Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de setembro - Confissões de uma GORDA

Sofro muito preconceito por não estar ainda nos padrões de magra, por mais que muitas pessoas já viram meu emagrecimento, outras que me conheceram por agora, se referem a mim como “A GORDA”.

Mas hoje isso tem um impacto muito menos agressivo que ano passado, em pensar que já chorei dias por causa disso. Naquele tempo estava tão desequilibrada e descrente de minha capacidade, que decidi participar daquele reality show do SBT o grande perdedor. Escrevi com lagrimas nos olhos, ódio no coração e crente que só teria aquela oportunidade para mudar minha vida e voltar a ser feliz. Quando fui postar meu cadastro, a data de inscrição tinha expirado e fiquei tão desesperada que liguei para a emissora implorando que aceitassem minha carta...QUE MICO!!!!

Lembro que a pessoa que me explicou todo o procedimento do concurso disse “VOCÊ PODE PARTICIPAR DA SELEÇÃO ANO QUE VEM!!!”. Humilhação que eu mesma permiti passar, mais uma vez chorei de me acabar, estava tão descontrolada que não pude nem trabalhar naquele dia, fui pra casa dormir e claro, comer!

A frustração era geral, estava gorda, fraca, iludida com minha própria mentira de que nada poderia fazer para melhorar, pois a vida era ingrata comigo. QUE LASTIMA!

Graças a Deus acordei e por mais que ainda falte muito pra conquistar, eu me sinto vitoriosa! Orgulho-me por ter acordado e ter saído daquele abismo que só me fez fracassar!

É por isso que não posso parar!!!
Não quero mais ser a referencia GORDA, não quero mais olhar no espelho e ver um mostro deformado, não quero mais passar mal por comida!

Daqui pra frente minha vida será saudável e o mais leve possível, pois eu mereço!

Setembro acabou, agora não tenho mais possibilidade de vacilar em meu emagrecimento...hoje estou me esforçando e amanhã me dedicarei mais ainda, não vou mais permitir extrapolações!!!! Quero deixar bem lá pra tras, aquela menina que um dia chorou por que não conseguiu se increver num reality show (QUE MICO)

25 de setembro - anotações

Hoje levantei mais cedo!
Sentia que precisava aumentar meu tempo nos exercícios aeróbicos e já me prontifiquei para adaptar meu tempo de permanecia na academia! Preferi chegar mais cedo e to adorando a escolha, ganhei 15 minutinhos e já faz a maior diferença, agora faço num total de 30 minutos de esteira. Ótimo!

Confissão
Ontem pela manhã me bateu uma preguiça monstro, como há muito tempo não sentia. Pensei duas vezes antes de sair da cama e quando tava no limite do tempo, resolvi ligar o automático. Fiz minha série de musculação não mto motivada e faltei a aula de jump. Tenho quase certeza que a preguiça partiu dessa aula, só de pensar que iria cansar até o sabugo, estava disposta a matar um dia de academia.

Anotações
Anotarei tudo que comer durante esses últimos dias de 2008, percebi que ando com o olho maior que a barriga já nas primeiras anotações! Principalmente diante dos doces, apesar do suco estar cumprindo com o prometido (a fome por açúcar diminuiu), o olho ainda continua grande!
Tenho que parar de ser descarada por que sem duvidas não é o corpo pedindo energia e sim minha cara de pau emergindo das profundezas da compulsão!

Alimentação
Finalmente integrei o açúcar mascavo em minha alimentação, chega de adoçantes!

Total vigia nesses ultimos dias de 2008!!!!

22 de setembro - RETA FINAL

99 dias antes do adeus para 2008!!!!

Reta final para mais conquistas este ano!

Eu vou conseguir atingir os 68kg!

Meu modelito para o casamento que fui nesse final de semana, fiquei mto feliz por me gostar na foto, até mesmo de bermudinha!Nunca na minha vida achei que gostaria dessa peça de roupa!


Frente unica recuperada do armario (mandei fazer em 2000) + shortinho 44 pra ficar bem folgadinho + se der pra reparar tem uma flor no pescoço que eu mesma fiz : )

19 de setembro - Não quero mais ser balão!

Academia....

Frente fria no Estado, manhãs geladas e caminha quentinha toda aconchegante as 6horas da manhã!!!Poderia ficar ali até a hora de sair para trabalhar, aproveitar todos aqueles cobertores pesados a cama macia e o amor do lado....

Mas não teve jeito, levantei 6h20 toda animada para descer pra academia! Agora não sinto mais que “malhar” é uma obrigação que preciso cumprir se não fico com remorso, chega ser normal, biológico!

É gratificante levantar, fazer meu suco, me arrumar e ir pra academia a pé! No caminho fico curtindo o solzinho tímido o frio, vendo a cidade começando sua rotina diária e pensando na vida!

Em plena sexta feira!
Por causa de um antigo habito nunca imaginava fazer alguma atividade física na sexta, que dirá pela manhã ainda!
Mas insisti, com cara feia lutei contra minha propria preguiça, depois com meus hábitos e agora não me imagino sem essa rotina!

Fazer qualquer atividade física trás um bem estar fantástico, uma sensação que estou vida que estou aproveitando meus dias. Estar acomodada vendo em primeira mão a evolução de outras pessoas pela televisão ou pela internet (principalmente), é estar jogando no lixo uma possibilidade!Desperdiçando um tempo que não irá mais voltar e me atrofiando nos moldes da preguiça!

Acabou as desculpas, acabou as mentiras que eu mesma me fazia acreditar!
EU POSSO, EU CONSIGO BASTAR FAZER AS COISAS CERTAS!
Superar os boicotes, aprender a driblar as vontades e enxergar que posso ser mais feliz tendo uma vida mais saudável!
Restrições não existem, sufoco e sacrifícios muito menos! Mas resistência, perseverança e vigia isso me levara a qualquer lugar!

Claro que ver o resultado na balança é maravilhoso, mas só em saber que hoje eu tenho muito mais vitalidade e saúde que a 1 ano atrás e que vou estar bem melhor daqui 1,2,30,50,80 anos é bom de mais!

Essa foi minha escolha, tirei da cabeça que a felicidade esta na magreza e sim na saúde, no bem estar! Magra posso ficar se fizer qualquer dieta maluca, parar de comer e me estressar pq comi uma bala no lugar da água! Acabarei voltando ao peso inicial, pois não estarei seguindo o tempo normal da vida, mas por um tempo estarei magra!

A felicidade é ver que seu corpo esta respondendo a seus estímulos é ter fôlego, vitalidade e força! É se dar oportunidades para experimentar descobrir e aprender, saber do que é capaz!

Aprendi que posso viver perfeitamente sem carro no dia-a-dia, que posso acordar cedo e fazer um suco logo pela manhã! Aprendi que gosto de frutas e vegetais, que refrigerante não substitui água. Que Reeducação laimentar existe e posso comer uma besteira, mas não tornar isso uma rotina!

Aprendi que não quero mais ser um balão, jogando qualquer porcaria dentro de mim!   


calça 48 que me fiz usar ano passado!Hoje uso 42!

   O sucesso esta em minhas mãos!

16 de setembro - apontamentos

Fiquei com uma vontade louca de pizza.....e comi na pior hora A NOITE!
Mas a maior preocupação seria da minha reação com o queijo e não das calorias...Comi 1 pedaço e 1/2  (de verdade,não acredito!) e fiquei na apreensão...será que vai me fazer mal?

Mas o que pensava foi comprovado, meu corpo não esta saturado com esse tipo de substancia e não tive nada de reação! Claro que não esta liberado o consumo, mas se eu controlar como ando fazendo uma vez não irá me fazer mal!
A preocupação é grande, pois o que acontecia comigo quando exagerava no leite era punk!Uma brutal dor de cabeça acompanhada por prisão de ventre fortíssima e muitos gases que me estufavam como balão!

Balança
Me pesei numa balança de farmácia ontem a noite com roupa pesada (calça jeans, tênis, 2 blusas, e as outras peças habituais) e atingi os 79,900kg!Nossa, fazia tempo que não me aventurava em uma balança fora de casa e ver aquele resultado foi maravilhoso!

Calça jeans
Uso uma calça jeans com stretsh desde que consegui entrar nela (84kg),hoje ela ta caindo!Eu nunca vi uma calça de lycra ficar folgada, chega a incomodar pq toda hora tenho que ficar puxando!  Que delicia!!!!

Sobre o suco
To fazendo o suco com o que tenho!
Não fiz minhas sementes germinadas e ainda não nasceu minha graminha, plantei sementes germinadas de painço no domingo e até agora nada de crescer .

Eu não era fã dessas centrifugas de alimentos, sempre achei uma besteira tirar as fibras de uma fruta pra beber o suco, outra coisa que me preocupava era a bomba de açúcar que ela faz, na empolgação um suco pode ter 3 maçãs! Mas minha nutricionista convenceu que um suco com a combinação perfeita logo de manhã sem as fibras a absorção das vitaminas e minerais seriam instantâneas e muito saudável! Mas ela ressaltou que tenho que ter cautela, tudo em exagero faz mal, o ideal é tomar esse suco só em jejum, durante o dia tenho a obrigação de ingerir toda fibra dos alimentos.

Sobre a academia
Muito bem, sem faltar sequer 1 dia! Minha cintura esta afinado e as pernas estão começando a melhorar! Os braços continuam gordos, mas estão diminuindo e ficando fortes, não vejo mais aquelas pelotas de gorduras quando faço algum exercício.
Não caminho mais na esteira, corrida na velocidade 8 e to muito bem! Lembrando que eu faço em circuito a musculação e na hora de descansar os músculos faço 5 minutos de aeróbico (por três vezes).
E aquela menina que estava torcendo para ve-la novamente se empenhando e seguindo em frente com sua escolha em fazer academia, nunca mais vi!
  

 

10 de setembro - Minha segunda ida a nutricionista!

Confessei que andei extrapolando e consumi mto doce esse mês!Descontroladamente sabia que estava fazendo a coisa errada, mas parecia que não fazia muita diferença. Comi e não me arrependi, o problema é que o peso mudou pouca coisa!!

Então novamente se fez um diagnostico para saber a origem dessas estripulias!O questionário constatou que ando malhando muito e por causa desse ritmo, meu corpo esta pedindo mais energia e nutrientes que minha alimentação normal não esta suprindo. Ou seja, começo a desejar fontes fáceis de energia que são os DOCES!

A solução será incluir de manhã (antes de minha malhação) um suco POWER! Em jejum os nutrientes irão ser absorvidos rapidamente e uma centrifuga de alimentos seria uma boa ferramenta pra isso!
Ok, ela me convenceu a comprar uma centrifuga só para fazer esse suquinho pela manhã. Comprei no mesmo dia, claro que a mais em conta (da marca britania de 110,00). Ainda não tenho todos os ingredientes, vai “grama” e sementes germinadas, mas já fiz meu suco só com fruta e raiz e me senti mais revigorada!

Ela garante que com essa bomba de nutrientes logo de manhã meu desejo por doces irá sumir, tomara!

Sobre a academia, to malhando muito! Meu ritmo é delicioso, nunca pensei que gostaria tanto disso!Sempre acordei as vésperas para ir trabalhar e só saia de casa de carro. Acordar às 6 horas me arrumar e ir a pé pra academia é tão natural que parece que faço isso a vida inteira!

Fofoquinha de academia
Essa semana uma garota obesa começou a freqüentar o horário que eu vô. A primeira vez (segunda feira) ela veio com uma amiga e ficaram na esteira papeando a te se acabar!Hj foi seu segundo dia e já veio sozinha, foi pra esteira um pouquinho e quando deu a hora do jump ela parou de decidiu experimentar a aula! Apesar de apresentar algumas dificuldades, ela persistiu até o fim e olhe que a aula é pauleira!

Espero vê-la mais vezes para poder acompanhar seu desenvolvimento. Fiquei muito feliz por ela seguir a aula no seu ritmo. As vezes dava uma padarinha ou fazia o exercício mais curtinho, o importante que ela  continuou!
É por isso que acho que companhia em academia não da muito certo, a galera começa a conversar e esquece de fazer o exercício bem feito e até perde a vontade de fazer uma aula mais puxada!Confesso que nunca fui de fazer caminhada com alguém e mesmo que se convidavam pra me acompanhar eu dava uma desculpa. Na academia é a mesma coisa, eu to ali para meu crescimento é a minha meditação, me concentro nos exercícios e a cabeça fica livre de qualquer problema!

08 de setembro - INICIA-SE A RETA FINAL!!!!

De acordo com meu contador, faltam 113 dias para o final do ano!!

Praticamente a reta final para conseguir enxugar o máximo possível até a entrada de um ano novo!Uma chance para iniciar um ano muito mais saudável e magra!!!

Estive com meu peso parado por 3 meses e quase desisti do meu sonho, de atingi os 68kg, ainda este ano. Mas fui acordada desse desanimo e vou sim, tentar chegar a esse peso sonhado!

100 dias para abrir gás e fazer certo!
Não posso deixar de usar a inteligência, alimentar-se adequadamente é a chave para meu sucesso! Selecionar o que é saudável, reduzir a quantidade de vezes dos momentos “sair da rotina” e mesmo nessas brechas, escolher o que me trará mais satisfação (tanto no desejo quanto no psicológico). Não posso mais me permitir ser ignorante nessas horas, é isso que esta lezando meu emagrecimento.

Continuar com minha rotina diária de acordar cedo ir a pé para academia, e lá fazer cada vez mais perfeita minhas seqüências e exigindo mais resistência de meu corpo!
Não comer 3 horas antes de dormir, e respeitar meu sono de 8 horas.

Ser mais ativa, vou deixar meu carro na garagem o máximo possível, vou passear com meus dogs e sempre procurar um motivo para bater uma perninha pra sair da ociosidade de casa nos finais de semana!

Beber água!

Fazendo certo as coisas vão pra frente! Não vou mentir pra mim que fiz tudo certo esses meses de platô, pois exageros poderiam ser evitados! O resultado foi esse e pode melhorar se me empenhar de verdade!

Hoje é segunda....dia de inicio, de mais uma vez pois nunca mais vou desistir de mim!

02 de setembro - Um bom começo!

77,500kg
Ok, não é nenhuma evolução se pegar meu peso anterior que estou lutando para sair desde julho (77,900) mas já é alguma coisa!

Alias, qualquer resultado diferentinho na balança pra animar ta valendo! O mais engraçado é que por mais que meu peso não esteja diminuindo, meu corpo ta mudando!
Esse final de semana fiz meu passa tempo preferido, experimentar roupas aposentadas no fundo do armário! Isso é ótimo, pois resgato algumas peças e “inovo” meu guarda-roupas que esta deplorável.
Dividi as roupas em 3 grupos, PSB (Putz!Que saco de batata), PQP (PQP serviu!) e AVSS (Aguarde que vai servir sim!). Coqueluches sempre são as AVSS e o monte é grande, pois engloba roupas herdadas, experimentei uma saia (herança) que há um mês atrás não passava do quadril e agora caiu como luva! Essa sem duvidas é a incrível constatação de que fazer atividade física é o diferencial!

Por falar nisso, fiz as pazes com minha nova academia!Estou amando 100% tudo e hoje iniciei minha seqüência personalizada no estilo circuito, simplesmente maravilhosa! Adoro fazer assim, pois não chega a ser monótono. Odeio ficar presa na esteira por meia hora e depois ficar num ritmo quase parando pra fazer os exercícios de musculação, me movimentar correndo pra lá e pra cá deixa tudo mais divertido e dinâmico.

Por maior que seja a enrolarão do meu emagrecimento to motivada e muito confiante, não tenho mais duvidas de que sou capaz! Decidi que quero ser saudável e não só emagrecer, quero nunca mais ficar sem essa vitalidade e essa disposição que tenho hoje!
Eu não vivia apenas me arrastava, meu corpo balançava de uma forma bizarra pra conseguir me locomover, dormia mau, incomodava as pessoas com meu ronco, até mesmo sentada o desconforto era enorme. Tinha fortes dores de cabeça nas costas e nos joelhos, pareciam agulhas enfiadas, meus pés eram cascudos quase rachados pra agüentar meu peso. Era chata e encrenqueira e qualquer compromisso era desestimulante, faltava a academia e até pra ir na padaria me empanturrar de pão eu ia de carro.

Hoje deixo meu carro na garagem faço tudo a pé e não me canso, vou pra academia todos os dias muito feliz, me alimento bem não sofro com meu intestino, durmo como uma pedra e acordo cedo e bem disposta! É isso que quero, esse bem estar que achava que so iria conseguir sendo magra, mas na verdade se consegue mudando os antigos maus hábitos que só me faziam engordar  para uma vida mais leve!

É simples, porem não é fácil mudar de habito mas insistindo e começando a ser sincera comigo mesma é que tudo mudou pra melhor!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts