Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de agosto - Pérolas....


Já ouvi muita coisa nessa vida a respeito de emagrecimento, algumas comi a pilha e decidi seguir com a idéia (quase todas digna de tacar pedra), outras achei uma completa asneira. E as sinceras verdades, nua crua, que só depois que amadurecer consegui compreender e sigo fielmente!

É tanta informação é tanta gente correndo atrás de um corpo magro, que dalhe dietas e mais dietas, dicas e mais dicas para ajudar nesse processo. Acaba que o assunto de qualquer lugar seja EMAGRECIMENTO. Não é a toa que muita menina de 8 anos vivem falando de dieta e que não querem ficar gordas, elas acabam adotando a paranóia de suas mães!

O fato é, todo mundo quer emagrecer e faz qualquer coisa pra voltar ao corpinho que tinha ou conquistar o que nunca teve. Não tem problema algum se irá comer só maçãs durante o dia, ela quer ver resultados rápidos mesmo que durem apenas 1 mês!

Essa semana estava tranqüila e focada em minha série de superior na sala de musculação, eis que me surge uma mulher, com seus 30 e poucos anos mais parecendo ter 40, puxando papo sobre ... EMAGRECIMENTO!
É incrível como o assunto é sempre sobre um conhecido não muito distante que emagreceu horrores tomando apenas remédio um chá ou usando um gel milagroso. Nesse caso não foi diferente, ela estava super animada, pois a cunhada tinha emagrecido horrores e confessou que seu segredo foi tomar uma chá de 3554³...ERVAS! Super motivada disse que iniciou sua investida nessa segunda-feira (CLARO) e já viu os resultados, o único problema que ela achou do tal chá foi que dava caganeira*.....

Sem paciência deixei escapar minha surpresa, disse que um chá desses poderia ser até bom uma vez ao mês e olha lá, mas todos os dias era insanidade! Rebatendo disse que para ela era mais fácil tomá-lo por que vive em casa e não achava problema algum ficar no banheiro se cagando* o dia todo. Minha resposta, para acabar de vez com aquele papo, foi duvidar que a tal cunhada tenha emagrecido só com aquilo, lamentei pela escolha e concordei que de fato uma pessoa emagrece desse jeito, pois tudo que come sai na hora!

No mesmo dia quando estava no vestiário me arrumando, uma guria vem me perguntar quanto tempo que estava naquela academia, respondi que entrei a 2 semanas. Ela por final, veio com aquela pergunteinha morfética...”VOCÊ JÁ EMAGRECEU?”........................... aff!

 

*é claro que ela não usou essas palavras, mas eu decidi coloca-las pq o assunto era literalmente uma total merda!

26 de agosto - HOJE ESTOU FELIZ!

Traumas, conflitos tudo é coisa difícil de se superar.Mas acabamos nos adaptando com nossas condições e seguimos em frente sempre.
As vezes o pensamento nos impõe um ultimato “Isso tem que parar um dia”, mas o tempo sempre esta para outras obrigações e não para nos fortificar e acabamos adiando essa investida pra próxima vez.
Talvez ainda por não estar preparada, tudo parece muito duro e difícil de mudar. Já é tão triste estar vivendo algo que não gostamos de passar, que ficar “sossegada” na inércia do dia-a-dia parece ser um alivio momentâneo!

Mas por algum motivo a ficha cai, e tenho certeza que ela irá cair, e o que antes parecia ser impossível de acontecer mostra-se tão simples sem complicação nenhuma e começamos a pensar “Por que eu não fiz isso antes!?”.

E toda essa mágica de realização acontece graças ao primeiro pensamento que temos nesse dia glorioso. “O SUCESSO ESTA EM MINHAS MÃOS”, não importa o caminho que se escolhe, pois independente da direção quando se tem a dedicação e o coração cheio de força e esperança você conseguirá!
 Não mais importaram as dificuldades, tudo será encarado como obstáculos superáveis e engrandecedores. E a vitoria não será mais o distante objetivo, mas cada passo que se é dado cada reflexão, cada tática para alcançar esse objetivo.

Basta acreditar na própria força que se tornará invencível!  

Diante de todos os complexos que tenho hoje me deparo, ao que vejo, ser o mais antigo.
Estou tentando, faz algum tempo, me ajudar a superar esse desconforto que tenho com relação ao meu aniversario. Era uma crise o mês inteiro, mas hoje vejo que estou bem melhor e que dessa vez as coisas estão correndo tranquilamente!

Hoje estou feliz e me sinto super leve com toda minha vida!
Até mesmo sabendo que to ficando velha!!!!

 

23 de agosto - Enquanto isso no supermercado...

 

Nunca tive paciência de contar calorias quando estou me alimentando.Mas sempre leio muito bem a tabela nutricional dos alimentos que compro. Não comparo apenas as calorias, vejo o índice das gorduras e também a quantidade de sódio e sempre levo o que me oferece menos desses vilões!

Outra coisa que eu faço muito é evitar passar perto de alimentos ultra lixos como lasanha e outros pratos congelados, bolacha recheada, sopas em saquinhos, molho pronto, ou seja, tudo que demanda o mínimo de esforço para preparar oferece uma concentração enorme de química como estabilizantes, corantes, aroma, sabor, sódio e conservantes. Tudo pra tapear nossos órgãos sensoriais e achar aquele alimento gostoso!
Eu ainda sou vitima de alguns desses produtos, como DORITOS, e pra não sofrer a tentação nem olho pra essa seção do supermercado. O que os olhos não vêem a boca não sente e isso dá super certo!

Deixo para ir ao supermercado quando preciso de um azeite de boa qualidade, feijão, cogumelos, azeitonas e alcaparras, extrato de tomate, farinha de trigo integral, adoçante para cozinha, açúcar cristal ou açúcar demerado, sal light, café, creme vegetal, gelatina sem sabor, creme leite de soja, H²OHH (o único permitido). Dificilmente compro besteira porque gosto de ver que meu carrinho apesar de ter poucas unidades é o mais equilibrado de todos que estão no supermercado e quando reparo isso fico super orgulhosa.   

Diante do que vou comer a única regra que eu sigo é consumir 1 porção de cada grupo alimentar em uma refeição.
Se eu comer arroz integral no almoço, não vou juntar um milho cozido ou uma mandioca, cenoura ou batata, tudo isso é carboidrato e ele deve ser bem administrado para não passar da cota permitida e correr o risco de se transformar em reserva = GORDURA. A carne será bem pouca e completando o feijão será metade da porção pra não extrapolar a quantidade permitida se somar com o que podemos comer durante o dia do seu grupo. O resto do prato preencho com salada crua e cozida.

A pirâmide alimentar passou por uma reformulada alguns anos atrás para se adequar ao estilo de vida no século XXI, que é muito diferente do tempo da primeira versão. O resultado foi muito bacana e como é representado por um desenho é muito fácil de seguir. Nela não precisa decorar um cardápio rígido ou cota de calorias diárias, basta se orientar pelos grupos e boa!

Atenção para a base da pirâmide atividade física e água é tudooooo!

para ver a piramide na integra:

http://www.lojadietetica.com/ficheiros/uploads/piramidealimentar.jpg

20 de agosto - bláblá blá


Academia
Oito dias na nova academia começo a me adaptar, ainda preciso fazer avaliação física para formular meu treino de acordo com o que quero, mas já estou seguindo uma sequencia de musculação bacana e nos dias que não tem jump fico muito bem na esteira! Os pontos positivos estão começando a apontar em meu conceito, uma coisa que gostei nessa academia são os monitores, super seguros e prestativos dando explicações e sugerindo novos exercícios para potencializar o rendimento, coisa que adoro e que não tinha na outra academia por exemplo!
Com isso estou sendo sempre supervisionada e meus músculos começam a responder, já sinto aquelas deliciosas dorzinhas nos braços e nas pernas que já tinha saudades de sentir!

Doces
Meu pecado dessa vez! Novamente estou descontrolada diante das balas e se me vejo descarada, acabo cedendo para algum doce de padaria. Ontem comi metade de um big brigadeiro e mais uma metade de quindim, putz.
Encarar de frente uma opção mais natureba para controlar essa vontade, como consumir uma batata doce assada é de ferrar! O jeito é ir tirando aos poucos os exageros até voltar ao normal. Devo desenvolver um freio diante desses desejos açucarados e tirar da cabeça que não dá pra excluir esse tipo de alimento da vida, pois cedo ou tarde vo acabar me descontrolando na frente deles como agora!

Lactose
Definitivamente não quero mais saber de laticínios, final de semana foi a ultima vez que passei mal por causa deles. Fiquei até enjoada, dor de cabeça, o estomago reclamou e claro que o intestino travou e se encheu de gases dolorosos. Foi horrível!
Ficarei no leitinho de soja e no meu tofu que eu mesma faço e é super fácil!!
Com esse processo de intolerância a lactose comecei a procurar informações e acabei encontrando um site super interessante sobre o assunto http://www.semlactose.com/  com  muita informação sobre o que é lactose e dicas de alimentos com tabelas
.
18 de agosto - Adaptação é algo sempre dramático

Tive uma crise aguda de reprovação de minha nova academia que dava vontade de jogar tudo pro alto semana passada. Nada me contentava ou me dava prazer em fazer, tudo era revoltante, me levantava cedo mas sem nenhuma vontade de entrar naquele lugar. A musica, as pessoas, as aulas em grupo os equipamentos tudo era horrível.
Sabia que era a crise da adaptação e que cedo ou tarde eu iria me acostumar, então insisti com o pensamento de que tinha que cumprir minha obrigação.

As coisas não estão mil maravilhas ainda, mas continuo pontualmente ao horário e sem vontade de faltar.
O agravante de lá é que não tem aula de step, que eu amo de paixão, por isso to tentando descobrir algo para substituí-lo e me deixar motivada. Por enquanto a única coisa boa são as 2 aulas de jump  na semana e no resto, faço um programa de caminhada na esteira de 30 minutos com direito a 8 minutos de corrida.

Claro que um tempão foi gasto com essas experiências e meu peso não mudou lhufas. Mas não to chateada, o que não quero é ficar parada, o pessoal vai ter que agüentar cara feia até me acostumar e já fiz uma redação para colocar na caixinha de sugestões.

13 de agosto - Pode ser mais barato!


Dá pra se alimentar saudavelmente sem gastar horrores. Se embasar nos preços que apresentam as prateleiras dos supermercados nesses produtos integrais da-se tranquilamente para cair de costas com as facadas dos preços!

Mas esses produtos não são apenas comercializados nessas prateleiras cheias de embalagens pretensiosas!

Casa de produtos a granel.
Lá se encontra desde os feijões de soja ao seu pó (extrato) para fazer o leite de soja. O arroz integral sai quase que metade do preço que é vendido no supermercado. De flocos a farelo de aveia sementes de linhaça, castanhas, chás, até quinua...tudo por um preço camarada!

Casa de festas e suprimentos para lanchonetes.
Acha-se glucose de milho, cacau em pó, castanhas de caju assadas e quebradinhas, gergelim se duvidar até mel de boa qualidade!

Feiras livres
O ápice das compras! Vegetais direto do produtor, ovo caipira, mel, frutas, peixes, encher a sacola fica fácil e muito barato!

Peixaria e açougues
Carnes frescas e mais baratas.

 

UPDATE: 14/08 - 10hs - To odiando a nova academia. Não sei o que faço!

 

11 de agosto - Acredite em você!

Mudanças são tão motivantes!!!
Esse mês começou super bem por causa disso!

Finalmente encontrei uma nutricionista bacana, que esta em sintonia com aquilo que acho certo sobre alimentação. Produtos orgânicos, integrais e nada industrializados com rotulo dizendo Light, particularmente tenho uma repulsa com aquelas gôndolas de supermercado!
Não faz nem uma semana que mudei alguns alimentos e me sinto mais leve e saudável! Pode ser até psicológico mais sinto uma grande mudança em minha vida já nos primeiros dias.

Mudei de academia também, encontrei uma com um custo beneficio bem melhor com relação a qual fazia parte. Meu orçamento não estava mais agüentando então passei alguns dias sem ir pra minha malhação para procurar algo melhor. Encontrei e hoje foi meu primeiro dia!
Resolvi trocar de horário e aproveitar mais meu dia, antes fazia sempre de noite e agora acordo cedo e vou malhar antes do trabalho. É ótimo pois vou caminhando até lá e sigo depois para meu trabalho muito mais relaxada.
É difícil a adaptação, afinal só sai da antiga por causa do bolso, mas isso não será problema irei me acostumar rápido com os horários e as formas das aulas. E o melhor de tudo é que ficarei mais tempo com minha família de noite!!

Essas mudanças estão me enchendo de motivação, é um “frenesi” igual ao que tenho quando assisto a uma competição olímpica, é aquela sensação que borbulha no peito quando torço para um atleta e ele da tudo de si para vencer!

Isso é MARAVILHOSO, pois dessa vez assisto em primeira mão a minha vitória diária e isso me dá mais pique e mais vontade de vencer!
Estou orgulhosa de mim por não desistir como das outras vezes de perceber que a vitoria esta em minhas mãos!

E pra me deixar mais orgulhosa, ontem contemplei a campanha da Nike sobre superação...simplesmente perfeita!

Tudo o que você precisa já esta em você.

08 de agosto - O que tem no meio do ovo?


Sou carnívora assumida mas minha opção em consumir proteína dessa forma não quer dizer que sou sanguinária! Alias, respeito tudo que tenha a chama vital queimando dentro de seu corpo e escolhi não consumir nada que tenha sofrido antes de ceder sua carne para o consumo (como siri,carangueijos que morrer lentamente escaldados dentro de uma panela ou porco caipira que tbm é morto escaldado)!

Mas não só isso, presto muito atenção também para meu ovinho de cada dia!Sim até mesmo um ovo pode trazer muito sofrimento para um animal!

Muita gente arregala os olhos quando falo sobre essa minha opção favorita de café da manhã, mas foi aceita por minha atual nutricionista (apenas com a redução de 1 ovo pois consumia 2 unidades por dia).
Meu amigo ovo era a coqueluche nos tempos de meus avós por ser um alimento bem nutritivo, mas alguns anos atrás foi taxado como vilão do colesterol e carrega esse carma até hoje.Claro que ele estralado numa banha de porco nas décadas de bolinha fazia tanto mal quando os zóiudões que são preparados em todas as chapas super engorduradas de cada lanchonete desse mundo. A diferença que antes as pessoas não eram sedentárias e não se empanturravam com carboidratos simples e doces ultra calóricos.

Mostro que o monstro não é o pobre ovo e sim o preparo habitual que foi imposto submerso na fritura. A gema do ovo faz e muito bem, é fonte de vitamina E e exerce um efeito favorável sobre o equilíbrio entre o colesterol bom e ruim. Cabe então não extrapolar na ingestão de gorduras que favoreçam o mau colesterol no meu organismo!

Mas como um ovo pode trazer sofrimento a uma carismática galinha!? Simples, enclausurando-a junto com mais 4 amiguinhas numa gaiola que o espaço não é muito maior que uma folha de papel, forçadas a comerem ração 24horas sem o escurinho da noite quebrado por lâmpadas que não deixam dormirem. Agora multiplique essa gaiolinha em um corredor imenso com até 6 dessas empilhadas, o resultado são centenas de galinhas pálidas com os pés deformados por serem forçadas a se sustentar em barras finas de arames, sem liberdade para se locomover e ciscar. Isso tudo acontece em uma granja!

Graças ao sistema de grande produção que ganha pela quantidade e não pela qualidade!
Uma galinha caipira gasta muito menos do que uma galinha em granja mas seu custo é amortizado pela consumo em massa.

Eu ainda não tenho condições para sustentar algumas galinha, mas sempre certifico que os ovos que escolho são feitos através da liberdade dessas amiguinhas de penas (galinhas caipiras)!   

A reeducação alimentar vai muito alem das calorias e quantidades consumidas. Escolher essa opção me trouxe a vontade de sempre saber mais sobre o que estou consumindo!

05 de agosto - Comodidades de um plano de saúde

 

Eis que finalmente usufrui de um encaminhamento para uma nutricionista! Manter uma freqüência num nutrólogo que não atende pelo plano médico definitivamente não é para mim, sou da parte desprovida de recursos para sustentar essas comodidades e meu dinheiro só deu para uma consulta que fiz no inicio do ano!

Confesso que fui sem muita fé nessa nutricionista por simples preconceito e nas experiências que já tive com esses profissionais. Só que o destino me fez a surpresa de me oferecer uma cidadã natureba toda maluquinha para me acompanhar dessa vez!

Achei ótimo!!!!!

Fiz o tal teste de biopedância e para minha plena alegria ainda sou uma obesa! Mas isso era claro já que ainda estou beirando os 80kg, o problema foi encarar de novo em meus registros a palavra “obesa”, isso me desconcerta so em dizer esse baita palavrão!

Em seguida me perguntou sobre a alimentação, atividade física e meu respeitoso intestino. Constatou que sou mais uma pessoa no grupo dos intolerantes a lactose e pra piorar ando exagerando nos derivados do leite! É por isso das dores fortíssimas de cabeça da sinusite e do meu intestino preso!

Diagnostico: para emagrecer tenho que fazer meu intestino funcionar!

Recebi uma tabela básica com as divisões dos grupos alimentares e mais algumas recomendações e meu novo cardápio esta baseado no que já ando comendo, só que com grandes melhorias para a saúde de minha digestão.
O bom da historia é que economizei meu português se caso ela viesse com aquele papinho de que pra emagrecer eu teria que gastar mais grana na alimentação (como já me falaram nas outras vezes).
O discurso se estendeu no extermínio dos alimentos refinados e processados e na implementação da simplicidade nas refeições, até a respiração, de acordo com ela, me fará melhorar esse quadro.

To empolgada, gostei muito das recomendações e daqui um mês será minha nova consulta e quero ver grande resultados!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts