Site Meter Batalha contra a Gordura! - UOL Blog
29 de abril - ops!

Alguns dias sem atualizar esse cantinho paranóico de emagrecimento e afins e já me sinto incomodada, é na verdade o único lugar que eu falo insistentemente nesse assunto é aqui. Tento não transparecer minha vocação ultra devota ao que diz respeito a saúde de um corpo harmonioso durante o dia mas meu pensamento corre solta!!

 

Bom, estou impressionada em ver que consegui domar a compulsão nesses dias! Nada de extrapolações ou pequenos deslizes, tudo indo super bem! Ainda não consegui atingir minha dieta perfeita, mas estou caminhando pra isso. Dei uma engordada no inicio do mês e bati na casa dos 82Kg..........eca! Mas depois que conversei comigo mesma e me vi no espelho comecei então a maneirar, já baixei 3kg estou com 79kg redondinhos! Falta pouco pra voltar aos meus dourados 77kg que deixe la no final do ano passado, gostaria de finalizar esse mês com eles, mas não deu!

 

O ponteiro da balança continua se movimentando todos os dias e dessa vez quero ver se distanciando desses 80kg que me incomodam pra caramba! Finalmente voltei a emagrecer de verdade e só quero parar quando atingir meus objetivo que é os 70kg este ano!

 

Hoje estive com minha querida costureira para reformar algumas roupas (é sou cainha e é muito difícil eu doar minhas coisas), algumas eram para ajustar e nessa falei pra deixar um pouco mais agarradinho pq ainda quero emagrecer. Como sempre ela disse que minha estrutura não é de gente magra e que seria uma grande agressão a minha saúde insistir em ter um corpo magrelo e que estou muito harmoniosa agora Até que concordo, esse lance de emagrecer pra ficar um palito não passa em minha cabeça, mas ninguém merece ficar beirando os 80kg, Além do mais...ela diz que não mas tenho minhas reservinhas de gordura nos pneus das costas os gordinhos das pernas, dá sim pra enxuga mais um pouco sem agredir minha saúde!

 

Voltei a malhar tbm, estava precisando e claro, comecei do zero absoluto, nada de forçar meu corpo ao extremo, devagarzinho pra entrar no ritmo e só assim voltar a velha rotina!

19 de abril - coisinhas

Na verdade até tenho um blog que coloco minhas receitas que faço nos almoços de domingo, mas acabei não falando aqui pq ele ta meio cru sabe, comecei faz pouco tempo! Sempre tive vontade de cozinhar feito minha vó, ela é aquele tipo de pessoa que transforma a coisa mais simples do mundo em um manjar dos deuses, diga-se de passagem sem precisar colocar creme de leite, catupiry ou leite condensado, pq até pedra fica bom com essas coisas!!E tbm tenho outras inspiradoras como minha sogra que é uma cozinheira de mão cheia especialista em comida baiana, e dona Lourdes mãe de Lu que até hoje lembro de seus almoços maravilhosos quando a visitava. Me empolguei mesmo em começar a praticar e agora mostro minhas invenções neste blog, se alguém quiser dar uma zoiadinha...

Esse sábado assisti o tão falado programa Profissão Repórter sobre disfunções alimentares numa repise no Globo News, fiquei chocada com o pessoal que sofre de anorexia em ver que a pessoa não se enxergar doente, apesar de saber que existe nunca achei que fosse tão difícil a  recuperação! E como sempre senti vergonha da parte obesa da estória...

É muito delicado falar sobre isso, eu levanto a bandeira que EU SOU CAPAZ DE ATINGIR AQUILO QUE QUERO SEM UMA COLEIRA, mas como sou uma voz do contra no meio de uma multidão que apóia a gastro falando em revistas, televisão e blogs e as próprias palavras dos médicos que ganham com isso, me reservo apenas a dizer que esse tipo de intervenção é algo muito delicado para essa banalização que esta ocorrendo nesse momento onde todos acham a coisa mais simples do mundo!

Sim, eu um dia me vi incapaz de sair do meu maior peso, descarada diante dos pratos fartos de comida, da quantidade absurda que me permitia comer de doces e pães dizendo pra todo mundo que tentei emagrecer de qualquer jeito mas não consegui e sabia que no fundo era mentida...

Mas um click eu tive quando estava no fundo do poço e me reergui, hoje o que mais me alegra não é estar emagrecendo mas que mudei meus hábitos e que sou capaz de melhor!ar a cada dia!!

“tem jeito quando vc esta no fundo do poço, o que não tem jeito é quando vc ta no fundo do poço e tem terra em cima”

 

Make, make make!

Amoooo, queria tirar fotos de todas que faço, mas ficaria muito narciso esse blog (mais do que já é...hehe).Preciso urgente de uma mascara de cílios nova e um pó facial, eu não tenho então meu rosto fica bem brilhoso só com a base, que por sinal eu uso uma com gliter...

Coisinhas que uso nesse ritual, por ordem de uso:

- creme hidratante para lábios

- protetor solar

- corretivo (eu aprendi que se deve passar primeiro a base pra depois o corretivo, mas eu prefiro ao contrario!)

- base com glitter

- estojo de sombras marca baratenha, mas mto bacana (sempre uso 2 cores, mas clara dentro mais escura fora)

- iluminador (encostado nas sombrancelhas)

- lápis kajal preto (até a metade do olho, pra não ficar exagerado)

- mascara incolor para pentear as pestanas e realçar os cílios (muito útil pra quem tem sombrancelhas cheia de cabelo)

- curvador de cílios (eu tbm aprendi que se deve usar antes da mascara, mas não dá)

- blush

- baton

- gloss

14 de abril - noticias

Quando era criança eu não acreditava em papai noel, pra mim era um absurdo um vovô chegar voando e entrar na minha casa pra colocar os presentes na arvore de natal sem acordar ninguém já que tudo era trancado e não tínhamos chaminé! Mas no coelhinho da páscoa era diferente, acreditava mesmo que existia e tinha todas as explicações para que o impossível acontecesse, um coelho botar ovos de chocolates idênticos aos que vendiam no supermercado escondidos pela casa.

Mas um dia eu descobri a verdade e parece que tive um bloqueio e desde então nunca mais esperei o dia em que tinham pegadas de coelhos pela casa. De acordo com Freud isso explica o porquê não me preocupo em debandar a comer nessa época do ano e nem ser tão afim de chocolates!

Mas não vo comentar sobre o meu ferido que foi tedioso!Aproveitei pra começar a controlar a boca insana e ta tendo resultado, inventei saladas e acompanhamentos e tentei botar mais motivação em minha rotina de emagrecimento que ultimamente esta em baixa!

Hoje finalmente fiz meu teste ergométrico, eu recomendo pra todo mundo que tem plano de saúde e quer começar uma atividade física, é um barato ficar correndo na esteira cheia de cabos coloridos conectamos no corpo (papo de hipocondríaca da zorra). Minha resistência cardíaca esta bem melhor que da primeira vez que fiz e fiquei mto satisfeita!E eu não sei se to muito baleia ou o que, mas como tinha que correr so de top e bermuda, toda hora sentia as enfermeiras olhando pra mim, sabe aquele olhar clinico de mulher e não o olhar de monitoramento...fiquei meio mal mas depois que comecei a correr e ver que meu corpo tava durinho eu pensei TOOOMEE to gorda mas to durinha hahaha!!! Claro, fui “montada” fiz a make que a luli me recomendou, botei meu dolce&gabana, minha malha black e o cabelo bem preso num rabo de cavalo. Olhei no espelho e perguntei QUEM É ESSA PODEROSA? E parece que fiquei mais confiante tbm...sei lá, acho que tudo é válido quando te ajuda a confiar mais em seu potencial, recomendo!

Confesso que to me segurando nesses pequenos rituais pra não enlouquecer, resolver algumas pendências pessoais e profissionais, isso ta me gerando muita dor no estomago, garganta e na cabeça. Parece que minha resistência baixou e me entreguei um pouco, não consigo arrancar motivação pra ir a academia...preciso descansa!

11 de abril - renovação

tbm preciso de um tratamento para rugas urgente, a idade chegou chegando!

 

 

 

É, o mundo fica mais divertido quando existe a maquiagem!

Estava meio apagadinha, sentia falta de um pouco de alegria nesse meu mundinho que tornou meio cinza ultimamente. E aceitando conselhos, por que não acreditar que posso me valorizar?

 

É tão bom ficar na frente do espelho presenciando aquela alquimia de sombras, blush e gloss se transformar em uma verdadeira terapia!

 

O recado foi para quem quisesse ouvir, mas parece que conversei pessoalmente com cada uma dessas 2 garotas e decidi tentar! Não é que amei voltar a ficar bonequinha todo dia!
Próximo passo, atualizar minha maletinha de make e ir num salão de beleza urgente arrumar meu cabelo!

 

Obrigada Anelli e Flavinha, suas palavras me incentivaram a cuidar mais de mim!

 

 

 

 

04 de abril - ops!

É, o mês começou e muita coisa diferente veio junto,Pra variar, estou um tanto descontrolada na alimentação e to sabendo que isso vai durar até semana que vem. Já voltei para os 80kg e a única preocupação que tenho é não avançar mais que isso!

 

Assim que essa ansiedade passar farei uma visita a nutricionista, afinal de contas como contei por aqui, tenho que voltar a batalha pra enxugar alguns quilos

 

Então, por esses dias de estripulias vou dar um tempo por aqui, já basta de blábláblá e nada de ação né!

 

 Eu agora, com 80kg...saudade dos 77kg!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Mulher, 1 ano aprendendo a ser feliz!

O que é isto?
dating sites web counters Health sites
Visitante número:

Custom Countdowns & MySpace Layouts