Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
27 de janeiro - Chega né....

Chega dessa lenga lenga desse bla bla bla todo e  nunca apresentar novidades por aqui! É um tal de falar o que deve ser feito e relatos de ações erradas e o emagrecimento que é bom NECAS!

 

 

Até eu não agüento mais vir aqui e não ver nenhum resultado....

 

 

Praticamente só tenho 11 meses para transformar meu corpo este ano e não posso mais vacilar!

 

 

VOLTO QUANDO TIVER NOVIDADES!

 

"Somos responsaveis por nossa tragédia e por nossa glória"  Chico Xavier

 

23 de janeiro - Contagem de calorias....acho que não...

Na verdade eu não comecei a contar calorias, até pq não tenho capacidade alguma pra ficar fazendo calculo de cabeça o dia inteiro!Estou mesmo é ponderando o que consumo e isso faz uma baita diferença, apenas escolho uma opção mais magra comparada ao que consumia antes desse cuidado.

Como são as coisas, levou um tempo para eu reconhecer q minha alimentação começava a se tornar um lixo, tava caindo naquela arapuca de achar que estava fazendo tudo certo, mas que na verdade só fazia metade do que se deve fazer!Era a velha estória de comer um super prato de massa e tomar coca zero...aff!

Voltei a vigia desde então e fiquei boba com a quantidade de besteira que estava permitindo passar! Me deparei com a escolha de comer mortadela (muita mortadela) ou 3 pães de queijo (normalmente as duas opções juntas) nos lanchinhos da tarde, sei lá mas eu não estava percebendo essa burrada.

O esquema então é recordar o que já comeu para escolher uma próxima opção mais adequada na alimentação, fazer programação e planos para não extrapolar e nunca....nunca cai naquela conversa de COMPENSAR isso é lorota. Eu vivia falando que iria compensar o resto do dia tentando ficar sem comer ou achando que iria me matar na ergométrica, mas não tem condições!
Meu corpo é uma maquina que precisa ser alimentada periodicamente para funcionar e um pratão de comida as 11horas não vai me sustentar até a hora de dormir! Eu também fico cansada fisicamente e mentalmente muitas vezes no final de semana ou depois do expediente e não dá pra encarar 1 hora na ergométrica para COMPENSAR meu erro!

Então a ordem é VIGIAR!

Estou de fato seguindo uma alimentação regrada com horários e calorias permitidas, escolhendo o que é mais leve em gordura, sal e açúcar. Comecei a permitir o leite já que no lugar dele estavam as atrocidades como falei a cima, então um iogurte molico no lanche da tarde com um pouco de flocos de arroz e castanha de caju moidinha ta mais que perfeito e convenhamos mais gostoso! Ainda continuo passando longe do glúten por isso as vezes no buffet pego bem pouquinho (pouquinho de nada mesmo, não dá nem metade de uma colher de sopa) de farofinha de mandioca pra dar um gostinho no feijão.

Pela graça divina parei definitivamente com os doces, já se faz dias que não vejo atração naquelas pequenas bombas de açúcar e gordura e isso é uma grande vitória pra mim!

Acho que agora acordei de verdade, vou parar de dar murro em ponta de faca e finalmente voltar a emagrecer depois de longos meses enrolando num circulo vicioso!

 

 

(na verdade não era isso que iria falar, mas acabou saindo...)

 

21 de janeiro - tenho que me controlar!

7.000 Kcal

Essa é a quantidade de kcal que devemos economizar para que 1kg seja eliminado!
Para que isso aconteça, a ingestão de calorias diárias deve fornecer menos energia do que o corpo precisa para manter suas atividades vitais e a pratica de atividade física.

Ou seja, nossa conta de kcal deve fechar sempre no vermelho!

A média de kcal que uma mulher necessita para manter seu corpo (sem atividade física regular) é de 2000 kcal por dia, uma redução de 40% pode se dizer que é totalmente saudável, mas numa velocidade moderada.

Porem temos que ajudar nosso metabolismos a cooperar também e atividade física entra pra turbinar esse processo!

Invista em:

Vida mais ativa
Qualquer coisa para sair do sedentarismo é bem vindo, no meu caso esqueci que tenho carro, faço minhas coisas tranquilamente a pé e sempre invento uma desculpa para sair do lugar.

Musculação
Já foi o tempo em que a hipertrofia era crucificada por aqueles que queriam emagrecer, hoje se sabe que a musculação queima caloria mesmo quando o corpo esta em repouso. Quanto mais tonificado os músculos maior é sua taxa metabólica, queimando assim mais gordura ao longo do dia!!

Exercícios aeróbicos
Queridinho de todos, eles utilizam a gordura do próprio corpo como fonte de energia. Mas isso só acontece depois de 30 minutos, quando o organismo já tiver esgotado suas reservas de glicogênio. Portanto, mantenha o exercício por cerca de 45 minutos pra mais!

Alimente-se!
O corpo humano é uma maquina e precisa de combustível para seu funcionamento, a melhor tática para que o metabolismo não desacelere é comer varias vezes ao dia, porem diminuindo a quantidade dos alimentos. A digestão por si só consome calorias, com essa simples providência será fácil gastar mais energia!

 

Eu faço tudo isso, o problema é minha boquinha insana que não tá aceitando comer apenas 1200kcal!

 

Nenhum objetivo se atinge sem esforço

 

 

As informações desse pots tirei desse artigo

17 de janeiro - Fiquei orgulhosa essa semana!


Voltei ao controle que tinha antes da pouca vergonha do final de ano e estou super feliz! Alimentação regrada (dentro do possível) e exercício físico, sem contar que não parei um instante e o carro ficou na garagem que é seu lugar (o que estou economizando de combustível é brincadeira, dezembro foi a ultima vez que abasteci!).

Sei que ainda preciso melhorar muito, principalmente na alimentação, minha boquinha continua insana, mas vai melhorar! Quando começo a ver os resultados, automaticamente penso 2 vezes antes de cometer algum deslize.

 Não estou mais inchada minha cintura voltou, mas a calça da foto anterior ainda ta difícil de entrar perfeitinha, fica aquela banha pulando dos lados e pra fechar tem que da a deitadinha básica na cama...aff!

Ontem foi gostoso....encontrei uma pessoa que não via desde agosto e os elogios rolaram a solta para meu emagrecimento! Oxe...fazia tempo que não recebia elogios, foi mto bom para massagear o ego que no momento ta caidinho de tanta auto critica! Isso me fez ver que nem tudo ta perdido, só engordei 3kg dos 15kg que emagreci e o que consegui esculpir do meu corpo na academia ainda continua em suas proporções.

Hoje sábado, a mini batalha semanal começou e nesses dois dias devo me controlar a cada minuto para não engordar mais nesse período!Quero me orgulhar mais uma vez!

14 de janeiro - preciso disso de novo!

Fazendo minha ronda periódica nos blogs, como de costume, deparei com a pergunta "FOTOS TE MOTIVAM?" da Lu Francesa....decidi publicar aqui minha inspiração nesse período de corrida atrás do tempo perdido...

Meu abdômen em novembro do ano passado, ele estava assim antes de me tornar uma devoradora de panetones em dezembro!


modestia parte, pra uma pessoa de 1,64 de altura que tava com 77kg....nada mal!

13 de janeiro - Dia ultra quente!

Depois de um dia pegando fogo a única coisa boa que me ligava a academia era saber que iria me refrescar com a evaporação de meu suor diante dos ventiladores e depois tomar aquele banho delicioso lá mesmo!

Protelei mto, mas não resisti e fui a tarde mesmo, no pior horário!!

Na saída, com aquela sensação deliciosa de que fiz minha parte com muito gosto e prazer e toda cheirosinha depois de um banho revitalizante...KABUMMM!!!

A única coisa ruim que acontece quando se anda a pé é estar a mercê dos efeitos climáticos!


Tirei essa foto quando saia de minha academia, depois disso uma rajada de vento surgiu,
quebrou meu guarda chuvas que fez um táio na minha mão!
putz...

12 de janeiro - glorias e arrependimentos

 

79,900kg

Pra não dizer que nada aconteceu, a balança foi bem camarada comigo hoje de manhã!

E apesar de apresentar um resultado super pequenininho me deu uma sensação de grande vitória. Pela primeira vez, depois de meses, não engordei no final de semana! : )

Confesso que o controle não foi 100% nesses dois dias! Perdi um pouco a razão e comi no almoço de domingo uma fatia pequena de pizza, e com certeza foi por isso que a coisa não rendeu muito. Não precisava comer, tinha feito uma lasanha de abobrinha que ficou deliciosa....Mas pensando bem foi só 1 pedaço, redução de 50% do que sou acostumada mas como estou seguindo South Beach isso é proibido!!

Com relação a atividade física, sábado tentei ser mais ativa possível, resolvi dar banho nos dogs (4 em casa), lavei roupa, lavei calçada e reguei o jardim (se soubesse que iria chover depois...). Domingo andei de bike por 1 hora...fiz minha parte!

Fico feliz por ter tomado gosto em me movimentar, só de lembrar o tempo que ficava deitada no sofá o dia todo chorando por ser gorda...aff! Se soubesse naquele tempo que apenas 30 minutos diário de qualquer movimento me ajudariam, com certeza não chegaria aos 100kg!

Hoje tive orgulho de meu dia, venci os doces mais uma vez, deixei tbm de atacar balas e a desejar chocolates pela tarde!! Na verdade não tive vontade, apenas me diverti com um trident e um picolé de limão entrou no cardápio por causa do calor!

Fui pra academia de tarde tbm...

To aprendendo devagarinho e não vou me crucifica, pois eu não duvido de minha capacidade e sei que conseguirei! Cansei de auto desculpas, já menti muito pra mim mesma dizendo que fazia tudo certo, mas que na verdade sempre fazia errado! E não importa se o ritmo é esse, é o que preciso para meu corpo se acostumar e eu tbm...se vou engordar no próximo natal e ano novo assim como aconteceu agora...isso não importa, pois estou motivada a sempre melhorar.

Já comprovei que sou capaz!

Amanhã quero vencer novamente!

apresento:
nika uma chiuaua de 12 anos
camomila uma pincher de 4 anos
negão um tomba latas que adotamos no final do ano passado
jack não esta nesta foto pq queria cheirar meu olho na hora do click

10 de janeiro - 1º findi de luta!

Até agora nenhuma novidade do meu peso!
Final de semana chegou pra mudar essa situação, acordei disposta a fazer certo nesses dois dias e encontrar os 79kg segunda feira de manhã na balança!

Também quero iniciar a redução de refrigerante, de um lado é fácil, tomo nos final de semana e no momento só gosto de um tipo o H2OH!, o problema é a quantidade absurda que bebo!
O motivo, reduzir minhas celulites!

Já sabemos que refrigerante em si não causa celulite, mas que contribui e muito se a alimentação for podre e ultra calórica.Tudo na vida é uma somatória, no caso da celulite o excesso de sal, frituras e gorduras, os conservantes, aromatizantes e edulcorantes é a formula perfeita para piorar o quadro.

Claro que fatores biológicos entram na lista dos pré requisitos, mas o estilo de vida conta muito! Exercícios físicos e uma alimentação saudável é a formula nada secreta para diminuir o seu grau!

Minhas celulites se encontram em toda coxa e bunda, e o negocio ta deplorável, já atingi o nível 3! Por isso, vou fazer minha parte, continuar me exercitando todos os dias, transformar minha alimentação a mais orgânica possível, não comer carne gordurosa e reduzir o açúcar de uma vez por todas!

Nos primórdios de minha preocupação em emagrecer, quando tinha 100kg, lembro que investia muito em tratamentos estéticos. Fiz mesoterapia (maldita mesoterapia), choques, massagens ultra doloridas, bandagens, fornos, ultra som...e nada deu resultado, claro! Que profissional charlatão iria me avisar que precisava melhorar minha alimentação e emagrecer antes de procurar por seu tratamento!? Por isso tenho uma grande repulsa por centros de estéticas, a única coisa que aceito é drenagem linfática, tenho curiosidade tbm em usar cremes vendidos no mercado, mas só farei isso quando meu quadro melhorar!

Como estou praticamente viciada em chás, descobri que algumas ervas podem me ajudar nesse processo:

Cavalinha, alecrim, gengibre, hamamélis e castanha-da-índia.Tem tbm um banho de ervas feito com hera que to curiosa, vo ter que dar uma caminhada  pra ver se encontro ela em algum muro da vizinhança!

07 de janeiro - Vitória!

 

Peso de hoje: 80kg!

Passei a madrugada toda acordada para garantir uma grande oportunidade, cheguei em casa lá pelas 10 horas da manhã e precisava descansar, não tive condições de ir a academia.
Ok sem problemas, não to aqui para malhar e sim me condicionar. E se eu quero um corpo saudável não vou sobrecarregar de modo algum!

Amanhã retorno a minha obrigação diária com mto gosto!

Balança com resultado maravilhoso, estou muito feliz por ver novidades e continuo com a South Beach!

Me sinto ótima, os pneus que ganhei de natal já estão ficando murchinhos e a barriga ta diminuindo, porem as calças continuam apertada nas coxas....QUERO ELAS CAINDO DE NOVOOOOOOOO...

 

Quem diria, já posso falar que dormi na rua!

06 de janeiro - Correria!

Decidi que a partir deste ano vo deixar mais meu carro na garagem e só usa-lo quando a distancia do meu objetivo for muito longe.Almejo isso por dois motivos, primeiro pra ser mais ativa, segundo para economizar combustível!

Estou adorando dar as paletadas para fazer minhas obrigações, até pouco tempo atrás não pensava em ir para meu trabalho a pé, era do tipo de pessoa que pegava o carro para ir a padaria, credo!

Apesar de pegar gosto, hoje cansei...ufa...Foi um tal de atravessar a cidade umas 2,3vezes que chega minhas perninhas estarem doendo, mas foi por um bom motivo e to super confiante que todo esse trabalho dê bons resultados!E quando tudo se resolver, com grande alegria venho aqui relatar essa conquista!Só digo que o esforço físico dessa correria foi anestesiado por meu pensamento positivo!

Bom, falando sobre a South Beach hoje 4º dia e novamente dei algumas escorregadas que foram:

1 barrinha de chocolate sem lactose;
1 barrinha de cereal;
alguns mirtilos.

FARTA DE REIO!!!!!!!

Porem fiz academia (1 hora de esteira + meu circuito de musculação) e andei pra caramba o dia todo. Mas isso não adianta, quando o carboidrato é de alto índice glicêmico, será mais um dia de atraso para a regularização da absorção de insulina.

Para quem tem duvidas e interesse sobre a South Beach, recomendo que leia o livro, ele é super barato e já se encontra em diversos sebos, tem tbm a comunidade no Orkut e o fórum tem muita coisa!

Reuni algumas partes de textos que publiquei no final de 2007 sobre a SB

Estar obeso significa resistência a insulina. Ou seja, o hormônio insulina não tem total capacidade para processar as gorduras e açucares ingeridos, resultado: o organismo armazena mais gordura do que deveria.

Grande parte do excesso de peso vem dos carboidratos altamente processados. Nesse processo industrial todas as fibras dos alimentos são eliminadas mudando pra pior sua verdadeira natureza e a forma como é metabolizada, pois o que sobra são apenas o amido e as calorias.

O segredo de South Beach (SB) é a quantidade de açúcar que cada alimento carrega!
Quanto menos, melhor!
É aí que começamos a entender por que raios é permitido feijão e não o arroz sendo que os dois tem carboidratos! O feijão e as leguminosas são íntegros em sua estrutura, já o arroz é um alimento processado que contem apenas o amido, ou seja, alto índice glicêmico.
O índice glicêmico do alimento determina o quanto ele aumenta o açúcar no sangue com relação ao que a mesma porção de pão branco aumentaria. Os alimentos com os números mais baixos fazem com que o açúcar no sangue aumente e depois baixe mais lentamente do que os alimentos com numero mais altos.

Grande parte das pessoas confunde a SB com a dieta da proteína do Dr. Atikins, é um erro pois na SB existe o consumo de carboidratos até mesmo em sua primeira fase( que é a mais rigorosa),  são representados pelos vegetais, leguminosas, nozes, castanhas  e nas duas frutas permitidas abacate e tomate.

Diminuindo esse consumo a resistência da insulina começa a diminuir sozinha, pois passamos a metabolizar adequadamente.

Pra que tudo isso?

Diminuir a quantidade excessiva de glicose no sangue!

A digestão é o processo pelo qual o organismo extrai o açúcar dos carboidratos e o transforma em combustível, o qual podemos queimar imediatamente ou armazená-lo.

Tudo bem armazenar um pouco desse combustível, qual quer coisa a mais do que isso pode ser entendido em outro termo: gordura corporal.

Preferência em alimentos que retardam a velocidade com a qual o estomago age sobre os carboidratos. Quanto mais trabalho o estomago tem em retirar a energia dos carboidratos melhor, pois a liberação da glicose torna-se gradativa.

- FIBRAS

- GORDURAS (GORDURA BOA NÃO É DO TOICINHO)

- PROTEINAS

 

Neste endereço tem uma reportagem falando de todos os alimentos permitidos nas 3 fases da SB.

 

Sobre a gelatinha quente, não tem segredo, é só misturar  um pouco do pó em uma xícara de água quente e tomar,uma delicia!

 

Hoje de manhã como estava com pressa, resolvi experimentar a vitamina de abacate com leite de soja. Eu adoro leite de soja, mas francamente, a vitamina ficou muito ruim! As vezes as coisas combinam de uma forma que não dá pra inventar moda, vitamina tem que ter leitinho de vaca!

 Eu e a experiencia de vitamina que nao deu certo

Peso de hoje:80,900kg

 

 

05 de dezembro - Mini férias!

Foi o que me dei de presente para esse inicio de ano!
Por duas semanas quero acordar a hora que quiser, ir pra academia sem correria, resolver algumas coisas e só depois comparecer ao trabalho!Este não pode parar, mesmo porque adquiri outro cargo e agora sou a sacoleira oficial e tenho compromissos para a temporada do "volta as aulas"!

Hoje, começo da rotina habitual, foi cruel tentar levantar as 6 horas para ir a academia!E de fato não levantei, tava caindo uma chuvinha boa que só virei de lado e pedi pro mozão não me deixar sair da cama (até parece que precisava disso!).

Fui pra academia as 11horas!Somei 1 hora de esteira e mais minha sequência de musculação!
Mas antes tomei um café da manhã de gente, sentada a mesa com meu bolinho e uma caneca de gelatina quente do lado, como é bom! Normalmente faço isso escondidinha atrás do balcão da loja, bem rapidinho pra ninguém me ver, credo!

Meu terceiro dia de South Beach esta sendo uma maravilha, porem ontem foi sofrível!Domingão a família inteira resolveu voltar de suas viagens e muita comida rolou, dei umas beliscadas em carboidratos não permitidos e o resultado da balança foi estagnação!

Mas hoje me comportei como a muito tempo não fazia, não olhei para nenhum doce e minha alimentação foi ótima!E por falar nela, resolvi almoçar em um restaurante por este mês, o escolhido foi um que tem o balcão de saladas e guarnições por um preço fixo e muito barato, dá pra fazer uma montanha de salada pagando apenas R$2,90!Vamos ver até onde minha grana vai dar!

Esse foi meu pratinho de hoje!

 só faltou um sinalizador para aviões no pico!

 

Peso de hoje: 80,900kg

03 de janeiro - Hoje iniciei a primeira etapa da South Beach!

Decidi segui-la para recuperar o tempo perdido e de quebra sair da barreira que se transformou os 77kg pra mim!Farei 2 vezes, como na primeira vez, mas agora serei bem meticulosa em deixar essa dieta mais balanceada possível!

Não tirarei proveito da carne vermelha, vou consumir com extrema moderação e a mais magra possível, darei preferência para carnes brancas e vou inserir o peixe.

Apesar da South Beach pregar "coma o quanto baste para não ter fome", seguirei uma tabela publicada na boa forma, que diz as quantidades certas de cada alimento permitido.Vo caprichar nos vegetais, pois serão minha única fonte de carboidratos por 28 dias e tomarei extremo cuidado  no consumo de laticínio por causa da minha intolerância a lactose!

O cardápio basicamente será:
Desjejum (6 horas)
Gelatina diet quente

Café da manhã (8 horas e 30 minutos)
Bolinho com gergelim e calda de chocolate

Almoço (11 horas)
Feijão, saladona power com folhas verdes e vegetais cozidos e uma porção de carne

Lanchinho1 (14 horas)
amendoim ou qualquer outro tipo de castanha

Lanchinho2 (17 horas)
vitamina de abacate feito com leite de soja

Jantar (20 horas)
sopa ou salada

Durante o dia, muito chá e água
Academia, OBRIGATÓRIO!
Em alguns dias me permitirei tomar leite ou iogurte desnatado nos lanchinhos para não sobrecarregar meu organismo com lactose.

Hoje sábado, até agora as coisas estão indo super bem, até pedalei de manhã por uma hora e minhas perninhas ficaram doloridas, ui ui, isso que dá ficar parada no recesso da academia, nem parece que pratico atividade física!

To bem inchadona, quase não reconheço meu corpo pelo espelho, mas continuo usando meus shortinhos e t-shirt agarradinhas....devo ta parecendo uma BARANGAAAAAAAAA!

Peso inicial: 81kg

 

 

Ps.: no linck da minha lista para 2009, tem o endereço da matéria da Boa Forma que fala a respeito das porções dos alimentos permitidos da South Beach.

01 de janeiro - Finalmente 2009!

Já não tava mais agüentando tantas desculpas em deixar de lado as provisões para meu emagrecimento! E olhe que meu fim de ano não foi nada festeiro, problemas+ansiedade=gula , academia entrou em recesso, teve aniversario de minha irmã e caprichei no cardápio. Panetone, ceia de natal e ano novo, sem contar a minha entrada numa onda de comer muita besteira feita sem glúten e lactose (me diga, o que isso adianta?).

CABOU!

Foi bom, sim foi muito boa essa temporária inadimplência, mas começar a enchegar as próprias bochechas quando ria,  incomoda!
Saldo de dezembro - entrei 2009 com 81kg marcados na balança, um prejuízo de 3kg (estava com 78kg em novembro)!


Chateada...um pouco, mas não to nenhum pouco frustrada, me permiti e esse foi o resultado! E convenhamos, se até Ivete Zangalo confessou no palco do enchantê que se permitiu "correr atrás do peru" esse final de ano e ganhou uns quilinhos, por que eu deveria me crucificar?  Agora é recomeçar com muita força e com a certeza de que finalmente irei vencer esse platô e emagrecer o que me resta!

CHEGA DE LERO LERO!

Mais de 20kg terão que ser aniquilados em mim este ano, e dessa vez não irei posterga, me sinto como um guerreiro espartano sedento por sangue no inicio de batalha...GRRRRRRRRRR!!!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts