Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
27 de março - Retrospectiva

Elaborei uma lista com tudo que quero fazer, rever lugares e resolver coisinhas triviais

É a primeira vez que estou dando grande atenção para esse lado da moeda, normalmente estaria inquieta e jogaria tudo pro alto

Dessa vez quero tranqüilidade, curtir todos os passos sem atropelos. E descobri que isso é uma delicia, por que quando encontro uma pessoa querida e falo sobre minha decisão é maravilhoso ver sua torcida e isso me fortalece e me deixa mais confiante que sou capaz!

A euforia esta no ar, não vou mentir, mas ta muito gostoso estar me preparando e curtindo um frisson. Hoje mesmo peguei alguns álbuns de fotos para relembrar coisas boas!  

Entre uma e outra foto me deparo com uma viagem que fiz pra Recife tempos atrás, eu na verdade nem tenho muita lembrança dessa experiência e quando Recife me vem a cabeça, lembro apenas de um grande mal estar, desconforto e desanimo....Como assim ter isso guardado na memória de um lugar tão fantástico? A explicação se deu quando me deparei com essa imagem:


que ironia, segurando uma jaca!

 

Essa é a prova de que já estive no inferno dos três dígitos!

100kg de banha, frustração e infelicidade me deixavam apática diante de qualquer coisa, até mesmo em uma viagem deliciosa com pessoas maravilhosas do meu lado! Eu devo ser muito amada pela minha família, por sempre estarem do meu lado mesmo eu tenha sido uma pessoa baixo astral, encrenqueira e desmotivada nesses anos de obesidade!

Nunca mais quero voltar a esse lodo e nem chegar perto dele!

23 de março - RADIANTE!

Vamos lá...

Fôlego e partir para o ataque! Cada semana que começa é mais uma chance para vencer uma barreira! Não será desistindo ou jogando para o alto que estarei crescendo, é levantando e insistindo naquilo que acredito que um dia chego ao meu objetivo!

 

Chega de medos, chega de menosprezo, eu sou capaz e posso SIM ter o melhor para mim, basta nunca desistir e encarar os obstáculos sempre!

 

Como venho relatando por aqui desde o final do ano passado, minha vida deu uma volta de 180º e por um tempo fiquei meio desorientada sem saber o que fazer. Mas de um tempo pra cá percebi que chegou a hora de acreditar mais em mim, de confiar mais no meu taco e parar de achar que atalhos vão me levar a algum lugar ao sol!

 

Tenho o orgulho de dizer que em breve encerro uma etapa de minha vida pra iniciar um caminho que a muito tempo deveria estar seguindo...o caminho em que acredito em meu potencial!

 

 

E o emagrecimento NÃO vai ser esquecido, até por que quero chegar lá com 75kg, bonita e radiante! Essa é a grande oportunidade de aprender a gostar mais de mim, me cuidar e definitivamente deixar a “cara lavada” e o tênis no passado ( bom, pelo menos só para as caminhadas). Claro que não tenho pretensão de fazer graduação em peruisse, mas preciso refinar meu estilo ser mais mulherzinha não mata ninguém!

 

É isso!

 

 


esses brações tão me dando trabalho!

20 de março - mais meme!!!

 E VAMOS PARA MAIS UM MEME AQUI NESSE BLOG!

 

Quem me indicou foi Lu Francesa

 

6 coisas aleatórias sobre mim

as regras:
1- Linkar a pessoa que te indicou
2- Contar seis coisas aleatórias sobre você
3- Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post
4- Avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela
5- Avisar quem te indicou quando você publicar seu post

 A lista:

1 – ...

 

2 – ...,

 

3 – ...  

4 – ...

5 – Tenho orgulho de ser brasileira, e paixão pelo nordeste que considero a representação de um Brasil raiz que transborda cultura por todos os lados. É na terra de Zé Ramalho, Gilberto Gil, Antonio Conselheiro, Ariano Suassuna, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Jorge Amado e tantos outros buscaram (buscam) contribuir para o fortalecimento de uma identidade singular cheia de riqueza que nosso país tem!

 

6 – Eu tenho medo de ET.       

 

 

 

 

as indicadas:
Lara
Cris
Rejane

Andréia
Leila
Cacau

 

Sobre o emagrecimento

Meu peso não mudou nada...aff, não fiz nada certo!

Sobre meu café da manhã, ele ta pobrinho mesmo (ai se minha nutri souber disso...) mas tem uma razão, to bem descarada a noite e saio um pouco das estribeiras e pra compensar tento me controlar durante o dia.

18 de março - momento revelação


Eu no banheiro da academia, ok mó mico levar a câmera comigo, mas se eu falar que foi coincidência?

 

Meu cardápio esta mais ou menos assim depois dessa dieta dos pontos

 

Café da manhã

- 1 iogurte molico de 170g sabor morango

- 1 maçã

Ou

- vitamina de 1 banana

 

Lanche

- 1 maçã

 

Almoço

- 7 colheres de arroz

- 5 colheres de feijão

- 1 pedaço de carne

- saladona de folhas e tomates

- algum vegetal cozido

 

Lanche

- 2 frutas ou 1 fruta e gelatina zero

 

Jantar

- mingau feito com creme de arroz, leite de soja, fibra de soja, adoçado com mel ou glucose de milho.

 ou

- meio pão francês com ovo (sem maionese ou margarina) e café com leite espumado!

 

Claro que existem as escorregadelas...uiiii, que por sinal estão mais freqüentes essa semana...mas como sou cara de pau!

 

Brincadeira 7 segredos de beleza

 

Procedimentos:

Escrever 7 segredinhos de beleza

Convidar 7 parceiras de blog para responder

Comentar no blog de quem me convidou

Comentar no blog de meus convidados

Linkar o blog que me convidou  e responder as tarefas

Mencionar as regras

 

Fui desafiada pela papoila

 

Na verdade to muito largada, minhas unhas estão um desastre, meu cabelo ta sem corte e to de bigode....Credoooo!!!Mas vo escrever aqui o que não deixo de fazer.

 

1º segredo: passo protetor solar no rosto e pescoço (fotoequilibrio da natura com elastinal+R fator 30) todos os dias sem exceção.


2º segredo: sou Phd em me depilar sozinha comecei com cera fria, depois rolon e agora uso o satinele, recomendo esse aparelhinho dos deuses.


3º segredo: de vez em quando faço touca térmica usando um creme hidratante pra cabelos da linha plants da natura


4º segredo: normalmente faço minhas sobrancelhas sozinha, é por isso que elas são horrendas.


5º segredo: meu cabelo nunca foi pintado, nunca fiz chapinha e já tive vontade de fazer permanente pra ficar bem armado, ainda bem que vontade dá e passa!


6º segredo: tomo banho frio todo dia de manhã


7º segredo: faço academia todos os dias

 

Convido:

Sou uma miss   

Alice

Samara

Pati

Gege

Super

Zenaide

 

 

 

1ª semana de DIETA DOS PONTOS

78,900kg!

Qualquer dieta nos faz emagrecer, e a dos pontos cumpri o prometido, basta ter resistência para não se boicotar!

E não vou ser falsa...passei muuuuuuuuuuuuuuita fome essa semana, as tardes se arrastavam e eu tinha que ser muito forte para não vacilar! Comi muita maçã pra ver se aquietava meu estomago furioso, foi ai que vi a inadimplência em meu emagrecimento todo esse tempo, eu não estava controlando mesmo minha alimentação!

Tomei na cabeça né!

No resultado geral, passei vários dias com a pontuação um pouco maior de 400, mas não ultrapassei a marca dos 480. Semana que vem consigo ter mais disciplina e bolei uma estratégia para driblar a fome comendo um potão de salada (com tudo que tenha 0 pontos) no meio da tarde, tomara que funcione!

To gostando da abordagem dos pontos, parece que tenho um saldo diário de 400 dinheirinhos para gastar, quando vejo que uma refeição foi caríssima eu me controlo pra não gastar tanto assim divido o que tenho no resto do dia. Como sou mão de vaca, ta sendo bacana seguir essa idéia!

Bom, final de semana foi atípico, fui visitar a pri em Sorocaba. Depois de anos almocei no famigerado mc donald’s, na verdade empurrei todo mundo pra lá pq estava com desejo de experimentar aquele lanche feito de pão folha! No comercial é aquela coisa linda, grande e colorida a menina se esbalda comendo do tal e ai a lombriga atacou. Quando vejo na bandeja....uma panqueca mau feita, gelada e branca, o que me salvou foi a batata frita e umas mordidas no lanche do namorado...putz!

Mas o dia foi muito gostoso, valeu ter passado a tarde com priscila e seu marido  rui!!!!

pri e eu

 

09 de março - 1º dia de DIETA DOS PONTOS

Meu primeiro calculo de quantos pontos consumir deu um total de 521! Eu achei normalzinho no começo, mas quando de fato vi o que são 521 pontos, cai de costas...Pedi ajuda à amiga blogueira pri cavalcanti e ela me fez um calculo mais exato e me deu um total de 480 mais ou menos.Concordamos que eu poderia experimentar passar o dia consumindo 400 pontos o que seriam umas 1440kcal diárias....menos mau para uma pessoa que almejava consumir apenas 1200kcal!

 

Nem no meio da tarde estamos, já consumi metade de meus pontos e to com fomeeeee...fazia tempo que não sentia isso!

 

Sobre as anotações, no inicio me embananei um pouco nas tabelas, mas me virei bem! O controle ta sendo total até agora, fico com o bloquinho do meu lado e toda vez que penso em beliscar alguma coisa já do uma olhadinha nos pontos que restam e me comporto.

 

Uma coisa que não gostei de cara é da lista de pontos (a principal ferramenta), tem pontos de tudo menos do que sou acostumada a comer! Hoje mesmo teve um pedaço de peito de frango cozido (aqueles com osso junto) com molho de tomates e na lista só tem pontos de filé de frango e ainda por cima grelhado...eu não tenho grana pra comer filé de frango todos os dias! Tem o cardápio inteiro do MC, BOB’S E BURGER KING.....meu, a ultima vez que comi um troço desses foi a 2 anos atrás! Mas aos poucos vo me familiarizando com a tabela e encontrando o que se encaixa na minha alimentação, tbm não posso jogar tudo pro alto só pq encontrei os pontos de frozen yogurt, queijo alouette e um wiener shnitze, ignorância tbm não né!.

 

Só sei de uma coisa, fazia tempo que não planejava tanto minha alimentação do dia!

06 de março - 300 dias para acabar o ano e estou...

Meio perdida, as vezes empolgada outras vezes com medo das mudanças que minha vida esta tendo ultimamente! Confesso que até ano passado estava segura no comodismo de meus dias sem muito o que pensar, apenas tocando o barco. Mas as coisas tomaram o destino de pularem de meu controle e estão me deixando de cabelo branco...literalmente....já achei um fio branco na minha cabecinha!

Tanta coisa acontecendo em sequencia, até parece uma cascata de problemas que, sinceramente, gostaria de sumir por alguns instantes! Como isso é impossível, o jeito é encarar da melhor forma possível e tirar partido disso tudo, sim vou ter que fazer muita limonada com os limões que a vida vem me dando!

Gostaria de desabafar, mas por enquanto ficarei quieta até tudo tiver certo para acontecer. Faço isso pra não falar uma coisa e acontecer outra totalmente diferente lá na frente, isso é muito desmotivante, então, vo me concentrar e quando tudo tiver ”resolvido” registro por aqui!

Faltando 300 dias para acabar o ano tbm estou enfrentando certa dificuldade no meu emagrecimento, ainda não estou conseguindo controlar a minha boquinha insana, desse jeito to jogando todo meu esforço no lixo!
Então me caiu a ficha, como no inicio do meu processo de emagrecimento eu tive muita dificuldade para acordar meu metabolismo, talvez esteja enfrentando a mesma coisa na minha segunda parte do emagrecimento!!

Mas como iria fazer isso?
Já tentei seguir a south beach no inicio do ano pra ver se a coisa andava e nada (ela foi minha ferramenta para iniciar o emagrecimento ). Então decidi dar uma chance para a dieta dos pontos nesse segundo estagio, o problema é que não sei lhufas dessa dieta e vou ter que passar um tempinho estudando. Estou disposta a aprender essa nova técnica para terminar de emagrecer, preciso dar um chacoalhão no meu organismo pra ele ver que ficar perto dos 80kg não é a minha meta!!!

Será que segunda feira eu consigo iniciar essa dieta?  

03 de março - Sobre treino de academia

Passei uma boa parte desse blog matriculada em uma academia que na verdade só ia lá pra me divertir! Minha postura era extremamente cômoda com relação aos exercícios físicos e comparecer as aulas depois de um dia de trabalho era uma forma de aliviar a consciência! Minha obrigação era ir até lá e não o que faria lá!

A aula de step era a atração pra mim, se não fosse ela nem pra lá eu ia, no final dava uma socializada básica pegava as chaves do carro e me mandava pra casa finalmente para descansar!

Foi então que a mensalidade começou a pesar no bolso, tentei negociar o valor e tal, mas não rolou da parte deles! E como sair do comodismo é algo meio revoltante, quase aceitei tudo aquilo. Mas minha família começou a abrir meus olhos para não aceitar essa situação. Foi então que sai da inércia e comecei a procurar outra academia, encontrei uma que alem de me dar um bom desconto o quadro de monitores era farto, com profissionais formados e dispostos a fazer seu trabalho.

É meio obvio encontrar isso numa academia, mas naquela que sempre ia nunca vi um monitor qualificado para tal função! Sempre eram meninos malhadinhos que estavam lá pra esculpirem seus corpitchos e em troca dar alguma acessória para quem pagava a mensalidade.

Comecei a ver a musculação com outros olhos nessa nova experiência, por causa de um problema nos joelhos já tinha iniciado na outra academia os exercícios na aparelhagem, mas era muito chato!

Descobri o circuito e ai que a coisa deslanchou!

Alem de tonificar os músculos, com uma seqüência mais dinâmica a queima instantânea de caloria tbm acontecia (acontece) e meu corpo gostou e emagreceu pra valer nesse momento!

É ai que a gente percebe a grande sacada pra emagrecer na musculação! Não deixar o corpo se acostumar, meu treino é modificado a cada 36 séries e quando concilio um exercício aeróbico (no caso jump) 2 vezes na semana, meu emagrecimento acontece!

Na outra academia não tinha nada disso, passei a maior parte só fazendo step e depois na musculação a seqüência era medíocre e nunca sofreu qualquer modificação, meu metabolismo se acostumou com aquele ritmo e nunca tive resultado. Era chato, tedioso e ainda por cima não via resultado de nada!
Quando fiz minha avaliação física o instrutor não acreditava que freqüentava academia por tanto tempo, minhas pernas e braços eram flácidos e minha resistência fraquíssima!

Em um mês, os resultados foram surpreendentes! Nunca dei tanta importância para minhas pernas, tanto que nem me incomodava com as celulites. Hoje já é diferente minhas pernas são meu xodó e fico passeando de shortinho pra cima e pra baixo!

Confesso que fiquei parada na parte aeróbica nos últimos meses, mas decidi reiniciar essa semana pra de uma vez por todas voltar a emagrecer!

O treino perfeito pra mim...

- 30 minutos de esteira + circuito de musculação intercalando exercício superior com inferior e intervalo de 5 minutos de esteira, repetindo por 3 vezes, todos os dias.

- 2 vezes na semana jump.

Gosto de fazer exercícios logo pela manhã (6h30min), me dá mais energia e disposição para encarar o dia de trabalho!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts