Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
25 de fevereiro - Exemplos estão aí pra nos motivar!

Tem um cara mesmo que passa uma filosofia de vida simples muito interessante, pelo menos pra mim!Ele chama se Paulo Zulu, não sei se alguém conhece, rs, é um daqueles caras deliciosos que só de olhar pro seu cotovelo já dou vários suspiros, ai ai!!!

 

Mas deixando as apresentações de lado, o cara é de mais! 

 

Em algumas entrevistas, repetitivas por sinal, a principal pergunta é sobre sua atual rotina de pai, modelo e empresário.

 

O que dá pra se perceber é que independente da badalação ele ainda é aquele surfista que aproveitou a oportunidade e quando o tempo amadureceu sua idéia de botar na pratica um sonho antigo, ele o fez!

 

Ter uma vida totalmente saudável de forma simples(que redundante) e sustentável!

 

Apesar de ser lindo desde que chegou ao mundo, para continuar gato com mais de 40 anos ele revela que precisou de disciplina para manter uma vida saudável! E que essa conquista foi de forma gradual passando bem longe do radicalismo imediato!

 

Convenhamos, a gente pode até falar que existe dificuldade para a mudança de hábitos, que é trabalhoso e devemos enfrentar com grande energia para se conquistar uma disciplina e sair da inércia. Mas vamos combinar, quando voltamos a dar as verdadeiras condições a que nosso organismo foi adaptado é como dar banana pra macaco!

 

Percebemos que devemos sim sermos disciplinadas para iniciar essa jornada, mas no caminho descobrimos que não é a coisa mais difícil do mundo, pois voltamos a nossa essência e isso é normal. Nada surreal, descobrimos que podemos sim atingir o tão desejado equilíbrio de mente e corpo sem nos transformarmos em monge!

 

É natural voltarmos a ingerir uma quantidade adequada de calorias baseada numa alimentação saudável, de voltar a nos movimentar com praticas de exercícios ou apenas uma caminhada.

 

Ficamos felizes e a preguiça some, pois essa preguiça é na verdade um efeito colateral da vida alienígena que submetemos nosso corpo a viver por anos!E a felicidade é a constatação de que bons hábitos é sinônimo de bem estar e não de sacrifícios!!

 

Então, confesso aqui que meu objetivo de vida é atingir essa plenitude da vida saudável e formar uma família com esses princípios! Nunca é tarde para desvendar novos horizontes e daqui pra frente vou investir nesse futuro! Mudanças estão começando a acontecer e por aqui vou relatando como sempre meus passos!

 

Moral da historia....Paulo Zulu é lindo!

 

 

 

 

 Update: obrigada a todos os comentários deixados por vcs no post anterior, foi com base neles que fiz este pra dizer que meu horizonte esta límpido e consigo ver a vida que quero daqui pra frente, e vou lutar para conquistar isso tudo! Obrigada de verdade pela ajuda!

 

22 de fevereiro - YES STRESS!

Sem grana e a obrigação de trabalhar na segunda e quarta feira, nem vejo o carnaval como uma ótima forma de descansar um pouco...putz! Essa vida de pobre não é pra mim...não nasci pra isso, rs!

Problemas nunca vão cessar, estou sentindo na pele isso, quando acho que as coisas vão tomar um rumo calmo sem complicações, PUMBA na cabeça! Desde o final do ano passado minha vida anda meio conturbada, hoje percebi que PRECISO MUDAR muita coisa e isso gera stress....

É mais aceitável viver no comodismo, é fácil e delicioso não se preocupar com mudanças, por mais que a situação fique insustentável e o pensamento em como seria melhor a vida se tal coisa acontecesse! Se deixar, a vontade ficará apenas nos planos e os anos voarão num piscar de olhos e nada terá mudado, ou pior, só piorado!!

A atitude nos leva a conquistas, ela nos faz perceber que o comodismo na verdade é um poderoso inimigo que consome o precioso tempo que temos sem percebermos! Um parasita que nos deixa esvair desperdiçando tantas possibilidades de realizações!

Esse mesmo comodismo que às vezes nos deixa desesperar por alguns instantes, correndo feito galinha decapitada sem rumo. Querendo resolver o problema que, na verdade, só é a ponta do iceberg e no final caímos sentindo o fracasso, sem forças para continuar por mais um tempo!

Basta! Já passei muito por isso com relação a minha saúde, me condenando a ter um corpo obeso durante boa parte de minha vida. Com relação ao meu crescimento, não posso parar de RENOVAR, não ter medo de enfrentar mudanças sabiamente, planejando e vendo as melhores opções para engrandecer a cada dia!

Chegou a hora...que venha o STRESS, daqui pra frente muita coisa vai mudar !!!

20 de fevereiro - antes de malhar um desabafo

Meu mundo esta de perna para o ar novamente!

Dilemas, incertezas, sedenta por mudanças JÁ....

Essa semana estou consumindo muito chocolate cerca de duas barrinha de 20g por dia. Mas em compensação to usando a academia com válvula de escape, me acabando verdadeiramente MALHANDO meu corpo pra liberar o stress.

Tenho que tomar jeito e fazer importantes decisões em minha vida, mas decididamente não quero mais descontrolar diante da comida e dar gás a compulsão que esta adormecida.

tentando mostrar as perninhas em forma

16 de fevereiro - TENHA ACABATIVA!

INICIATIVA X ACABATIVA

 

Ganhei de presente uma matéria muito interessante e gostaria de passar por aqui. Lendo me fez meditar e dar uma laçada em tudo que ando fazendo ultimamente em minha vida!

 

É a idéia de Stephen Kantiz que nos faz acordar e ver que não basta apenas ter INICIATIVA, mas também (fundamentalmente) temos que ter ACABATIVA!

 

Somos todos empolgados com idéias em alcançar um objetivo, no caso atingir um peso desejável um corpo esbelto, em nossa cabeça fazemos planos para seguir uma dieta, pensamos em entrar numa academia e botar pra quebrar para no próximo verão estarmos lindas e maravilhosas num biquíni! Mas muitas vezes não passa disso, é como o professor marins diz “Estamos sempre olhando para o futuro e parece nos esquecermos de que o amanhã depende do hoje”.

 

Ai a empolgação acaba com os primeiros obstáculos, achamos todos aqueles procedimentos um sacrifício e voltamos para a comodidade de nosso antigo habito, novamente com a cabeça ligada num sonho que pode ser realizado, SER MAGRA!

 

Desconectamos totalmente o QUERER com o FAZER, o descaso com o hoje é totalmente ignorado e achamos que apenas FILOSOFAR já basta! Mas é imprescindível tomar conta da execução e manutenção de nossos passos para construir um DESEJO.

 

Kantiz deu o nome de IDAS para os passos de integração da iniciativa com a acabativa:

 

Interação – manifestação do desejo – provem de inspiração, brota na alma;

Decisão –  resolução determinada, levar adiante com planejamento e analise;

Ação – fazer acontecer para transformar o seu sonho em realidade;

Sustentação – a manutenção do compromisso consigo mesmo, persistência e força de vontade de prosseguir apesar das dificuldades e eventuais fracassos no caminho

 

Começando com a Interação tome uma Decisão e dê inicio a Ação que voce precisa e Sustentação até alcançar a meta planejada! Assim terá a iniciativa com a acabativa para ter bons retornos.

 

Exemplo

Interação – poxa, gostaria de emagrecer!

Decisão – preciso eliminar tantos quilos pra me sentir bem!

Ação – comecei uma reeducação alimentar e vou praticar um programa de exercício físico.

Sustentação – Vou persistir até conseguir atingir meu peso ideal!

 

Alinhando CORPO – MENTE – ALMA

A sintonia acontece e só então teremos o universo a nosso favor!

Faça acontecer que tudo dá certo!

 

 

 

Arredondei o peso pq não tem valor quebrado na reguinha, continuo com 78,900kg

11 de fevereiro - Realização

É, ainda to na metade do caminho, falta muito pra chegar ao meu objetivo em cima da balança, mas estou tão realizada por atingir algo que sempre quis!

 

Definitivamente sou uma pessoa ativa!!!!

 

Levou um tempo pra conseguir que minha rotina mudasse e agora não me vejo naquele sedentarismo que vivia tempos atrás! Minha realidade é outra sou mais empolgada, a preguiça quase nem aparece e acordar cedo pra malhar é quase que fisiológico!

 

Estou feliz por atingir uma conquista e não precisei chegar ao peso ideal pra que isso acontecesse! É ai que confirmo que peso não é meu grande objetivo e sim uma vida saudável cheia de energia!

Não tem coisa melhor que ter disposição...de ver que eu posso mudar meu corpo e deixa lo mais forte e resistente!

 

Fui de forma gradual, me adaptando a musculação aos exercícios aeróbicos sem ultrapassar aquilo que meu corpo agüentava, no meu limite. Aos poucos fui incrementando, intencificando e ficando cada vez mais interessada e a cada mês me via longe daquele sentimento de preguiça e depois culpa de não ir a academia!

 

O sentimento de obrigação passou para um sentimento de necessidade e foi essa minha grande vitória que consegui através da persistência. Muitas vezes fui contrariada pra academia, brincava dizendo que precisava ligar meu botão AUTOMATICO pra sair de casa. Hoje isso não acontece pois é natural acordar cedo me arrumar e ir pra academia a pé.

 

Consegui eliminar um mau habito pra sempre, hoje vejo que me sinto mais feliz andando pra cima e pra baixo do que naquele tempo em que ficava num sofá vendo o tempo passar!

 

Fomos feitos para andar, nadar, dançar, se movimentar!!!!Proporcionar isso para meu corpo é estar devolvendo um componente importante para seu funcionamento, é por isso que a sensação é muito mais prazerosa pois não fomos feitos pra ficarmos sentados a maior parte do dia!

 

Experimentei não mais achar que precisava MALHAR para emagrecer, de me acabar na academia judiando do meu corpo com um esforço maior do que sua capacidade, me dando um sentimento de sacrifício normal de todos que pensam dessa maneira. Dessa vez botei na cabeça que meu corpo precisa mesmo de CONDICIONAMENTO FISICO para recuperar sua saúde e consegui!!

 

 

Experimente também, começar a descobrir seu corpo, sua resistencia quanto ele pode responder aos seus estimulos sem desgaste mas de forma prazerosa!!

 

 

 

 

 

OBRIGADA ZENAIDE VC É UMA INSPIRAÇÃO!

08 de fevereiro - serenidade

O amadurecimento é algo espetacular, apesar de minha paranóia momentânea quanto a minha idade, analisando bem, hoje encaro esse assunto mais tranquilamente!

Lendo todos os comentários que me foram dados de presente essa semana me fez prestar atenção de que na verdade isso não é um problema e sim um grande presente! A forma perfeita de ter mais paciência, mais sabedoria, mais cuidado e diga-se de passagem, é justamente tudo que eu almejo faz tempo!

Adorei o comentário da Cristina dizendo que sua formula para emagrecer foi ter feito 30 anos, isso comprova que o que Beth falou é verdade “30 anos é o começo, ainda, do desabrochar de uma mulher”, com certeza tenho muito mais atitude do que anos atrás e isso a gente só conquista com o tempo!

Estou amadurecendo e vi que uma vida saudável é muito mais gratificante do que só emagrecer a qualquer custo...Com certeza não me dei conta de tudo aquilo que aprendi nesses anos todos e hoje posso usufruir de uma vida mais serena e tranqüila com minha bagagem!

Muito obrigada por sempre me ajudarem!!!!!

ps.: Ah, esqueci de avisar...final de janeiro estava com 79,900kg hoje meu peso é 78,900kg!

04 de fevereiro - Ano que vem farei 30 anos!

Putz, nunca me imaginei com 30 anos, só agora caiu a ficha e estou vendo que não sou mais uma menininha...

É meio estranho pra mim essa constatação de que virei uma adulta, minha mãe com essa idade tinha duas filhas pra criar, uma casa, um marido, trabalhava e estudava ( diga-se de passagem, tinha um corpão de modelo). Eu ainda nem conquistei minha independência totalmente...

Nunca gostei de fazer aniversario por isso, não gosto e nunca me imaginei mais velha, talvez seja por isso que ainda protelo em me casar, ter uma casa, filhos...Ainda almejo mais experiências, mais descobrimentos....mais ação em minha vida antes de partir para a etapa madura.

Mas os 30 anos estão quase que batendo em minha porta e isso me deixa pensativa. Nada de crise existencial ainda (graças a Deus), mas vejo que minha hora esta chegando e será questão de tempo para reconhecer que tenho que mudar!

Até lá, preciso resolver algumas pendências que definitivamente não quero levar mais adiante, uma delas....claro....é EMAGRECER! Esse sem duvidas é o problema que mais quero aniquilar, chega...acabou, não tem mais graça ser a referencia GORDA para todos! Quero ser normal, quero atingir uma serenidade com relação ao meu corpo que nunca tive! Chega de ficar preocupada com o resultado na balança no dia seguinte, não quero mais essa angustia pra mim, to sinceramente cansada dessa vida!

É por isso que considero esse ano decisivo, o ano em que resolverei o que protelei por muito tempo para finalmente dizer “PRONTO, VAMOS PARA O PROXIMO NIVEL”.

Quero fazer 30 anos bem melhor de quando fiz 20!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts