porco ou frango, ou seja, lixo.

6) Coxinha - Qualquer salgadinho frito de padaria, pois só tem massa e recheio que é bom é uma mixaria!Ainda bem, pois se fosse mais generoso acho que comeria com certa freqüência.

7) Sorvete - sem maior importância, apenas um programinha que pode ser feito em algum final de semana.

8) Pão – Qualquer tipo de pão, os brancos os integrais que levem bastante trigo e fermento. Os que são bem vindos porem com severa moderação são os árabes e o pão folha que faço em casa e como de vez em nunca.

9) Bolacha recheada e bolinho industrializados tipo ana maria – Pura química no sabor, cheiro cor...tudo se resume em experimentos feitos em laboratórios que utilizam pobres animais como cobaias.

10) Molho branco - Detesto aquele molho de leite engrossado com trigo me da enjôo.

11) Pipoca - não tem graça nenhuma

Danete, sufler, cheetos, requeijão, leite condensado, sucrilhos, barrinha de cereal, cremcraker, batata frita, batata recheada, cerveja, biscoito polvilho,brigadeiro,iogurte....Nada me desperta vontade

Meninas:
Malu -
http://emagrecimentodamalu.blogspot.com
Faxina Geral - http://faxinageral.zip.net
Lisa - www.escrevendoemagrecendo.zip.net
Thaísa - http://linda.dieta.zip.net

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts