Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
31 de dezembro - VIVA LA VIDA

 

QUE VENHA 2009!

VAMOS CAUSAR NESTE ANO!

JÁ SINTO NO AR, GRANDES E MARAVILHOSAS MUDANÇAS QUE TEREMOS FORÇAS PARA REALIZAR!!

FELIZ 2000INOVE*

*peguei emprestada a ideia do comercial que foi brilhante!

28 de dezembro - Tempo de engorda!

É, não tem jeito!
Esse tempo extraordinário de final de ano eu sempre engordo, to inchadérrima e o jeito é segurar as pontas para que a coisa não saia mais do controle até inicio do ano!

Alimentação a mais podre possível e exercício físico ta dificil ...Na verdade sei bem que eu mesma permito esses deslizes...que feio!

Até dia 31 vou seguir a lei da economia de calorias, vamos ver se hoje eu consiga fazer isso  por que até agora levanto dizendo que irei ser comportada e chega final do dia me sinto uma "bad girl"!

Cheguei aos 80kg... vergonhoso!
E como alguns quilinhos a mais o corpo já fica diferente, se pensar bem 78 para 80 é quase nada!! Talvez seja a mazela da casa dos 80kg que me transforma num monstro deformado, credo....to com uma bunda gigante e os braços já incharam!

Quero isso pra mim não...de uma vez por todas vo começar a me controlar para que a corrida em busca do tempo perdido não seja pior!

 

 

Ps.: Sim lu, me lembro do chocotone perto de sua casa......aff..o que é aquilo!!!

24 de dezembro - Natalzão!!!

Pra mim, fim de ano significa praia, calor do sol e cheirinho de chuva!
Arvore de natal têm que ter enfeites de frutinhas, passarinhos, fuxicos e pra arrematar uma estrela feita por minha mãe quando eu ainda era criança!
Na ceia, a famosa receita de salpicão da sogra e um arroz de forno recheado com chicória e muito queijo, uma salada bem caprichada com tudo dentro e de sobremesa, castanha-do-pará e PANETONE!

Pra companhia só mesmo a família!!
Glamour quase nada, muvuca muito menos, presentes então, nem se fala!!!!
Apenas uma pequena reunião para se comemorar e repensar sobre nossos laços. E isso pra mim é perfeito!

Então, amanhã cedinho irei ao supermercado, comprar os aparatos para a ceia e assim que chegar do trabalho vou começar a preparar a comida! Preciso agilizar pelo menos uma parte do costume, pois o de estar na praia será impossível, mas quem sabe no próximo natal?l!

Por falar em próximo, como nunca já estou preocupada com as preparação para a recepção de 2009! Confiança 1000, se 2008 foi o ano da virada pra mim, 2009 vai ser PORRETA DE BOM!

Quero conquistar muita coisa que a anos venho protelando, agora que sei de minha capacidade e nada nem ninguem vai me segura! 
Vou longe!  

Então...

Feliz Natal
Feliz confraternização!!!!

20de dezembro - Fim de ano...

A velocidade do pensamento é maior que a da luz...ao mesmo tempo que penso em meu emagrecimento estou procurando soluções para outras áreas de minha vida, lembrando das coisas que fiz e o que posso fazer daqui pra frente!

É tanta coisa passando tão rápido na cabeça que não consigo botar num papel o que acho mais importante para refletir nesse fim de ano!

Estou com uma sensação estranha, ao mesmo tempo que vejo ter conquistado tantas coisas e adquirido mais experiência  e realizações, o sentimento de que esta faltando alguma coisa pra fazer ta incomodando!

Talvez sejam os problemas que apareceram  nesse final de ano e que até agora estou quebrando a cabeça para resolver, talvez sejam as férias que venceram e por um bom tempo não saberei o que é sair de minha rotina!Talvez seja a falta de grana por causa de minhas economias. Talvez seja a saudade que sinto de meu namorado....talvez seja tudo isso junto, o que é bem provável!

O fato é que nunca a vida se mostrará perfeita, se um lado ganha...de outro a coisa balança! O jeito é correr atrás sempre, pode chorar e se lamentar...mesmo por que isso até alivia um pouco a pressão, mas uma hora tem que levantar e criar coragem para dar os pulos e conquistar o que se quer!

Graças a Deus, nada cai de graça em nossas mãos, assim sabemos que tendo empenho e dedicação damos mais valor a vida! Se não fosse por isso, com certeza, não existiríamos hoje se nossos ancestrais se rendessem as dificuldades encontradas naqueles tempos angustiantes para sobreviver!

O tempo é mutante, o que era solução para os problemas tempos atrás, hoje pode não dar certo seguir os mesmos passos, o tempo todo temos que aprender e reaprender. Nunca saberemos o sabor ou a sensação das coisas se ficarmos parados pensando na morte a bezerra! TEMOS QUE SAIR DO LUGAR QUEBRAR BARREIRAS PARA INSTIGAR O NOVO, dar gás para enfrentar no peito as dificuldades por que nada e ninguém estará ao nosso lado para conseguirmos vencer. A VITÓRIA ESTA EM NOSSAS MÃOS!!

Nuno Cobra diz "Não se preocupe, se ocupe" nesse pensamento acrescento mais uma palavrinha que aprendi lendo seu livro "Conheça-te, não se preocupe, se ocupe"

"Encontre o deus dormente que vive em você e faça-o desabrochar para a vida...." -  Nuno Cobra

16 de dezembro - Um assunto leva a outro...

Não terei férias como estava pensando!

Irei trabalhar (pelo menos abrir a loja pra uma ou duas pessoas entrarem num período de 11horas) nos dias em que sou acostumada a tirar um descanso!

Sem quase mudar nada de minha rotina, passarei o final de ano socegadinha em casa sem grandes comemorações previstas. Confesso que isso é meio desmotivante, meu final de ano perfeito é longe de minha rotina e de preferência em uma praia maravilhosa! Mas minha realidade hoje não dá para encarar uma extravagância dessas.

To num momento de economia total e cada centavo no bolso é investimento para meu futuro, LITERALMENTE! Esse ano comecei uma verdadeira coleção de cofrinhos, já tenho 3 (um abarrotado de moedas,o outro pela metade e um exclusivamente para moedas de R$1,00) Meu plano é de contabilizar em 2010 o que poupei nos cofrinhos e também na poupança! E para se ter um resultado bacana (pra quem começou do ZERO e não tem muita grana) o cinto tem que estar apertado no ultimo! Eita vida dura...

O lado bom é que, até agora, não terei com que me preocupar no quesito A ENGORDA DE FINAL DE ANO (que triste...).Mas não gosto de ficar pensando em "emagrecimento" nessa época do ano!

Acho um absurdo a paranóia que se tem em comer light até na ceia de Natal e Ano Novo!É como alguém disse uma vez "A GENTE DEVE SE PREOCUPAR COM O QUE VAMOS COMER ENTRE O ANO NOVO E O NATAL E NÃO COM O QUE VAMOS COMER ENTRE O NATAL E O ANO NOVO".Claro que comer feito um tufão na ceia não vale, mas ficar se preocupando com calorias essa hora é o Ó!

Esses dias na academia, quando estava na esteira, me chamou atenção uma reportagem sobre o panettone. Uma nutricionista dizendo que devemos ficar de olho na quantidade de calorias e gorduras do pão tradição de final de ano que contribui para o  aumento de gordura nas artérias trazendo as famosas complicações do coração e aumento de peso...
Meu, quantos panettones deve-se comer para que as veias se entupam de gordura e levem o caboclo a ter um infarto?

Mais uma vez a mídia prega a cultura imediatista, que o bem estar não esta em uma rotina de alimentação saudável e atividade física durante o ano ( e que uma data comemorativa não trará maiores complicações), e sim na preocupação da quantidade de gordura e caloria que a pessoa consome todos os dias (escolhendo o lanche do mac donald's menos calórico, o refrigerante ZERO e a bolachinha recheada sem gorduras TRANS).
 Isso chegou a tal ponto, que muita gente se vê frustrada e crente que seu caso não tem solução para atingir um bem estar físico.Mas idéia é muito simples (empenho = alimentação saudável+atividade física), O ESFORÇO PESSOAL SUMIU DA FASE DA TERRA! Não é por menos, somos bombardeados 24 horas com soluções milagrosas sem demandar empenho para se ter um corpo saudável com aparelhos, remédios, creminhos e intervenções cirúrgicas, um corpo perfeito sem trabalho nenhum...Que ilusão!

Para fechar meu pensamento, sim...panettone ta liberado no meu cardápio de final de ano, porem comi um no inicio do mês e o outro esta programado para dia 24!

15 de dezembro - Finalmente!!!

Consegui passar um final de semana sem alterar meu peso para mais!
Já faz um tempo que as coisas andam da seguinte maneira, sábado e domingo me descambo e saio do meu peso oficial que é 77,800kg e chego aos 79,500 ou 80kg se chutar o balde legal. Desse jeito a única coisa que dá pra fazer durante a semana é correr atrás do prejuízo e acabo não saindo do lugar por conta desse circulo vicioso!

Mas dessa vez foi diferente, segurei a barra e não comi feito uma desesperada nesses dois dias, não engordei uma grama...Porem estou com 78,200kg pelo fato de ter extrapolado bastante no outro final de semana!
Minha mais nova vitória se deu na base da economia de calorias ingeridas. Não deixei de comer o que estava com vontade, no cardápio entrou bife parmegiana (comi menos do que de costume e não repeti) e sorvete (2 bolas), mas fiquei longe da cozinha o resto do dia. Inventei um monte de coisa pra fazer e deixar de lado os desejos gastronômicos.

Valeu a pena!
Agora vo continuar no esquema certinha para voltar ao meu peso e quem sabe ir um pouquinho alem!

08 de dezembro - A CADA DIA MELHOR...

 

Nas próximas duas semanas ficarei sem meu namorado (já to com saudade..) e decidi que quero aproveitar essa oportunidade para mostrar resultados. Não que ele atrapalhe meu emagrecimento, muito pelo contrario! Emagreci contando com seu super apoio, passando até mesmo por chato nas muitas vezes em que me freou diante de extrapolações alimentares!

Alias, tenho muito que agradecer pela posição que ele tem diante de minha escolha em emagrecer! É um adorador de alimentos orgânicos, nunca reclama quando há uma big salada no almoço de final de semana com peixinho assado! Tem seus vícios, como um bom chocolate todos os dias, mas sempre consome seus bombons longe pra não me deixar com vontade! O melhor é que ele deixa pra fazer algum convite gastronômico quando vê que estou me comportando direitinho a ponto de que uma saída na rotina não poderá abalar meu processo! Foi ele que me fez criar coragem em deixar o carro na garagem e começar a andar a pé, amo essa minha conquista!

Pois bem, me considero com muita sorte por ter um parceiro desses, que me ajuda e sempre reconhece meus esforços me motivando com elogios atrás de elogios!

Mas quero surpreender! Essa possibilidade será ótima para, pelo menos para tentar, dar um arremate em meu emagrecimento este ano! Não vou nem estipular um peso, quero apenas uma afinadinha e isso já basta!

Sobre a estória do glúten...vou dar uma freada nesse pensamento, percebi que estou trocando LÉ com CRÉ em meu cardápio! Enquanto antes estava consumido moderadamente os carboidratos a base de cereais (trigo, aveia...) nem pão comia! Hoje faço pão caseiro sem glúten...e o pior...comendo a rodo! Bebi uma lata de leite de soja condensado em uma sentada na semana passada, que besteira! Então decidi não criar formas para substitui a falta de cereais de minha alimentação, vou continuar maneirando muito o glúten, porem vou dar uma afastadinhas nas receitas e docinhos sem essa substancia!

Não vou mentir que foi muito bom experimentar esses produtos a base de soja, que não tem lactose e nem glúten (adoro soja!). Comprei pelo site uma caixa de CHOCO SOY, chocolates feitos a base de soja que são deliciosos! Fui tão feliz em comprar isso que em um passe de mágica troquei ataques diários nos doces de boteco, por um desses chocolates a cada semana! Tem que controlar, essa caixinha com 20 unidades de 23g cada me custaram 29 pilas. Não curto comprar esses produtos caros para suprir um desejo dentro de uma "dieta", mas valeu a pena pelo fato  de me ajudar esquecer vilões a base de gordura hidrogenada  e açúcar!!

Tbm decidi mudar um pouco meu treino na academia! Vou malhar um dia (intercalando o circuito dos equipamentos com 5 minutos de aeróbico) e ficar só na esteira no dia seguinte. Quero somar mais exercícios aeróbicos nesses dias para ver se saio dessa zona confortável que meu corpo se acostumou!

Tudo para conseguir um resultado favorável depois de meses nesse efeito platô!

06 de dezembro - Vai...mais uma chance, mais uma vez...

A semana inteira foi de meditação, me deparei com pensamentos negativos assim que nascia o dia e tentava  transformá-los em bons até o entardece. Confirmei que positividade tem validade em mim, pois no outro dia amanhecia novamente com o "coisa ruim" me azucrinando as paciências!

Bom da estória é que reconheci isso, e a cada vez que brigava com esses diabinhos do lado obscuro de minha mente, vencia mais rápido! Hoje a negatividade ficou pra escanteio antes mesmo do horário de almoço.

Resultado da semana...me descontrolei de novo, engoli muita bala, tentei  controlar bravamente nos docinhos, mas em alguns dias não consegui segurar (pelo menos pisei de leve na jaca comendo 1 ou 2 e não 10 deles). Também não fui pra academia, queria dormir o maximo possível para não voltar para essa realidade que meu medo criou. Fiquei gripada, com dor na garganta e no ouvido, tenho a leve impressão que foi o estresse.

Tadinho de meu corpo, estou sendo tão ingrata com ele! Enchendo de açúcar gordura e nervosismo a toa, sem ao menos gastar uma grama de energia em um exercício físico!

Mas final de semana chegou e me trouxe mais uma chance de recomeçar de fazer certo....

De novo!!!

02 de dezembro - E assim caminha a humanidade...

Como se não bastasse minha cabeça ficar fuzilando com um problema durante a semana passada inteirinha, essa semana surgiu mais um pra arregaçar de vez... a calça do palhaço!

To em frangalhos pois ainda não resolvi totalmente o problema anterior e me vem outro...já to sem cabelos de tanto arrancar e unhas de tanto roer!Apesar do desespero inicial na segunda feira hoje to mais equilibrada e comecei a ficar tranqüila!

Nada como um dia após o outro pra amadurecer nossas idéias! Quando o assunto é financeiro, a gente até balança, mas pensando bem, se correr atrás fazendo o que for preciso de acordo com o que temos em mãos, já é o que basta!Se der certo...beleza, será uma grande vitoria...mas se não der, isso não vai me tirar a vida... posso recomeçar, tenho forças pra isso!!

Minha filosofia nesse momento é:

"Saúde é o que interessa o resto não tem pressa....ÍE ÍÉ!"

Isso é a absolutamente verdade, sei lá se é por estar ficando mais velha que me tornei uma amadora da vida! Só sei que nada nesse mundo capitalista cheio de padrões e competição, vai me tirar o sono tranqüilo que tenho quando vou dormir ou quando estou de pernas pro ar olhando para a imensidão do céu! Tendo saúde e vendo as pessoas e animais que eu amo bem é o que espero de minha vida pra sempre!!!

Depois de sofrer a semana passada inteira e ver que por maior a preocupação que sentia e das noites mau dormidas, o problema não se resolvia e na falta de um outro veio logo em seguida. Então, não vou mais me maltratar, esse estresse só esta liberando hormônios em meu corpo sem utilidade me deixando sem resistência!

Já estipulei medidas, já to correndo atrás dos afazeres, não cruzarei os braços e chorarei novamente!

É como Nuno Cobra diz! "Não existe força de vontade existe se impor até alcançar o que almeja!"

Se impor pra sair da inércia, lutar contra os maus hábitos e conseguir se acostumar aos poucos com as novas abordagens! Vencerei dando um passo atrás do outro!!!

Isso se aplica em qualquer área da vida!

01 de dezembro - Cabou-se

 

Já era, dezembro chegou e não adianta correr feito desesperada pra recuperar o tempo perdido! Ontem mesmo me deparei com um panettone que não dava para evitar! Não vou mentir pra mim que não poderei participar da farra gastronômica de final de ano, mas será verdadeiramente uma avaliação final pra ver se de fato aprendi a me controlar!

Com força de vontade, hoje estou bem melhor que a um ano atrás, somatiso menos 15kg na balança e decididamente certa daquilo que quero pra minha vida!E não quero jogar meio caminho andado nesse final de ano, é minha obrigação não fraquejar e não desistir em nenhum segundo de todo meu esforço!

Tenho exatos 22 dias antes de minhas mini férias para me comportar diante da alimentação! Com supervisão redobrada nos finais de semana!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts